Coleção pessoal de NathaliCarvalho
Todo dia é um novo começo, é uma nova oportunidade para fazer as coisas de uma maneira diferente. A cada nascer do sol é um novo capítulo que se inicia, e a cada pôr do sol é uma chance para mudar a continuação dá história. Isso tudo soa meio clichê, não é mesmo? Mas a vida é quase sempre um “déjá vu”, sempre temos aquela sensação de já ter passado por uma determinada situação antes, então fraquejamos, por crer que os mesmos fatos irão se repetir. A ocasião pode ser parecida, mas as pessoas são diferentes umas dás outras, ninguém é igual. E é nisso que falhamos, é por isso que sempre complicados tudo. Esquecemos de recomeçar, de se permitir novamente e ficamos preso a um passado que não nos fortalece, e que talvez nunca fortaleceu. Infelizmente nesse livro chamado vida não existe borracha para apagar o que já aconteceu, mas existem milhares de folhas em branco para acertar e principalmente errar. A vida seria muito sem graça se às vezes não quebrássemos algumas regras, certas coisas valem o risco, a dúvida, a sensação do que vai acontecer depois é intrigante, fascinante.
Resistir, sorrir, verbos que terminam com “ir” de ir à luta,
Engano seu achar que lutar é somente chorar e sofrer.
Venha me dê à mão, vamos juntos buscar a revolução!
O momento é agora,
Lutar sem demora,
Unidos conseguiremos conquistar a glória.
Como um só corpo destruiremos o velho e ergueremos o novo,
Amor à liberdade,
Ódio à desigualdade.
Uma vez me perguntaram que tipo de pessoa eu sou, respondi que eu era 60% sanidade e 40% loucura, não foi o suficiente, pediram para que eu fosse mais exata. Intensidade eu me resumo à intensidade, ou gosto, ou não gosto. Meus olhos transparecem o que está dentro de mim, gritam com toda voracidade o que eu sinto, olhar no fundo deles é se perder em um véu da noite, escuro e sem estrelas, sem estrelas porque sou egoísta e guardo todas as lembranças boas e belas só pra mim, pois são as únicas coisas que realmente irá permanecer. Conviver comigo é como tentar sobreviver em uma ilha deserta sem mantimentos, a gente nunca sabe o que vai acontecer, tem que se estar preparado para imprevistos, uma hora está tudo bem, outra o mundo está do avesso. Eu estou do avesso. Não se aproxime de mim caso a sua intenção seja ir embora, ou soma, ou some. Você não vai conseguir ganhar o meu coração, se eu ainda tiver um e você fazer por merecer, eu o embrulho e lhe dou de presente, mas se você magoa-lo, quebra-lo, siga a sua vida, ele não costuma confiar duas vezes. Eu sou um livro sem fim, com começo e meio alternados, misturados, não é fácil me decifrar, me aceitar, me entender, me amar, me acompanhar, mas quem disse que seria fácil? O melhor de mim nem todos podem ver, mas o segredo está nos olhos, o melhor de mim se encontra nas brasas da fogueira fria que ele revela sempre que é intimidado. Sou céu e inferno, com o poder de perdoar, mas sem amnésia, sou anjo e demônio, mas sem o poder de lhe influenciar, sou o que poucos entendem, mas muitos querem ser.
Eu não me encontro mais dentro do meu próprio corpo, minha mente vaga feito um astronauta em uma imensidão sem fim, deixei de ter medo do escuro quando descobri que o verdadeiro monstro estava em mim. A eu sofri, sorri, e continuei a fingir que estava tudo sobre controle, que estava tudo bem, e o monstro dentro de mim ficava cada vez mais revoltado e cansado de ficar aprisionado, pobre coitado, ficou entediado e resolveu brincar de roleta russa, qual é a cura pra toda essa solidão? Pegar o três oitão ou partir pra uma loucura, uma missão dessas de rua, de rua em rua tentar esquecer os meus problemas, buscando uma solução, tentando solucionar essa prisão, é torturante não saber se você deve se jogar de um mirante.
Ser jovem é ter dentro de si um revolucionário,
É querer fazer as coisas saírem do imaginário.
É lutar com todas as suas garras mesmo quando não é levado a sério.
Ser jovem é fazer revolução, já que até hoje não foi apresentada uma solução.
É buscar união, dizer não para a ignorância,
Querer descobrir o mundo igual uma criança.
Preservar a esperança, saber que só alcança quem muito apanha.
Apanha da polícia, da mídia, da milícia.
É saber fazer da dificuldade uma nova motivação.
É subir o morro descalço com o pé no chão,
É ser julgado pelo que você aparenta ter ou não.
E de repente te lançarem como um delinquente, querer saber o que cê usa, o que cê faz,
Só porque quem pode mesmo é quem tem mais.
Ser jovem é não parar jamais,
É mostrar que quando você perde a mente pequena, você quebra barreiras. E se torna l-i-v-r-e!
Tanta gente morrendo e você demonstrando não se importar,
Prefere acreditar que não foi mais um teste nuclear.
