Coleção pessoal de natielysimioni

1 - 20 do total de 26 pensamentos na coleção de natielysimioni

⁠Você acha que eu gosto de acordar cedo todo dia? Não, mas eu preciso. Você acha que eu gosto de ter que estudar todo dia até tarde? Não, mas eu preciso. Você acha que eu gosto de lavar louça ou limpar a casa? Não, mas se eu não fizer isso, a louça não vai se lavar sozinha, nem a casa se limpar sozinha. Você acha que eu gosto de ter que ir para academia todo dia? Não, mas eu preciso. Você acha que eu gosto de ter que comer saudável todo dia? Não, mas se eu não me cuidar, minha saúde vai por água abaixo.
Tem coisas que eu sei que PRECISO FAZER para no futuro, fazer as cosias que EU GOSTO; Eu sei que sou ADULTA e FICAR RECLAMANDO de pouca coisa, NÃO VAI ADIANTAR NADA.

Cada vez que saia de casa eu pensava que voce não podia mais voltar. O medo está comigo ainda. Medo de te perder. Você não tem ideia. Minha maior preocupação é se você não vier mais. Eu não tô preocupada com bens materiais, isso a gente arruma mas e a vida ? A gente não tem outra pra arrumar ou mudar.

"Então, renasce uma esperança de onde só havia escuridão."

"As melhores palavras escritas saem na tristeza de um olhar, na lágrima perdida e no sorriso escondido."

São simples atos como segurar minha mão, me olhar daquele jeito que só você sabe, bagunçar meu cabelo, me abraçar quando estamos deitados, sorrir, fazer piadas.. São simples palavras como bom dia, Saudades (mesmo nos vendo todo dia), mor, more, moi, eu te amo, te amo, amo você, eu amo você… São coisas que fazem eu me apaixar por você a cada dia, uns dias mais outros menos, mas a cada dia que eu te olho e penso no nosso futuro juntos eu sei que escolhi a pessoa certa para estar do meu lado.

Eu machuco quem eu gosto. E o pior é que eu sei disso, percebo quando faço e não peço perdão.

"Em um namoro/casamento deve haver tolerância entre ambos os lados, lembrar todo dia ao amanhecer que o amor deve prevalecer sobre qualquer coisa ruim que aconteça."

Como ser magra com tanto sorvete, chocolate, lasanha, macarrão, bacon … ?

O MENESTREL

Depois de algum tempo, você aprende a diferença, a sutil diferença, entre dar a mão e acorrentar uma alma. E você aprende que amar não significa apoiar-se, e que companhia nem sempre significa segurança. E começa a aprender que beijos não são contratos e presentes não são promessas. E começa a aceitar suas derrotas com a cabeça erguida e olhos adiante, com a graça de um adulto e não com a tristeza de uma criança.

E aprende a construir todas as suas estradas no hoje, porque o terreno do amanhã é incerto demais para os planos, e o futuro tem o costume de cair em meio ao vão. Depois de um tempo você aprende que o sol queima se ficar exposto por muito tempo. E aprende que não importa o quanto você se importe, algumas pessoas simplesmente não se importam... E aceita que não importa quão boa seja uma pessoa, ela vai feri-lo de vez em quando e você precisa perdoá-la, por isso. Aprende que falar pode aliviar dores emocionais.

Descobre que se levam anos para se construir confiança e apenas segundos para destruí-la, e que você pode fazer coisas em um instante das quais se arrependerá pelo resto da vida. Aprende que verdadeiras amizades continuam a crescer mesmo a longas distâncias. E o que importa não é o que você tem na vida, mas quem você tem na vida. E que bons amigos são a família que nos permitiram escolher. Aprende que não temos que mudar de amigos se compreendemos que os amigos mudam, percebe que seu melhor amigo e você podem fazer qualquer coisa, ou nada, e terem bons momentos juntos.

Descobre que as pessoas com quem você mais se importa na vida são tomadas de você muito depressa, por isso sempre devemos deixar as pessoas que amamos com palavras amorosas, pode ser a última vez que as vejamos. Aprende que as circunstâncias e os ambientes têm influência sobre nós, mas nós somos responsáveis por nós mesmos. Começa a aprender que não se deve comparar com os outros, mas com o melhor que pode ser. Descobre que se leva muito tempo para se tornar a pessoa que quer ser, e que o tempo é curto. Aprende que não importa onde já chegou, mas onde está indo, mas se você não sabe para onde está indo, qualquer lugar serve. Aprende que, ou você controla seus atos ou eles o controlarão, e que ser flexível não significa ser fraco ou não ter personalidade, pois não importa quão delicada e frágil seja uma situação, sempre existem dois lados.

Aprende que heróis são pessoas que fizeram o que era necessário fazer, enfrentando as consequências. Aprende que paciência requer muita prática. Descobre que algumas vezes a pessoa que você espera que o chute quando você cai é uma das poucas que o ajudam a levantar-se.

