Coleção pessoal de MuriloRodrigues
Idas e vindas,
Mostram com clareza os caminhos dos quais percorri.
Me ensina se devo caminhar ou se devo partir. O caminho é por nossa conta, mas cá entre nós, de tanto andar por aí, parei de cortar as esquinas, escolhendo o convêniente percurso. A ruas tem os seus perigos e as escolhas os seus castigos.
Quase vinte e tantos
Que um dia a gente possa se destacar da hipocrisia. Do amor não correspondido, do falso amigo, de quem ilustra ser o que não é.
Seja e apareça, de corpo e alma, mergulhe na sua personalidade. Guarde seus fantoches, queime suas máscaras. Seja o que é pra ser. É tão bom quando gostam do nosso verdadeiro eu, não há nada mais autêntico do que ser você. Quer saber? Eu sou mais eu.
Já passei dos vinte e tantos.
Até parece que as pessoas nunca estão preparadas para receber o melhor de você. Essa guerra de vaidades egocêntricas é exaustiva.
Os valores inversos são completamente injustos. Amar se tornou um sentimento perigoso e indisponível no mercado. Os sobreviventes que se habilitem, caso seja tarde de ser contaminado por zumbis vagando por aí sem coração.
Se for pra ser assim prefiro não estar mais aqui para acompanhar o fim dessa geração. Ou acabar pelas ruas vagando feito zumbi.
O presente preto e branco
Nunca fui uma pessoa manipulável, talvez um tanto influenciado, até o tempo em que permito. Mente forte, cabeça dura, antes arrependido do que controlado. Sou o proprietário da minha vida, sigo os meus sentidos. No meu terreno quem canta mais alto sou eu. Não endago os desaforos diários, cada um que lide com os seus próprios venenos.
Ja passei dos vinte e tantos
Não aprecio nada superficial, palavras inacabadas, meias atitudes, meias certezas, eu gosto é de ter estabilidade em tudo que rodeia minha vida. Quando as coisas tentam sair do controle gosto de saber como conduzir.Quando passamos por certos anseios ser cauteloso é um termo primordial. Tudo que foge das minhas mãos deixa de me pertencer. Dos tropeços que me põe ao chão, faço deles minha sustentação.
Sou fiel aos meus instintos, pois sei bem em quem confiar. Conte um conto para quem tem tempo, para todos os efeitos conheço os meus talentos.
Ja passei dos vinte e tantos
Aproveite em quanto a vida te oferece grandes e únicas chances. Quando o "Trêm fica acumulado" não para pra ninguém, o mesmo serve para o coração. Antes que perca o caminho entenda o recado.
Próxima estação página virada
A vida nos coloca em jogos em que não somos consultados se queremos participar. Mostram os adversários declarados e os ocultos. No final todos as peças são expostas e a real intenção de cada adversário. Os tiros declarados são previsíveis os ocultos incalculáveis, sábio é o jogador que aprimora suas virtudes de acordo com o ataque inesperado. A cada perca, um ganho, feliz de quem sabe identificar a sua recompensa.
Próxima rodada, malícia!
Eu até colecionava lembranças,
Mas assim como qualquer "Memória Cheia" chega uma hora que ela deve ser esvaziada. E foi assim que fui desencadeando possibilidades, podando "banalidades", sem deixar saudades, cartas foras do contexto não merecem morar no meu peito, e com todo respeito foi embora com o vento, e assim me livrei dos meus defeitos, de acumalar em mim mil anseios.
Cartas de quem já foi