Coleção pessoal de Nay188

1 - 20 do total de 52 pensamentos na coleção de Nay188

O amor tem que ser renovado a cada dia; todo dia tem que ser uma reconquista. Mas tem de ser de ambas as partes, pois quem se doa em uma reconquista diária e não recebe nenhum gesto ou palavra de amor de volta, a reconquista perde o sentido, e o amor não se renova, pelo contrário, ele seca, sucumbe, morre. Aqueles que não se deixam reconquistar, muitas vezes não por falta de amor, mas por medo de se entregar, de demonstrar amor, de dizer "eu te amo", ou por medo de fazer promessas e não poder corresponder, deixam de vivenciar o verdadeiro amor, pois amar não significa prometer; demonstrar amor, dizer "eu te amo" não significa prometer amor eterno, não. Dar amor e saber ser amado significa "viver", dizer "eu te amo" significa expressar um sentimento verdadeiro agora e não no futuro, pois ninguém sabe do que acontecerá amanhã, ninguém pode dar garantias de absolutamente nada. Saber dar e receber amor é aproveitar o que a vida tem de melhor pra oferecer sem ter medo do amanhã, pois quem ama, ama agora. Aquele que reconquista, mas não recebe um sinal de amor da outra parte, esmorece, se desmancha, ainda que tente parecer forte. E com o passar do tempo, o amor vai se consumindo lentamente e muitas vezes silenciosamente até o seu fim. Portanto, se existe amor verdadeiro e que valha a pena, ame e se deixe ser amado, reconquiste e se deixe ser reconquistado, pois só quem sabe amar e sabe ser amado pode encontrar um 'futuro'.

Meus pensamentos e vontades

Sinto uma saudade imensa.
Mais tenho um sentimento de "raiva"(bom pelo menos é o q eu tento sentir) que faz com que eu de certa forma esqueça tudo bom que vivi com ele.
Uma vez me disseram algo assim- que nós somos tão egoístas que quando "terminamos" ou coisa assim, nos apegamos tanto ao fato de querer essa pessoa de volta a todo custo, e chorar, e lamentar, que nos esquecemos de quanto foi bom o tempo que passamos junto dela, o quanto valeu a pena, o quanto todos aqueles dias ou meses significaram ,enfim nos esquecemos que embora tenhamos terminado, embora agora choremos, embora agora lamentemos; há um tempo atrás foi muito bom, e essa pessoa que agora tentamos a todo custo sentir uma raiva mortal já nos fez muito feliz, já reservou grande parte dos dias dela pra ficar só com a gente...
Esquecemos dos abraços,dos carinhos, dos sorrisos (que por trás diziam:”que bom q vc tá aqui agora") ,dos beijos (há! os beijos) , esquecemos do quanto aquela pessoas nos tirou o fôlego,o quanto cada um desses gestos já significou e as únicas perguntas que nos vem à cabeça são: "Pq ele não tá aqui agora?" "Eu não sou o suficientemente boa pra ele?" "O q eu fiz de errado?" "Foi culpa minha?" "E se eu tivesse feito diferente, será que ele estaria aqui agora?" ....
E não percebemos que as coisas acontecem por q tem que acontecer. E na maioria das vezes não podia ter sido diferente.
Então, temos que parar de ficar nos perguntando por que não deu certo, e lembrar que deu certo sim!Por um tempo,2 meses,1 mês, um dia que seja, mais deu certo!
Aí eu paro pra pensar naquela dorzinha apertando lá no fundinho do coração,a SAUDADE .Como dói! e então entendo que pra gente é melhor sentir raiva, pra que toda vez que aquela pessoa vir à cabeça não ficarmos lembrando do quanto ela um dia já nos fez bem!
Pensamento inútil, por mais que nos esforcemos pra sentir raiva, na hora da saudade só aparecem os pensamentos bons, e de novo o sentimento de culpa, pensando que se ele não está aqui agora a culpa é nossa!
Acontece que o mundo não pára, e com certeza a vida dele também não parou, então porque não conseguimos sair do lugar?
Talvez seja pq vc acorda pensando nele, vc passa o dia pensando nele, vc vê ele (pior ainda é quando vc o vê exatamente nos lugares onde anteriormente vc e ele já estiveram juntos- e é como se vc viajasse no tempo e desse tudo pra ele voltar atrás), quando finalmente vc acha que vai se livrar dele e ir dormir, não é que ele também está lá, invadindo os seus sonhos!
Difícil?Ninguém disse que seria fácil.
E mesmo com todas as lágrimas, todas as noites sem dormir, todas as dores de cabeça(de tanto chorar), todos os dias que vc viu passando sem nenhuma vontade de vivê-los realmente, toda essa raiva...
Mesmo com tudo isso, se vc pudesse voltar atrás faria tudo igualzinho.Estranho né? Não entendo.
Mais sei que temos que continuar a viver e a lembrar DELE como aquele que um dia já esteve ali, guardar com carinho todo os presentes, os bilhetes, os papeizinhos de bombons, há! E claro, as recordações, dos abraços, dos carinhos, dos sorrisos, dos beijos e da falta de fôlego!
Se achar necessário sentir raiva agora, se por enquanto ainda existe mágoa, sinta!Ninguém pode te condenar por isso!
Mais deixe as coisas acontecerem naturalmente, não se culpe por nada,”as coisas acontecem por que tem que acontecer”, não se esqueça.
E um dia se realmente o destino tiver escolhido ele pra vc, ele vai voltar, se não, com certeza alguém muito mais especial aparecerá na sua vida, é só uma Questão de tempo.
Enquanto isso viva!Viva como se não precisasse dele pra isso(realmente não devia precisar), viva como vivia antes dele aparecer na sua vida e então quando ele não estiver mais aí dentro de vc, nem irá perceber!
Chore se necessário, mais de saudade, só de saudade, não por culpa!