Aprende que maturidade tem mais a ver com os tipos de experiência que se teve e o que você aprendeu com elas do que com quantos aniversários você celebrou. Aprende que há mais dos seus pais em você do que você supunha. Aprende que nunca se deve dizer a uma criança que sonhos são bobagens, poucas coisas são tão humilhantes e seria uma tragédia se ela acreditasse nisso.

Aprende que quando está com raiva tem o direito de estar com raiva, mas isso não te dá o direito de ser cruel. Descobre que só porque alguém não o ama do jeito que você quer que ame, não significa que esse alguém não o ama, com tudo o que pode, pois existem pessoas que nos amam, mas simplesmente não sabem como demonstrar ou viver isso.
Aprende que nem sempre é suficiente ser perdoado por alguém, algumas vezes você tem que aprender a perdoar-se a si mesmo. Aprende que com a mesma severidade com que julga, você será em algum momento condenado. Aprende que não importa em quantos pedaços seu coração foi partido, o mundo não para para que você o conserte. Aprende que o tempo não é algo que possa voltar para trás.

Portanto... plante seu jardim e decore sua alma, ao invés de esperar que alguém lhe traga flores. E você aprende que realmente pode suportar... que realmente é forte, e que pode ir muito mais longe depois de pensar que não se pode mais. E que realmente a vida tem valor e que você tem valor diante da vida!

Tudo vai mudar, por que o mundo gira, as coisas somem e reaparecem, as pessoas vão embora, as dores passam, o sonho continua. Tudo vai mudar até você achar aquele alguém que te ame do jeito que és.

Não quero sorrir sem motivos, não quero ficar olhando pro celular a cada 10 minutos. Não quero ficar com ciumes, não quero desejar seus lábios, não quero te ver, não quero desejar seu abraço, não quero amar. Mas eu não mando no meu coração, e ele fala pra mim fazer tudo isso ao contrário.

Agente quer aquela vida de filmes, quer viver em cidade grande e ter um bom emprego, sair correndo pela avenida principal toda arrumada e de salto alto. Agente quer conhecer o nosso “príncipe” ao virar a rua e trombar com ele, ou quer que ele seja simplesmente nosso vizinho lindo. Agente quer que nossa vida seja igual a dos filmes, ela vai ser, por que o nosso final, o meu final, vai ser feliz.

Eu olho meus pensamento escritos de 2 ou 3 anos atrás e me relembro de tudo o que passei. Tudo o que vivi, de todos que perdoei, de todas as vezes que me levantei sozinha, mesmo achando que nunca iria conseguir.
Hoje eu sou muito mais feliz, por que sei o que é amizade, sei o que é amor e sei que a pessoa que realmente gostar de mim vai gostar do jeito que eu sou.
É estranho ver o tanto que sofri, mas ao menos aprendi.

Estava sentada hoje olhando pro nada, e comecei a relembrar de quando minha mãe coloca aquela piscina de 1000litros nos fundos da casa para mim me divertir enquanto ela limpava a casa. Eram tempos difíceis, mas felizes. Não que hoje não seja, mas como diz o ditado: Eu era feliz e não sabia. Lembro-me das músicas favoritas, das brincadeiras de power ranger e de imitar os cantores favoritos kk, lembro-me dos teatros da igreja e da Infância Missionária, das aulas de música e de teclado. Lembro-me da escola, de quando eu só conversava e mesmo assim tirava notas altas no boletim, ou de quando eu brigava com minha melhor amiga em um dia e no outro eu já estava rindo com ela novamente. Lembro-me das novelas de criança que passava no sbt, e do nome do menino que eu gostava e que escrevi na árvore. Lembro-me dos choros de dor por um tombo, ou por achar que minha mãe havia sofrido um acidente de tanto demorar para me pegar na escola. Lembro-me das rizadas, das verdadeiras gargalhadas que dava por coisas bobas, idiotas mas boas com as minhas amigas. Sinto saudades de palavras e sonhos, do olhar verdadeiro e do sorriso de bom dia. Sinto saudades da brincadeira de pega pega, das promoções da coca cola que tínhamos que colecionar tampinhas para ganhar bichinhos, sinto saudades da verdadeira musica sertaneja e gaucha, sinto saudade do natal em família, e da páscoa quando ganhava um monte de chocolates. Sinto saudades de pessoas que passaram, de pessoas que foram e não voltam mais, de pessoas que não sabem o quanto foram e são ainda importantes pra mim. Sinto saudades da minha infância, que não volta, mas que deixou inesquecíveis lembranças.

Crônica do amor

Ninguém ama outra pessoa pelas qualidades que ela tem, caso contrário os honestos, simpáticos e não fumantes teriam uma fila de pretendentes batendo à porta. O amor não é chegado a fazer contas, não obedece à razão. O verdadeiro amor acontece por empatia, por magnetismo, por conjunção estelar. (...)

Ninguém ama outra pessoa porque ela é educada, veste-se bem e é fã do Caetano. Isso são só referências. Ama-se pelo cheiro, pelo mistério, pela paz que o outro lhe dá, ou pelo tormento que provoca. Ama-se pelo tom de voz, pela maneira que os olhos piscam, pela fragilidade que se revela quando menos se espera.

