Coleção pessoal de monica_lima_2

1 - 20 do total de 21 pensamentos na coleção de monica_lima_2

⁠De todas as coisas importantes que construiram a vida que venho levando até hoje. A autenticidade e honestidade que faço questão de imprimir em tudo que realizo,
com certeza é a grande marca da minha vitória.

⁠O amor se manifesta de várias formas, mas o entendimento desse amor passa pela língua que codificou pra você esse sentimento..
Logo folks, amar a sua língua materna é naturalmente a extensão do seu amor por você mesmo.

⁠Você não aprende com quem fala melhor ou mais bonito. Você aprende com quem te faz falar sem segregações.


Quando a metodologia afirma que você pode e deve falar do seu jeito, é porque aqui já sabemos que você naturalmente encontrará no seu tempo a sua forma mais confortável de se expressar pro mundo.

⁠Podemos dar voltas ao mundo, mas é nosso idioma materno que nos conecta com nós mesmos e constroi pontes que facilitam nossa chegada em qualquer lugar.

⁠A minha metodologia é a única que ao contrário das outras, busca facilitar o seu caminho até a socialização evidenciando as suas potencialidades de falante nativo de língua portuguesa e usando recursos comuns a sua realidade.

⁠ Me perdoem aqueles que pararam no tempo, mas, eu não cheguei até aqui aceitando modelos linguisticamente limitadores.
Foi justamente por questionar a ineficiência deles que me propus a ir em outra direção.
E essa direção é aquela que liberta e transforma através de uma linguística que cumpre o seu papel de abrir caminhos para a fala acontecer.

⁠Para que o aprendizado de um novo idioma aconteça você não precisa de pressão. Você só precisa que a sua mente esteja confortável para receber esse novo visitante.A língua portuguesa é esse ponto de conforto que abraça os visitantes entendendo-os a partir do que ela é e não o contrário.

Para desneurotizar qualquer aprendizado é fundamental que primeiro você aceite que está aprendendo.

⁠ Um método não nasce da noite pro dia. Quando falo da minha metodologia estou falando de todo uma história por detrás dela. Estou falando da minha história e tudo que investi e vivenciei para que meus pensamentos minhas certezas e meus estudos se transformassem em uma metodologia. A metodologia Inglês sem Neura.

Ao decidir aprender inglês, comece por afastar do seu campo semântico qualquer ideia de limitações ou censuras e comece a pensar em termos de possibilidades."

"Entenda que minha função aqui vai muito além do ensino da língua inglesa. Meu papel principal é o de te despertar para importância da sua comunicabilidade, pois independente da forma que você utilize para se comunicar. É a liberdade para exercê-la que te dará asas para ir mais longe. "

" Até para aprender libras você precisa ter como referência o seu idioma materno"

" Em um mundo repleto de sotaques diferenciados, por qual motivo justamente o seu seria inadequado? Sotaques são adornos para sua personalidade independente do idioma que você fale”.

" A minha missão como linguista é de te ajudar a compreender que o seu idioma materno é a ponte que possibilita todas as relações com qualquer outro idioma. Sendo assim, é impossível aprender sem antes reconhecer a importância da sua língua materna como caminho. "

Penso, logo sou livre : ninguém manda na nossa fala!

Você estuda um segundo idioma para ser bilíngue e não um nativo."

“Não existe habilidade de fala e de fluência sem erros. É necessário falar sempre. Apenas lembre-se de que a língua existe para unificar e para construir relações e nunca para afastar”

“Quando se consegue encarar a língua inglesa sem medo e regras, a gramática e a pronúncia vêm como consequência”

"Um ensino que insiste em te dizer que você deve falar inglês com uma gramática perfeita e uma pronúncia absoluta abafa os talentos naturais cria insegurança na linguagem, gera medo de estudar inglês e te afasta da expressão livre e autêntica de si mesmo"