Coleção pessoal de neveiro
Não importa quantas tempestades surjam, não sou feito de açúcar, apesar de ter um grande medo das trovoadas, me sinto intimidado com aquele clarão, aquele som que surge de repente. É como se ele entrasse em minh’alma e estremecesse tudo em mim. E também não me importa muito as pessoas que vão partir - na verdade me importa, mas não gosto que as pessoas percebam. Quero que estejam do meu lado porque querem e não por obrigação. Vejo no amanhã uma necessidade imensa de continuar, não por alguém, não por um sonho, mas por mim e por todos os dias que precisei, por todas as vezes que gritei por alguém e ninguém me escutou, por todas as noites que passei sem dormir, apenas focando o meu objetivo de nunca desistir.
Não me importo se o fim do mundo vai ser daqui a alguns segundos, amanhã ou daqui a uma semana. O que eu realmente me importo é em estar do seu lado, me importo com os dias que vivemos juntos, me importo com aquela vez que você me fez cocegas por longos segundos prazerosos, me importo com aquela lagrima que caiu do seu rosto e eu a limpei, me importo com as noites que passamos acordados juntos esperando alguém dormir primeiro, me importo com a primeira vez que te conheci, que te beijei, o primeiro abraço, o primeiro sorriso e a primeira briga. Não lembro as datas certas, mas se eu fechar os olhos posso imaginar como foram. Me importo mais do que deveria, mais do que queria. Não me importo se o céu está caindo, o chão se abrindo e as casas desabando. Não me importo se o cristo redentor vai despencar ou se a ponto Rio Niterói vai partir. Não me importa quantos anos ao certo eu tenho, quando os planetas vão se alinhar novamente, se aquela flor estava ali da ultima vez que eu olhei o jardim. Meu amor, nada disso importa comparado ao que eu sinto por você. Mas só uma coisa me deixa triste, é saber que um dia o mundo vai acabar e talvez seja tarde pra você saber o quanto eu te amo. Mas não sei se você lê o que escrevo, apenas quero que saiba que eu te amo e mesmo depois da morte o amor que sinto por você vai continuar eterno, nas cartas que eu te escrevi, mas por medo, apenas guardei. Eu te amo, eu te amo e nada mais importa… Apenas te amo.
Eu prometo sempre te amar amanhã muito mais do que hoje. Prometo fazer do nosso amor muito mais bonito do que o de Romeu e Julieta. Prometo te acordar todos os dias com sorrisos, beijos e um ‘Eu te amo’. Prometo te fazer esquecer todas as pessoas que já te magoaram. Prometo eternizar o nosso amor, que nem a morte vai ser capaz de separa-lo. Vou deixar o nosso amor perpetuo nas cartas que eu te escrevia toda vez que a saudade batia, nos nossos filhos, netos e bisnetos, nas nossas fotos, na nossa casa, nas nostalgias que vamos deixar pra trás. Eu te amo e por isso te prometo todas essas coisas, pois nunca me perdoarei se eu for o motivo de uma lagrima de tristeza que escorrer no seu rosto. Eu te amo e por isso juro a ti todo o amor que sinto.
Um tempo pra refletir. Um dia inteiro dormindo. Horas e horas por ai caminhando sem rumo. Pra cada cena que eu olhar quero que surja uma nova explicação. Entender melhor cada detalhe da vida, selecionar as pessoas certas que desejo em um futuro próximo. Quero perder meu tempo contando as estrelas do céu, observando o tom alaranjado do pôr do sol. Preciso de um tempo pra pensar, me conhecer, refletir. Quero longe de mim toda essa falsidade, mentira. Quero um tempo inteiro com o silêncio, depois aquela seleção de filmes, um cobertor, pipoca doce e um caderno do lado.
O tempo tem passado muito rápido. Lembro-me ainda de quando eu tinha prometido de que tudo seria diferente, mas talvez não tenha sido; talvez eu tenha dito isso apenas pra me enganar ou me sentir melhor, pra ter a esperança de tempos melhores. Eu queria ter sido mais forte, mais calculista, mais amargo ou até mesmo mais frio. Eu queria ter impedido certas pessoas de terem entrado em minha vida, eu sabia que um dia elas iam partir, mas eu não queria aceitar, não queria acreditar, até elas partirem. Não me refiro partir em relação a morrer, mas é como se estivesse morto dentro de mim. O que um dia foi a melhor parte que existiu em mim, hoje, se encontra acabado. O pior de tudo é que eu ainda me importo e ainda sinto falta. Se bobear às vezes eu me pego lamentando por ai. Tive breves momentos de felicidade, momentos que hoje estão perpétuos em minha mente, foram vividos com pessoas que um dia eu amei e que hoje meu coração sente falta. Nada é pra sempre, eu deveria repetir essa frase pra mim todos os dias, pra ver se eu finalmente a entendo por completo. Não quero dias mais fáceis, não quero pessoas bobas, não quero pessoas falsas, não quero viver uma mentira, só quero me sentir especial como muitas pessoas um dia foram pra mim, mas infelizmente não valorizaram. Quero poder enfim confiar no amor.
Talvez o tempo passe e leve de nós tudo o que construímos ou talvez o tempo passe e nos perpetue dentro de uma imensa capsula de lembranças, tanto nos nossos momentos ruins, que nunca nos permitimos abandonar um ao outro, quanto nos nossos bons momentos, que vivemos agarradinhos. Deixo subentendido em todo texto que escrevo o quanto te amo, o quanto o amor que sinto é sincero. Quero acordar ao teu lado e não importa o tempo lá fora, chuva ou sol, neve ou granizo, tanto faz pra mim, por que o que realmente me importo vai estar ali, do meu lado.
Lágrimas vão escorrer sem você querer ou entender. A hora de dormir vai mudar de nome, vai ser a hora de refletir. Seu coração vai apertar como se estivesse sendo arrancado com toda força. Você vai se olhar no espelho e tentar explicar pra si mesmo o que está acontecendo, mas não vai entender. Você vai suspirar profundamente, fechar os olhos e quando abri-los, só vai vir uma pessoa em sua mente. O nome disso? Amor.
E por mais que hoje, amanhã e todos os dias o sol ínsita em me pedir pra não desistir, eu penso, tudo seria mais fácil se ao menos ela estivesse do meu lado.
Em um momento estou rodeado de pessoas, fecho os olhos e quando os abro. Poucos… são esses os que restaram.