Coleção pessoal de NadiaCristina
Quando fecho os olhos eu nada vejo,
Fica tudo escuro,
Assim fico quando não lhe tenho,
Pareço estar cega,
Perco a cor, o sabor, o brilho...
Mas quando você se aproxima,
Tudo muda o sabor,
O preto e branco se colorem,
O medo vira paz,
A angustia vira amor,
As pedras viram flores...
Com você tudo é sempre mais lindo,
Porque é que não pode ser mais simples também!?
Quanto mais o tempo passa, mais eu acredito que o filme “O Curioso caso de Benjamin Button” tecnicamente foi baseado em fatos reais.
Observando fatos da vida, cheguei a conclusão de que nascemos com muito mais maturidade, que quando morremos.
Não, não cheguei a morrer pra ter essa experiência – nem teria como né, rs – eu apenas observei crianças e idosos.
Mesmo com brincadeiras, às vezes bobeiras, crianças são muito inteligentes.
Ontem, eu estava em uma clínica a espera da minha mãe, quando chegou uma mocinha, muito lindinha, com belos cachos em seu cabelo, ela estava com sua avó. Enquanto ela marcava uma consulta pra ela, a pequenina assim que entrou, foi diretamente para o banheiro, estava na frente do espelho, enrolando seus belos cachos. Uma mulher que estava lá resolveu conversar com a pequena, e ela agiu/falou como “gente grande”.
Quando a mulher cumprimentou-a ela toda educadinha respondeu, disse seu nome, mas continuava sem tirar os olhos do espelho, quando a mulher perguntou seu nome, ela respondeu e perguntou o seu, quando a mulher respondeu, ele agiu como muita gente age hoje em dia: “Nossa, seu nome também é bonito!”.
Ela literalmente como um adulto, como se entendesse exatamente o que fazia/falava.
Quando você fica mais velho, chega na terceira idade, de torna todo criança, cansado do que já viveu, se arrepende por não ter feito algo, ou se orgulha, até daquilo que não fez, assim como uma criança, que acredita que um sonho foi algo que ela já viveu.
Mas ao mesmo tempo, já fico em dúvida, se essas atitudes, são divididas em atitudes de adultos e crianças, como sabemos que crianças tem atitudes de adultos e que adultos tem atitudes de crianças?
Simples, você nunca sabe o que vive, ou o que viveu. A sociedade se encarrega de dizer isso pra você, caso você faça algo que pra você é normal, pra muitos você estava errado.
Se não gostar de certas brincadeira: “Aquela pessoa não teve infância!”.
Se é brincalhão demais: “Que menino(a) imaturo(a)!”
Você nunca vai agradar a todo mundo, então porque mudar sua forma de viver ou agir?
Até aqui eu devo ter escrito umas 360 palavras, e quer saber, tenho certeza de que cada um que ler tudo o que eu escrevi, vai tirar conclusões precipitadas, conclusões diferentes, mas agora quem me conhece, sabe o que eu sinto, o que eu penso em relação ao que as pessoas nos fazem pensar. Se você não acordar pra vida, será manipulado pela Globo, conduzido pelo capitalismo, e ficará cego, diante de todos os acontecimentos.
A questão é o medo, a dor.
Medo de dizer a verdade, ver a verdade e ser criticado,
A dor de ouvir a verdade, porque doí, doí sim, a verdade é dura, ela doí, fere quem não está acostumado com ela.
Ser alienado, acreditar que 2+2="5", dizer que tudo o que os outros dizem é verdade, sem mesmo um porque, porque perguntar cansa, é muito melhor ficar calado, quando se ganha tudo de graça, e sair falando besteira depois.
Aí vem as "perguntas", críticas "falsas", ou será que são verdadeiras?
Quem sabe me dizer o que é A VERDADE, o que pode ser bom pra mim (VOCÊ)?
Quem vai me dizer o que é certo ou errado, aliás, o errado eu não preciso, porque é o que eu acho que é certo.
Mas e se for mesmo o certo, de tanto escutar certo e errado, mentira e verdade, como posso saber quem diz a tal verdade? Será que alguém sabe o que é a verdade? Será que ela existe?