Olhe ao seu redor e valorize que está aí te dando valor, quem se importa com vc! O restante vc esquece, um dia vc esquece!

HÁ!
E SEJA FELIZ!

Com ou sem ELE!

Eu quis tanto ser feliz. Tanto. Chegava a ser arrogante. O trator da felicidade. Atropelei o mundo e eu mesma. Tanta coisa dentro do peito. Tanta vida. Tanta coisa que só afugenta a tudo e a todos. Ninguém dá conta do saco sem fundo de quem devora o mundo e ainda assim não basta. Ninguém dá conta e… quer saber? Nem eu. Chega. Não quero mais ser feliz. Nem triste. Nem nada. Eu quis muito mandar na vida. Agora, nem chego a ser mandada por ela. Eu simplesmente me recuso a repassar a história, seja ela qual for, pela milésima vez. Deixa a vida ser como é. Desde que eu continue dormindo. Ser invisível, meu grande pavor, ganhou finalmente uma grande desimportância. Quase um alivio. I don’t care.

A pior ofensa que você pode fazer a uma pessoa insegura é gostar dela.

Com 20 anos, seu telefone toca e você da um salto duplo carpado. Com 30 você ignora porque finalmente você achou uma posição boa no sofá!!!

Não demos certo por uma incompatibilidade de agendas: a minha é Louis Vuitton e a dele, do Grêmio ;)

"Não é você. E lá vem você me perguntar porque é que estão todos casando, e falar pela trigésima vez que você vai acabar sozinho e não deve nada a ninguém. E lá vem você me olhar apaixonado e, no segundo seguinte, frio. E me falar para eu não sofrer e para eu ir embora e para eu não esperar nada e para eu não desistir de você. E eu me digo que não é você. Porque, se fosse, meu sono seria paz e não vontade de morrer."

"E lembro da primeira vez que eu te vi e te achei meio feio, vesgo, estranho. Até que você me suspendeu no ar por razão nenhuma eu tive certeza que meu filho nasceria um pouco feio, vesgo e estranho."

E mesmo sorrindo por ai, cada um sabe a falta que o outro faz ()

É claro que a vida é boa (…)
E tenho tudo para ser feliz
Mas acontece que eu sou triste…

DA PRIMEIRA VEZ ELA CHOROU....

...mas resolveu ficar.
É que os momentos felizes tinham deixado raízes no seu penar.
Depois perdeu a esperança, porque o perdão também cansa de perdoar.

E depois de partir, poder voltar e dizer este aqui é o meu lugar. Poder assistir o entardecer e saber que vai ver o sol raiar.

"Que cara bonita é essa? Conta, vai... Contar o quê? No espelho(...), fecha os olhos e sabe pra si o segredo: ninguém. Não gostar de ninguém"

Porque era bom e tal. Aliás, meu Deus, como era bom. Mas não era bom pra ficar junto, certo? Então pronto. Chega.

Sou uma carta gigante, chata, cheia de erros, longa demais, muito complicada.

