Coleção pessoal de mynamesneimes

1 - 20 do total de 60 pensamentos na coleção de mynamesneimes

A vergonha é a maior e mais poderosa das emoções. É o medo de não sermos bons o suficiente.

O que não precisamos no meio das nossas batalhas é sentir vergonha de sermos humanos.

Abrir mão de nossas emoções por medo de que o custo seja muito alto significa nos afastarmos da única coisa que dá sentido e significado à vida.

É muito importante o quanto nos conhecemos e compreendemos, mas existe algo que é ainda mais essencial para uma vida integral e plena: amar a nós mesmos.

É preciso coragem para ser imperfeito. Aceitar e abraçar as nossas fraquezas e amá-las. E deixar de lado a imagem da pessoa que devia ser, para aceitar a pessoa que realmente sou.

O olho vê somente o que a mente está preparada para compreender.

⁠É possível que poucos tenham amado de verdade, sem beneficio próprio, promessa e certamente vaidade.
É amor por amor, amor por gratidão, amor por caridade, amor por salvação, mas oamor, amor apenas, pouco se fala, pouco se sente.

⁠Amor?
- Não, creio que não há mais.
Raiva?
- Também já passou.
O sentimento em questão não há definição, já que decepção é pouco, pois, não consigo reconhecer as atitudes em alguém que dormia ao meu lado e jurava conhecer. Chego a ficar enjoada, em me deparar com os atos inacreditáveis daquele que comigo jurou amor eterno, coisa que para mim era verdade, mas pra ele, distração.
Repulsa?
- provavelmente, atos narcisistas, comportamentos abusivos, vícios depravados.
Acho que a decepção, a dor, o sofrimento diante de tantas constatações reveladoras, surpreendentes, no final é um só; ALÍVIO.
Esse ser, que um dia vai chorar lágrimas de sangue de arrependimento por tudo que me fez passar, nunca me mereceu.
Meu Deus não me deixaria padecer mais nenhum dia naquele maldito paraíso, onde fui feliz enquanto tinha escamas nos ollhos, depois que cairam continuei por rebeldia por falta de discernimento e ovediencia.
Foi então que vivi a prisão de um amor que me maltratava emocionalmente, me violentava psicologicamente, um narcisista disfarçado de tudo e qualquer coisa, menos de caráter.

Disse a flor para o pequeno príncipe: é preciso que eu suporte duas ou três larvas se quiser conhecer as borboletas.

Sou repleta de alegria ao ponto de me cansar. Dramática? Talvez. Intensa? Com certeza. Sorrio discretamente ou escandalizo ao gargalhar. Choro sem que me notem, grito pra dentro ou berro de dor. Se quiseres chegar até mim, não seja qualquer coisa, não me queiras pela metade e não seja metade, não esconda o seu falar. Seja corpo, seja alma, seja choro, seja grito, seja sangue, carne e osso, só não seja mais ou menos.

Só eu, só eu amei o amor de meus enganos.

Defino a poesia das palavras como Criação rítmica da Beleza. O seu único juiz é o Gosto.

Não fui, na infância, como os outros
e nunca vi como os outros viam.
Minhas paixões eu não podia
tirar das fontes igual à deles;
e era outro o canto, que acordava
o coração de alegria
Tudo o que amei, amei sozinho.

Estava lendo algumas postagens de uma página em uma rede social agora a pouco e me deparei com os seguintes dizeres. "Sabe aquelas pessoas que chegam, te ganham e se vão? Por favor, não seja como elas." Eu já conhecia esta frase e até citei algumas vezes, mas hoje em especial estas palavras me fizeram pensar um pouco mais a respeito, e resolvi escrever sobre isto.
Quando alguém tenta substituir algum sentimento ou alguém especial, tenta obter em algumas horas a mesma intimidade e cumplicidade que levou meses ou anos para conseguir de forma honesta em uma relação saudável e despretensiosa, certamente alguma coisa ou até mesmo tudo dará errado. Pois pular etapas, atropelar sentimentos causam dor, muita dor, pois a outra parte não tem o mesmo pensamento, imagina ter encontrado um amigo e apenas quer estar lá, sincera e honestamente na esperança de que aquela relação crie raízes e se fortaleça, então são duas pessoas em uma relação de amizade com pensamentos diferentes, pretensões diferentes, aliás, a segunda parte sem pretensão alguma, somente oferecer sua amizade, sua presença, as vezes na ausência, mas sendo ela mesma, sem saber que tem uma obrigação nas costas que é a de cobrir a vaga de outra pessoa, outro ser, com outras características, tudo por causa de um sentimento imaturo e egoísta que simplesmente acaba no momento em que esta se descobre que não dá pra manipular uma pessoa para substituir outra, então por nada, sem motivo concreto desfaz o laço, onde possivelmente virará um nó, um nó cego de amargura e rancor, pois não havia sentimento algum, só tentativa de recuperar algo que se perdeu.
Quem gosta dá valor, quem é amigo não despreza e não exclui, não descarta ou joga fora, simplesmente gosta e admira pelo que o outro é, não obriga a agir da forma a contrariar sua natureza.
É bom ter cuidado para não gostar ou até mesmo se apaixonar pelo que você cria sobre as pessoas, pois ninguém tem a responsabilidade de satisfazer as expectativas geradas sobre elas.

Exopéryando a Poesia!

Até conhecer-te não mais queria esta incumbência,
Por sentimento algum, afeto, querença.
Cativando, deixava a vaguejar, sem pudor,
Sem temor e sem amor.
Inconsequentemente causando dor.
Teu sorriso deu-me o desejo de estar, de cuidar,
Zelar, amar, não por paixão ou obrigação, mas por querer,
Um querer ser, um querer seu, um querer meu
E assim um só querer.

Querer ser responsável por cativar-te!

Você não conhece bem alguém só no fim de uma relação.
Presta atenção!
Você não conheceu foi nada, você inventou uma pessoa e ela simplesmente não existia!

Por nada demais, mas por isso que eu gosto, pois não tem nada pra fazer eu me envolver assim e sentir tudo isso, ainda assim eu sinto... Por isso sei que é verdadeiro, pois não há motivo. É,
simplesmente por ser....
Por ser vc.

Eu preciso de um espaço, para ser livre,
ser completa e cobrir esse buraco!
Mesmo lendo o que escrevo,
ninguém sabe o que sinto muito menos o que passo!
Sou mulher e sou criança,
sou de carne sou de osso só não sou feita de aço!
Minha vida é como eu quero
e o que eu quero nem sempre é o que faço!
Seria bom algumas ordens pra fugir desse embaraço!
Sentimentos cheios de nós, onde deveriam ser de laços,
Consciência de que nada é nada mesmo
e que nada é o que faço!
Mato o tempo dando vida ao que chamariam de fracasso.
Com palavras, sentimentos sem contato sem abraço.
Imaginei estar em um poço, mas era apenas cansaço.
Minhas palavras nem sempre são poesias,
as vezes são desabafos!

Tua opinião não ajuda se não foi solicitada.

Em grande parte do tempo seria bom permanecer neutra, no restante do tempo em silêncio.