Coleção pessoal de NatalyNeri
Não estou aqui para falar de mim, aqui estou para falar de amor. Todavia não há como falar de amor, sem falar dos seres que amam... então falarei de mim"
" E a vida meu amigo, é curta como uma prosa; ela tem a simplicidade de um botão, com a grandeza de uma rosa."
Vou correr atrás de meus sonhos, sem destruir ninguém.
Estabelecer metas, lutar e conseguir ir além.
"Não quero ser a "fofa" nem tampouco a "queridinha" de ninguém. Quero correr atrás na minha essência, ser a pessoa que mais me convém."
"Estaremos sempre, correndo atrás da verdadeira essência que nos fascina, junto àquela doce naturalidade que combina."
" Só queria te ver feliz, te proporcionar prazer, longe de mim estar sendo ousada, mas farei isso por ti enquanto viver."
"Mantive o olhar como que parado,
Diante de tanta grandiosidade.
Não sabia que era tão barato,
O preço da felicidade."
A vida não depende simplesmente de como o mundo te olha; em suma da maneira como a sua própria alma se vê.
"Estou cansada que sejam,
Aqueles pobres espíritos sedentos
Que nunca souberam provar,
Um pouco de paz e conhecimento."
"Mais um ano está passando,
Novos dias vêm chegando.
É um bom momento para recomeçar.
Buscar crescer e melhorar."
"Viva incessantemente,
Buscando paz e sabedoria,
Para que outros não vejam
Isso escrito em sua lápide um dia:
Aqui jaz os olhos que não souberam enxergar,
O que necessitavam ver.
Aqui jaz a boca que só se abriu,
Para profanar e mal-dizer.
Aqui jaz as lindas e sedosas mãos,
Que se negaram a ajudar.
Aqui jaz a mente burra e ignorante,
Que não soube estudar.
Aqui jaz os pés que pisavam,
Em quem estivesse em seu caminho.
Aqui jaz o coração que não soube perdoar,
Por ser tão mesquinho.
Aqui jaz as orelhas que só escutavam,
O que lhe convinham perceber.
Aqui jaz uma inútil e tola alma,
Que verdadeiramente não soube viver."
"(...)Sei que também mudei, que também posso estar irreconhecível para alguns, mas sabemos que é mais complicado adaptarmo-nos às mudanças de outros, do que ver os outros se adaptarem as nossas; egocentrismo e comodismo tipicamente humanos? Sim, é claro."
"(...)A única coisa que sei é que nada mais é como antes, nunca nada é como antes. O segundo anterior já é diferente do segundo presente, e assim consecutivamente."
"(...)E que se abram os olhos que verdadeiramente sabem enxergar além do que se vê; e que se fechem aqueles que preferem ignorar o que uma alma quer dizer."
"(...)Os olhos não são manipuláveis, não mudam, não enganam. Eles são os pontos fracos dos fortes; eles nos denunciam no momento em que mais precisamos de sua lealdade; eles são carentes; eles necessitam de atenção; eles não poupam esforços para dizer ao mundo se você está feliz ou triste; eles não se importam com a sua ética; eles menosprezam o seu orgulho; eles gargalham da sua individualidade."
"(...)Se quiser saber se um dia alguém verdadeiramente amou, basta olhar-lhe fundo nos olhos, para notar a essência de esperança fluindo discretamente pelos mesmos; também notará aquele leve brilho radiante, que não nega que sua alma outrora trasbordara de felicidade.
Se quiser saber também se um dia alguém amou e se magoou, a ação é a mesma, olhe fundo aos olhos do ser, e perceberá que eles insistem em encarar intensamente os seus, que eles simplesmente se fecham para o interior, tentando parecer firmes e fortes; se vê também aquele leve brilho, que parece já quase acabado, cansado de brilhar, mas que por mais que tente nunca cessará.
Para saber se alguém sente ódio, ou dor; também lhe olhe nos olhos; e notara sempre aquele pequeno acumulo de lágrimas clamando para sair. Geralmente quando não se esta bem, há um terrível orgulho que insiste para que transmitamos que estamos em perfeito estado."
"As lágrimas escorrem no momento em que você não consegue mais fazer a alma calar-se. No momento em que você se entrega e desiste de lutar contra si mesmo."