O que queremos? O que precisamos? Em quem acreditar?
Podemos ouvir tudo, mas temos que escolher o que levar pra nossa vida, temos que escolher no que acreditar, mas o que eu poderia fazer, com uma pessoa me dizendo que sim, a outra dizendo que não, independentemente da minha opinião, eu estou sendo influenciada, independentemente de verdade ou mentira, de certo ou errado, eu estou certa pra uns, mas ao mesmo tempo errada pra outros.
Não ha mais o que fazer, não ha mais o que dizer, não da pra agradar todo mundo, não dá pra acreditar que tudo é verdade, mas como diferenciar verdade de mentira?
Fácil, faça o que crer que seja o correto, e que se foda o que os outros pensarem, e daí se tem alguém que discorda do que eu digo? É o que eu vejo, o que eu acho e acredito. Mas será mesmo que acredito? Será que sei o que estou dizendo? Quem pode acreditar no que eu digo? Não posso dizer que o que eu digo é verdade, mas quem pode dizer que é mentira? E se 2+2 for mesmo igual à 5?
Vai saber o que é a própria verdade, só acho que poderia ser diferente, fazer o que penso sem ser criticado, é o que eu acho que é certo, então não vai mudar nada.
A vaidade é o caminho mais curto para o paraíso da satisfação, porém, ela é, ao mesmo tempo, o solo onde a burrice melhor se desenvolve.
Construí amigos, enfrentei derrotas, venci obstáculos, bati na porta da vida e disse-lhe: não tenho medo de vivê-la.
A vida - entendeu - era bem parecida com uma música.
No começo há mistério, e no final, confirmação, mas é no meio que reside a emoção e faz com que a coisa toda valha a pena. (...) Finalmente, havia entendido que a presença de Deus está em todo lugar, em todos os momentos e é sentida, em um momento ou outro, por todas as pessoas. (...) Deus - entendeu subitamente - era o amor em sua mais pura forma.
So it's not gonna be easy. It's going to be really hard; we're gonna have to work at this everyday, but I want to do that because I want you. I want all of you, forever, everyday. You and me... everyday.
Às vezes é preciso afastares-te das pessoas que mais gostas. Mas isso não quer dizer que as amas menos... às vezes amas ainda mais.
Sometimes you have to be apart from the people you love, but that doesn't make you love them any less. Sometimes it makes you love them more.
Antes de nos termos encontrado, atravessava a vida sem sentido, sem razão. Sei que de alguma maneira, todos os passos que dei desde o momento em que comecei a andar eram passos dirigidos ao teu encontro. Estávamos destinados a encontrarmo-nos.
Mas agora, sozinho na minha casa, comecei a perceber que o destino pode magoar uma pessoa tanto quanto a pode abençoar, e dou por mim a perguntar-me porque razão - de todas as pessoas do mundo inteiro que alguma vez poderia ter amado - tinha de me apaixonar por alguém que foi levada para longe.
Por vezes a minha dor é esmagadora, e embora compreenda que nunca mais nos voltaremos a ver, há uma parte de mim que quer agarrar-se a ti para sempre. Seria mais fácil para mim fazer isso porque amar outra pessoa pode diminuir as recordações que tenho de ti. No entanto, este é o paradoxo: Embora sinta muitíssimo a tua falta, é por tua causa que não temo o futuro. Porque foste capaz de te apaixonar por mim, deste-me esperança, meu querido. Ensinaste-me que é possível seguir em frente com as nossas vidas, por mais terrível que tenha sido a nossa dor. E à tua maneira, fizeste-me acreditar que o verdadeiro amor não pode ser negado.
UMA DEFINIÇÃO NÃO ENCONTRADA NO DICIONÁRIO - Não ir embora: ato de confiança e amor, comumente decifrado pelas crianças.
O que é que há, pois, num nome? Aquilo a que chamamos rosa, mesmo com outro nome, cheiraria igualmente bem.
Não dá para escolher se você vai ou não vai se ferir neste mundo, meu velho, mas é possível escolher quem vai feri-lo.