Deposita sua fé nos porcos fascistas, diz que eles são bons amigos,
Que vão ajudar, que vão solucionar todos os problemas sem hesitar.
Armas químicas, vítimas, vidas arrancadas sem poupar,
Sem poupar crianças, idosos, mulheres e homens que estavam dispostos a lutar.
Estamos enfrentando tempos difíceis, de luta, de massacres. Onde vamos parar?
Um mar vermelho está possuindo todos os caminhos,
Tirando todas as opções do nosso destino.
Os porcos fascistas não apoiam os terroristas, apenas os financiam,
Apenas os incentivam a continuar, a não parar.
Até quando isso vai passar impune?
Até quando vai fingir que esse problema não é seu?
Isso é o que eles querem te deixar com medo, te censurar.
Cadê a compaixão de irmão pra irmão? Cadê o amor?
Acorde, levante, lute!
Não permita que te calem, que continuem controlando a sua vida.
Não tem nada de errado em sonhar, mas é um erro enorme não lutar pelos seus sonhos.
Morrer lutando é o jeito mais honrável e digno de se morrer.
Quando a gente luta quebramos paradigmas,
E quando quebramos paradigmas conquistamos LIBERDADE!
Todo dia aprendemos uma lição diferente, aprendemos que tudo ao nosso redor está em constante mudança, especialmente nós mesmos. Todo dia acontece alguma banalidade que nos proporciona "quebrar a cara", mas a cada oito tombos que levamos, levantamos dez vezes mais. Muitos iram te julgar, te apontar o dedo sujo com unha encravada na sua cara, iram inventar mil coisas ao seu respeito e tentar lhe derrubar de qualquer jeito. E sabe por quê? Porque é mais fácil criticar do que fazer direito, do que fazer melhor. Sei que ás vezes da vontade de desistir, jogar tudo pro alto e mandar geral tomar no você sabe o que, mas não desista! Desistir é entregar a vitória de bandeja para aquele que deseja te ver na pior. Continue enfrente com a cabeça erguida, lembre-se todo dia surgem novos obstáculos, se você parar no meio do caminho, do que vai ter adiantado dar a partida? Monstros só são monstros aos olhos de quem vê. Acredite nos seus sonhos, se alto critique, e faça com os outros aquilo que você faz com a TV quando percebe que ela não serve pra nada, os desligue.
Tenho esse lado impulsivo animal, que pode ser fatal aos olhos de quem vê.
Não gosto de me explicar,
Mas to afim de fazer você entender que tudo pode ser simples e fácil, basta querer.
Eu vim pra confundir todos os seus sentidos provocar os seus instintos mais sacanas.
Te mostrar que o mundo é mais do que essa podre lama que você costuma ver.
É agora que vai saber, se comigo é ruim imagina sem me ter.
Deixe os problemas pra lá e vem viver, deixa as dúvidas pra lá e vem viver,
Esquece e o medo e vem viver, um novo dia espera por você.
Toda noite quando vou dormir, coloco a cabeça no travesseiro e desejo que o dia que está por vir seja bom. Que ao decorrer dele algo de maravilhoso me aconteça, pode ser uma ligação, uma troca de olhares, o importante é que aconteça, o importante é que seja espontâneo. Todo dia, toda hora, me pergunto se vai demorar pra minha felicidade bater na porta e dizer: “- Posso entrar? Vim pra ficar”. Nessa hora irei abrir a porta, a deixar entrar e depois trancar ela para o lado de dentro, jogando fora a chave logo em seguida. Essa noite mais uma vez irei pedir com todas as minhas forças um dia bom, um dia que faça valer a pena ter acordado. É o que eu mais quero, é o que espero.
Eu ainda acredito nas pessoas, que no fundo elas são boas. Todo mundo só precisa de um pouco de atenção, de ser ouvido, só precisa de alguém que lhe dê um chão, de alguém que aguente a barra segurando sua mão. Eu acredito nas pessoas, acredito também que a cura para qualquer problema é o amor, se ele não resolver tudo, resolve quase tudo. É simples, te tacam pedras e você vai com flores. O medo cega os nossos sonhos, não nos deixa se permitir novamente, nos prende a um passado temeroso e sombrio, enquanto as oportunidades de ser feliz passam correndo lá fora junto com um sorriso qualquer e por medo você recua, foge, se esconde. Todo monstro é incompreendido, fazendo assim com que sua raiva só aumente. Mas todo monstro só é monstro por medo de sair da escuridão e na claridade encontrar alguém que acredite nele, que deposite suas fichas nele, não como se ele fosse um jogo de poker e sim porque aceita ele como és. Eu acredito e nunca vou deixar de acreditar.
Tudo o que enche demais transborda, escorre.
Tudo o que fica guardado por muito tempo, escapa, corroí.
Tudo o que suporta por muito tempo, cansa, desmorona.
Tudo o que se prende na garganta, mata, destrói.
Tudo o que se guarda na mente, grita, tortura.
Tudo o que não se perdoa, machuca, atrasa.
Tudo que se começa tem um meio e um fim.
Qual a sua escolha?
Qual o seu fim?
