Coleção pessoal de Mrjdanvers
O brilho do sol que ilumina tudo e todos que estão no seu alcance, não ilumina os covardes que escondem-se na escuridão.
A luz do sol esquenta a mente com idéias iluminando o espírito que transcede o olhar tirando a cegueira deixando a sua percepção ativa e te guiando por seus caminhos.
Em sua mente existe um cão feroz, por trás de um portão de vidro que se quebra e se refaz a todo o momento. E na mansidão esse cão entendi e aceita os seus comandos.
A mente comanda o corpo, mas nem sempre é você que comanda ela.
A vontade é que é o impulso da imaginação que eleva o espírito tornando qualquer absurdo possível.
Mas só o tempo constrói e destrói.
Só o tempo molda, nada permanece intacto ou imutável além dele mesmo. Todas as coisas foram criadas para estarem em constantes modificações.
E uma em meio a tantas outras é você.
Você é como o caldeirão quente a três milhões de graus
e ao mesmo tempo é o frio petrificante que juntos moldam uma espada e a fortalece tornando ela a mais bonita, poderosa e cortante espada
"O filho!"
O mundo é um lugar perigoso de se viver, não por causa daqueles que fazem o mal, mas sim por causa daqueles que observam e deixam o mal acontecer.
Duas coisas são infinitas: o universo e a estupidez humana. Mas, em relação ao universo, ainda não tenho certeza absoluta.
Se A é o sucesso, então A é igual a X mais Y mais Z. O trabalho é X; Y é o lazer; e Z é manter a boca fechada.
O ser humano vivencia a si mesmo, seus pensamentos como algo separado do resto do universo – numa espécie de ilusão de ótica de sua consciência. E essa ilusão é uma espécie de prisão que nos restringe a nossos desejos pessoais, conceitos e ao afeto por pessoas mais próximas. Nossa principal tarefa é a de nos livrarmos dessa prisão, ampliando o nosso círculo de compaixão, para que ele abranja todos os seres vivos e toda a natureza em sua beleza. Ninguém conseguirá alcançar completamente esse objetivo, mas lutar pela sua realização já é por si só parte de nossa liberação e o alicerce de nossa segurança interior.