Mas chega, se não houve troca, chega, porque amar sozinho é solitário demais, abandono demais, e você está nessa vida para evoluir, mas não para sofrer. Hoje eu acordei sem ter quem amar, mas aí eu olhei no espelho e vi, pela primeira vez na vida, a única pessoa que pode realmente me fazer feliz.

Meu coração é uma planta carnívora morta de fome.

A felicidade
Morava tão vizinha
Que, de tolo
Até pensei que fosse minha.

Que saudade é o pior tormento, é pior do que o esquecimento, é pior do que se entrevar...

Eu por mim sonhava com você em todas as cores, mas meus sonhos são que nem cinema mudo, e os atores já morreram há tempos.

Me explica uma coisa,
quanto você me conheceu tinha escrito na minha testa “pode me magoar, eu não tenho coração, não vai doer” eu acho que não, então para de tentar fazer isso

Feche os seus olhos, e sinta o que eu sinto agora. Sinta o que palavra nenhuma, de vocabulário nenhum consegue descrever...

E pensar que suspiros e beijos
Noites e estrelas
Eram coisas tristes de uma canção...

O mau elemento

Eu olho pra sua tatuagem e pro tamanho do seu braço e pros calos da sua mão e acho que vai dar tudo certo. Me encho de esperança e nada. Vem você e me trata tão bem. Estraga tudo.Mania de ser bom moço, coisa chata.
Eu nunca mais quero ouvir que você só tem olhos pra mim, ok? E nem o quanto você é bom filho. Muito menos o quanto você ama crianças. E trate de parar com essa mania horrível de largar seus amigos quando eu ligo. Colabora, pô. Tá tão fácil me ganhar, basta fazer tudo pra me perder.
E lá vem ele dizer que meu cabelo sujo tem cheiro bom. E que já que eu não liguei e não atendi, ele foi dormir. E que segurar minha mão já basta. E que ele quer conhecer minha mãe. E que viajar sem mim é um final de semana nulo. E que tudo bem se eu só quiser ficar lendo e não abrir a boca.
Com tanto potencial pra acabar com a minha vida, sabe o que ele quer? Me fazer feliz. Olha que desgraça. O moço quer me fazer feliz. E acabar com a maravilhosa sensação de ser miserável. E tirar de mim a única coisa que sei fazer direito nessa vida que é sofrer. Anos de aprimoramento e ele quer mudar todo o esquema. O moço quer me fazer feliz. Veja se pode.
Não dá, assim não dá. Deveria ter cadeia pra esse tipo de elemento daninho. Pior é que vicia. Não é que acordei me achando hoje? Agora neguinho me trata mal e eu não deixo. Agora neguinho quer me judiar e eu mando pastar. Dei de achar que mereço ser amada. Veja se pode. Anos nos servindo de capacho, feliz da vida, e aí chega um desavisado com a coxa mais incrível do país e muda tudo. Até assoviando eu tô agora. Que desgraça.
Ontem quase, quase, quase ele me tratou mal. Foi por muito pouco. Eu senti que a coisa tava vindo. Cruzei os dedos. Cheguei a implorar ao acaso. Vai, meu filho. Só um pouquinho. Me xinga, vai. Me dá uma apertada mais forte no braço. Fala de outra mulher. Atende algum amigo retardado bem na hora que eu tava falando dos meus medos. Manda eu calar a boca. Sei lá. Faz alguma coisa homem!
E era piada. Era piadinha. Ele fez que tava bravo. E acabou. Já veio com o papo chato de que me ama e começou a melação de novo. Eita homem pra me beijar. Coisa chata.
Minha mãe deveria me prender em casa, me proteger, sei lá. Onde já se viu andar com um homem desses. O homem me busca todas as vezes, me espera na porta, abre a porta do carro. Isso quando não me suspende no ar e fala 456 elogios em menos de cinco segundos. Pra piorar, ele ainda tem o pior dos defeitos da humanidade: ele esqueceu a ex namorada. Depois de trinta anos me relacionando só com homens obcecados por amores antigos, agora me aparece um obcecado por mim que nem lembra direito o nome da ex. Fala se tão de sacanagem comigo ou não? Como é que eu vou sofrer numa situação dessas? Como? Me diz?
Durmo que é uma maravilha. A pele está incrível. A fome voltou. A vida tá de uma chatice ímpar. Alguém pode, por favor, me ajudar? Existe terapia pra tentar ser infeliz? Outro dia até me belisquei pra sofrer um pouquinho. Mas o desgraçado correu pra assoprar e dar beijinho.