Coleção pessoal de murilollacerda

1 - 20 do total de 117 pensamentos na coleção de murilollacerda

⁠Lembre-se de arranjar tempo para não fazer absolutamente nada, simplesmente ficar à toa. A produtividade excessiva que a sociedade prega e a autocobrança exagerada são sinônimos de enfermidades psicossomáticas.

⁠Cada pessoa é seu próprio projeto, existindo a partir das condições que possui em seu processo de “ser” humano…

⁠É preciso fazer as pazes com a mente, ter diálogos internos consigo mesmo, se cobrar menos, aceitar que algumas coisas simplesmente são o que são. Muitas vezes somos tão duros conosco, que não nos damos conta do poder curativo que o autoacolhimento pode proporcionar.

⁠A autocobrança faz parte do perfil de quem sempre busca entregar o melhor de si, mas lembre-se de levar em consideração o fato de que somos imperfeitos. Autocobrança excessiva é sinônimo de autopunição. Pratique a autocompaixão, equilibro é tudo.

Árvore

Um passarinho pediu a meu irmão para ser sua árvore.
Meu irmão aceitou de ser a árvore daquele passarinho.
No estágio de ser essa árvore, meu irmão aprendeu de
sol, de céu e de lua mais do que na escola.
No estágio de ser árvore meu irmão aprendeu para santo
mais do que os padres lhes ensinavam no internato.
Aprendeu com a natureza o perfume de Deus.
Seu olho no estágio de ser árvore aprendeu melhor o azul.
E descobriu que uma casca vazia de cigarra esquecida
no tronco das árvores só serve pra poesia.
No estágio de ser árvore meu irmão descobriu que as árvores são vaidosas.
Que justamente aquela árvore na qual meu irmão se transformara,
envaidecia-se quando era nomeada para o entardecer dos pássaros
E tinha ciúmes da brancura que os lírios deixavam nos brejos.
Meu irmão agradecia a Deus aquela permanência em árvore
porque fez amizade com muitas borboletas.

⁠As pedras no caminho serviram para me ensinar a andar numa existência íngreme.

⁠As mesmas pessoas que te colocaram num pedestal de “perfeição”, serão as mais intolerantes diante de qualquer erro seu.

⁠Quanta coragem existe dentro do seu medo? Tanta coisa assusta e mesmo assim a gente vai lá e se arrisca, isso é viver. É estar vivo.

⁠A verdadeira dor da saudade não cicatriza nunca, um dia ou outro ela nos pega desprevenidos e acorda memórias que estavam dormindo profundamente. Precisamos aprender a conviver com nossas perdas e fazer as pazes com as nossas dores. Superar nunca foi sobre apagar da mente.

⁠As pessoas que convivem conosco têm influência direta sob o nosso estado de humor. Assim como existem aquelas que salvam o nosso dia mais nublado, existem as que fazem um dia radiante virar tempestade. Escolha bem quem você coloca do seu lado.

⁠Quanto mais em paz consigo mesmo, menos guerra declarada aos outros…

⁠Se você está afim, vai fundo e se permita vivenciar tais experiências. Sofrer é um risco que sempre existirá. Não viver pelo medo de sofrer é perder também a felicidade.

⁠Existem momentos que ficam eternizados no mais profundo da nossa memória. Em alguns casos, é apenas lá que devem ficar, pois tentar repeti-los pode ser um grande erro. É que tudo já mudou sabe? Melhor guardar o que foi bom, do que se frustrar na tentativa de encontrar tudo igual.

A vida é uma tragédia quando vista de perto, mas uma comédia quando vista de longe.

A Questão é que não devemos nos odiar porque envelhecemos mas devemos nos perdoar porque crescemos.

Crescer é algo muito rápido. Um dia você usa fraldas e no outro você vai embora. Mas as memórias da infância permanecem com você. Lembro-me de um lugar, uma cidade, uma casa como várias outras casas, um quintal como vários outros quintais, em uma rua como várias outras ruas. E o fato é que, após todos estes anos, eu ainda olho para trás e penso: "foram anos incríveis".

“Até aquele momento eu não tinha idéia do quanto podia doer perder algo que nunca se teve realmente.”

Professores nunca morrem. Vivem em sua memória para sempre. Eles estavam lá quando você chegou; eles ficaram lá quando você foi embora. Como acessórios. Às vezes lhe ensinavam alguma coisa. Mas nem sempre. E você nunca chegava a conhecê-los realmente nem eles a você. Ainda assim, por algum tempo, você acreditava neles. E, se tivesse sorte, talvez um deles acreditasse em você.

⁠Se a gente não cuidar dos pensamentos, eles levam a gente à autodestruição. A nossa mente é perigosa. Inclusive muitas vezes nos dá a falsa sensação de que somos autossuficientes e não precisamos de ajuda, é tudo MENTIRA, sim meus amigos, a mente🧠, mente e engana. Cuidado!!!

⁠Aprendi com o caramujo, devagar também chega.