Coleção pessoal de NathaliaSilva
Acredito que tudo faz um sentido, que tudo têm um sentido; Então venha vida, faça de mim o seu maior espetáculo, claro,por obséquio
O que leva uma pessoa escalar o Everest mediante tantos riscos? Saltar de pára-quedas quando se tem medo de altura? Apresentar idéias ao chefe sendo um subordinado? Trabalhar 8, 12, 14 horas diárias ao invés de curtir um happy hour com os amigos? É a perseverança, determinação, a coragem, confiança e a fé!
Conjunto este, interligado, conectados uns aos outros; Não se existe perseverança e determinação com a ausência da coragem da busca e o que mais importa, não há a busca não se tem fé e confiança em alcançar...
A realidade nos mostra coisas incríveis que as pessoas realizam; Executam obras civis em perfeitas condições, a tecnologia se avança em demaseio, é possível olhar o abstrato e decifrá-lo e existem maneiras possíveis de criar uma vida em um laboratório.
São tantos os avanços e progressos materiais e exteriores, que talvez por esse motivo infelizmente as pessoas ficaram incapazes de ver que gerar uma vida é tarefa simples comparada a minuciosidade de cultivar uma vida.
Filósofos e poetas tentaram e tampouco conseguiram com corretas palavras classificar com coerência o significado da vida.
Pois bem, é uma incógnita, um enigma para ser decifrado e o que eu quero dizer é que aquelas cinco palavras podem ser a resposta; Modificar a sua vida e resultar em uma única palavra: Superação.
É muito fácil acumular bens financeiros quando já se nasce com posses, fizer votos de castidade quando não se tem o desejo carnal e desistir quando já se perdeu tudo.
Portanto, conquistar uma vida rica quando se vivia no paupério, trabalhar a inteligência adquirindo diversidade em conhecimentos e recomeçar após um fenômeno sofrido, é sinônimo de ter garra e isso, é se superar.
Olhando para o nosso interior, conseguiremos realizar vontades ocultas e realinhando os pensamentos o tempo pode olhar por nós fazendo com que os problemas se eliminem, cansaço e stress se transformem em riso e que o surreal aconteça aleatoriamente.
Então hoje podemos expor nossas manias, espantar nossos medos e nos enxergar.
Hoje nós podemos, nos superar !
A cada coisa que me acontece, vejo eu o quanto de mistérios há na vida.
Detalhes tornam-se grandes, laços de uma vida se desfazem em fração mínima de tempo e ás vezes o surreal aprimora-se na realidade cotidiana.
A peculiaridade da vida é absoluta e à ela somos e/ou estamos totalmente vulneráveis.
Porém, para nossa sorte, somos, ou melhor, fomos dotados penso que, divinamente, de uma inteligência sem fronteiras e de uma inesgotável capacidade de superação – diante de tamanha explosão de vitalidade.
Boa coisa e novamente para nossa sorte, (visto que o ser humano é muito curioso...) Deus em sua infinita sabedoria sempre sabe até que ponto pode provar e/ou testar uma vida e nunca vai além deste ponto.
De certo que estamos aqui só de passagem, então, que seja ela feita com alegrias, coragem, inovações, respeito, humildade, mas, sobretudo com amor.
Ahh o amor! Quente como a lava vulcânica que de tão bela, causa medo. Todavia, engana-se que o “sentir medo” seja sinal de fraqueza. Pelo contrário! O medo assim como a dor é que nos mantém alertas e atentos aos designos –sinais- que Deus nos manda à todo momento pois Ele sabe e/ou sempre soube que os maiores embates da vida acontecem dentro de nós mesmos.