Coleção pessoal de MuriloPretti
Da falta que fez a dúvida, fez-se uma vida de verdade, de verdadeiras mentiras, lapidadas como joias baratas.
E no vício da dúvida, duvidei da minha própria verdade, verdade essa, que não me deixa mentir.
A dúvida a mentira e a verdade. A dúvida seria o melhor caminha para se chegar a verdade, ou o primeiro passo para afirmar uma mentira, que pra você talvez seja verdade, ou apenas mais uma dúvida que te põe em conflito com suas próprias verdades ?
"Acho que eu duvido".
O impulso é o que á de mais natural no ser humano, é o que você é realmente, o seu verdadeiro eu.
Por impulso cometi os maiores erros da minha vida, mais de nem um deles me arrependi, pois foi por impulso também que fiz coisas que já mais imaginei que faria, coisas que eu sempre quis fazer mais por algum motivo, talvez a razão ou a moral, me impediram de fazer.
"Nunca fui criativo, pois nunca criei expectativas
"Nunca fui caridoso, pois não alimento falsas esperanças
"Nunca abri mão do meu orgulho, pois nunca pedi nada em troca
"E que me julguem assim, com todos os meus defeitos, pois o maior deles,
é não defender a sim mesmo.
Somos pequenas criaturas desesperadas por atenção e afeto, por mais reservados e conservadores que sejam alguns de nós, e por mais rígidos e carrancudos que outros sejam, estamos cercados e de baixo de uma chuva de estímulos intocáveis, algo tão místico quanto imaginar que a terra pesa infinitas toneladas e flutua sobre o nada.
O ser humano é quase cósmico ou tão fascinante quanto. Logo me pergunto o porque da falta de interesse do próprio ser pelo próprio ser, um pelo outro e por si ?
Ver no outro as necessidades existentes em nós, se tornou um ato extinto, ofuscado pelo cinza da ilusão da individualidade. Planos, metas, projetos e expectativas de vida, tudo isso é atrativo, mas quando olhamos com olhos gananciosos e cegos para a falta de sonhos existentes nos tais planos, metas e objetivos, sua expectativa de vida é inconsistente, frigida e até inexistente.
Estamos cada vez mais aprisionados dentro do nosso "universo individual", moramos um ao lado do outro ou partilhamos a mesma cama a mesma casa a mesma vida, e mesmo assim vivemos distantes, distancias de proporções imagináveis, e nem nos damos conta do quanto somos afetados por tal egoísmo, pela falta de se doar, por si e pelo outro.
Que sejamos mais verdadeiros com nós mesmos, francos com o que sentimos, e mais ainda com o outro ser, que sejamos abrigo para outros, e não porta de saída, e se for pra usar a porta de saída, que seja para nos libertar dessa individualidade universal que nos circunda.
Quando você finalmente descobre o que elas querem... na verdade sua obrigação era de prever ou adivinhar e não simplesmente descobrir.
Mentalizar e esperar que o universo conspire ao meu favor, as vezes é a única forma de alcançar aquilo que esta além do que sentimos, aquele estado perfeito de espírito, aquele além do simplesmente amar, além do querer, do desejo,
além de uma simples vontade.
"O mistério da vida não esta na origem e muito menos no fim de todas as coisas, e sim no próprio ser"
As vezes assistimos as dores alheias, sentimos e assumimos o sofrimento delas, mas não nos colocamos no lugar do outro realmente, não só por sermos incapazes fisicamente, mas também por sermos incapazes de compreender o fato de que duas almas não ocupam o mesmo espaço e não sente a mesma dor da mesma forma de forma perfeita ou imperfeita.
"Saciar nossas vontades mais ansiosas nem sempre é mais satisfatório do que simplesmente senti-las "
Raiva, tristezas, alegrias, respeito, bondade, a ausência do respeito, talvez ate o caráter, tudo se resume a um só momento, uma série de estímulos esternos influenciam você a se tornar o que você é neste exato momento, você nunca será exatamente o mesmo no próximo momento.
Amor, paixão ou simplesmente gostar, são a mesma coisa, as pessoas tem o costume de diferenciar os sentimentos pelo tempo que eles duram, mas na verdade, o que determina quanto tempo dura o sentimento, é a quantidade e a intensidade de estímulos que você emite ao universo e absorve do universo, ou seja, gostar, se apaixonar e amar, são fases de um mesmo sentimento inexplicável.