Você ama aquela petulante. Você escreveu dúzias de cartas que ela não respondeu, você deu flores que ela deixou a seco, você levou-a para conhecer sua mãe e ela foi de blusa transparente. Você gosta de rock e ela de chorinho, você gosta de praia e ela tem alergia a sol, você abomina o Natal e ela detesta o Ano-Novo, nem no ódio vocês combinam. Então? Então que ela tem um jeito de sorrir que o deixa imobilizado, o beijo dela é mais viciante que LSD, você adora brigar com ela e ela adora implicar com você. Isso tem nome.

Você ama aquele cafajeste. Ele diz que vai ligar e não liga, ele veste o primeiro trapo que encontra no armário, ele só escuta Egberto Gismonti e Sivuca. Não emplaca uma semana nos empregos, está sempre duro e é meio galinha. Ele não tem a menor vocação para príncipe encantado, e ainda assim você não consegue despachá-lo. Quando a mão dele toca na sua nuca, você derrete feito manteiga. Ele toca gaita de boca, adora animais e escreve poemas. Por que você ama esse cara? Não pergunte pra mim.

Você é inteligente. Lê livros, revistas, jornais. Gosta dos filmes do Ettore Scola, dos irmãos Coen e do Robert Altman, mas sabe que uma boa comédia romântica também tem o seu valor. É bonita. Seu cabelo nasceu para ser sacudido num comercial de xampu e seu corpo tem todas as curvas no lugar. Independente, emprego fixo, bom saldo no banco. Gosta de viajar, de música, tem loucura por computador e seu fettuccine al pesto é imbatível. Você tem bom humor, não pega no pé de ninguém e adora sexo. Com um currículo desses, criatura, por que diabo está sem namorado?

Ah, o amor, essa raposa. Quem dera o amor não fosse um sentimento, mas uma equação matemática: eu linda + você inteligente = dois apaixonados.

Não funciona assim.

Amar não requer conhecimento prévio nem consulta ao SPC. Ama-se justamente pelo que o amor tem de indefinível. Honestos existem aos milhares, generosos têm às pencas, bons motoristas e bons pais de família, tá assim, ó. Mas ninguém consegue ser do jeito que o amor da sua vida é.

Amizades. Poooooxa. Falar de amizade é bom. Vocês não tem idéia o quanto são importantes pra mim. Nada vai nos separar. Eu sei que daqui um ano não vai ser a mesma coisa. Nada vai ser igual. Mas saiba que sempre vou estar aqui esperando por vocês, e eu sei que vocês sempre estão ali quando eu precisar. Eu vou ser a madrinha do casamento de vocês. Vooou sim. Não tem problema que demore, eu só quero estar com vocês nos momentos mais felizes da vida de vocês. É devemos sim aprender a decifrar qual é o momento de alegria de FELICIDADE. E hoje eu tive muitos. Porém pode ter certeza que um dos melhores foi o abraço que vocês me deram. ” Vio isso é FELICIDADE ” . EU nunca irei esquecer tudo o que vocês fazem por mim, tudo o que vocês passam por mim, o que vocês falam pra mim. Obrigada. Nunca mesmo irei esquecer. Se um dia eu não puder olhar mais para os seus olhos ou não puder mais conversar com vocês, eu olharei para a lua, vou conversar com ela pois saberei que VOCÊS estarão la. Obrigada por tudo mesmo. Eu amo vocês. FOREVER. ♥

enho saudade de quando era criança e não me preocupava com nada só na casa de que amiga eu iria ir no outro dia para brincar de boneca. Eu não me preocupava com trabalho com estudos, com os meus amigos, com as contas para pagar, com a minha família…. com o meu coração. :x Só que nós crescemos e não podemos voltar no tempo ou para-lo. NÃO PODEMOS. Devemos nos conformar com isso!

Por que quando tudo da errado agente sente vontade de chorar ?! Chorar nao vai mudar nada, só vai amenizar a raiva. Por que quando acontece algo de errado você acha que o mundo esta contra você, que ninguem vai te apoiar que a sua vida vai ser uma bosta de hoje em diante. Seria por uma decisão? nãosei. Não sei se estou preparada para aguentar todos falando no meu ouvido, se estou preparada para perder amigos e gritar com pessoas que eu nao quero gritar. Nao sei se estou preparada para chorar todos os dias, para nao dormir a noite de tão tenso que foi o meu dia. NÃO SEI se estou preparada para fazer tudo isso por você. Não sei se devo jogar tudo o que eu tenho fora, deixar tudo o que eu tinha para fazer. Mas só sei que quando estou com você, o mundo para e tudo fica maravilhoso. Eu preciso de ajuda.

você me deixa rindo sozinha quando você fala as coisas que eu quero sem eu pedir. Você me deixa com um sorrizinho no rosto quando você fala que vai fazer tudo o que eu quero. Você me faz rir quando fica imitando certas pessoas que eu acho idiota; Você me faz feliz.

É algo que eu nunca senti; É um sentimento tão intenso. Queria que todos soubessem o que se passa aqui dentro. Principalmente você.