Poderia dizer que esse é mais um domingo qualquer, mais um dia comum igual aqueles que a gente sai da cama e vai direto pro sofá, mas estaria mentindo. Hoje foi um dia e está sendo um dia complicado, tenso, onde mais uma vez preciso flutuar como uma pena, ser leve e deixar o vento me levar, na verdade o tempo me levar para onde ele quiser. O que tiver que ser será, independente do caminho que as decisões levarem, guardarei tudo na mente, para ter mais sabedoria e experiência, e guardarei também dentro do coração porque tudo o que é belo nunca deve ser esquecido.
O amor completa a gente de uma forma ou de outra, não importa se é amor de mãe, de irmão, de amigo, de fã, de primo, de namorado, a distância... Amor é amor, mas de formas diferentes, tem os que são mais intensos e os que são mais tranquilos, melhor que amar é ser amado, ainda mais por alguém que a gente gosta e quer por perto, até mesmo quando o amor não é correspondido ele é bonito, afinal, não tem nada melhor do que saber que alguém realmente gosta da gente... Então o paraíso sem amor nada seria, na verdade o paraíso é o amor, ou seja, se o amor não existisse o paraíso também não, seria totalmente sem graça deitar com a cabeça no travesseiro e não sonhar com a pessoa amada, ou como é bom ser amado.
Eu não me arrependo das coisas que fiz, do tempo que perdi, e das palavras que gastei, não me arrependo de nada. Simplesmente tenho pena de quem passou pela porta e saiu assim que o vento bateu na janela, sem mais, nem menos, não como um passarinho que caiu do ninho e aprendeu a voar, mas sim como um lobo que se disfarçava de ovelha para que na primeira oportunidade desse o bote. Mas que lobo burro, mal sabia ele que a ovelha era um caçador, que estava completamente preparada para o que viesse.
Uma coisa complicadíssima de se entender é o coração. É incrível como algo tão pequeno pode ser tão grande ao mesmo tempo, ao ponto de sentir tantas coisas misturadas e resistir mais do que a nossa cabeça aguenta. A cada batida sua, eu tento desvendar o que ele quer me dizer, e não é fácil pode ter certeza. Do nada ele está feliz, mas quando menos o espero me surpreende com a angústia. Pobre e tolo esse meu coração, ingênuo, mas corajoso... Pena que ele não sabe que graças a esse seu jeito aventureiro, ainda vai aprender muita coisa, que ainda vai chorar muito e sorrir muito mais. A sua sorte é ser jovem, e não se arrepender de suas decisões.
Muita gente sempre me pergunta: " Se você pudesse voltar no tempo, o que mudaria?" Eu não mudaria nada, cada erro que aconteceu foi uma experiência, uma aprendizagem que irei levar por toda a minha vida, assim como os acertos. Muita gente iria dizer, que mudaria tudo, o amor iludido ou o não correspondido, que apagaria as lembranças ruins e deletaria todas as pessoas falsas que cruzaram seu caminho. Mas fazer isso levaria você a estaca zero, do que adianta mudar o passado se ele já aconteceu? Temos que mudar o hoje, para o amanhã ser diferente, e não existiria um amanhã único e especial se na nossa vida tudo fosse perfeito, temos que acreditar que somos capazes de aprender com os nossos erros, com os nossos deslizes, errar uma vez é humano duas também, mas errar a terceira é burrice, voltar no tempo seria uma extraordinária burrice, porque se as pessoas erradas não tivessem aparecido na sua vida as boas nunca chegariam. Se você não tivesse passado por uma enorme necessidade, hoje você não estaria bem sucedido, temos que acreditar que somos capazes não de ser diferente e sim de fazer a diferença, temos que apostar no novo e deixar o velho de lado, cada novo dia é um novo capítulo na história da sua vida e você não pode começar o próximo capítulo se continuar relendo o anterior.
Sabe aquele vazio? Aquele que vive perseguindo seus pensamentos, seu coração? Que quando passa deixa para trás a dor, a angustia, a solidão… E vai embora sem ao menos ter pedido licença para entrar? Então, tem alguém que consegue preencher esse lugar, que consegue mandar embora todos os sentimentos ruins junto com a má fé, e esse alguém é Deus, Ele sim nunca vai te deixar na mão.
O que são as estrelas? Pra mim, são mais do que os astros que iluminam o céu a noite. Algumas delas são os membros queridos que estão lá em cima, transmitindo o brilho dos seus sorrisos. São os meus desejos, que ainda não foram realizados. É os sonhos que estão adormecidos, que ainda vivem porque nenhum sonho nasce para morrer. É o brilho da esperança, enquanto tiver estrelas, enquanto eu ver elas brilharem para mim, eu vou saber que o fim das minhas vontades, está bem longe de mim.
A decepção é apenas mais um sentimento igual a tristeza. Nos dois você sente dor, nos dois alguém te machuca, nos dois você quer sumir, nos dois você é capaz de se odiar por ser tão besta, por ter conseguido se deixar levar até esse ponto, nos dois você quer morrer porque acredita que vai ficar assim por muito tempo e não vai aguentar... A única coisa que muda é a intensidade das palavras, porque no resto é tudo uma amargura só.