Coleção pessoal de mirellennegreiros
Uma imagem projetada num espelho
que pela milésima vez estaria sendo esquecida
uma imagem distorcida diretamente do globo ocular
essa imagem, imagem indefinida, de quem não sabe seu lugar no mundo
de quem precisa saber, mas para saber algo precisa saber do que se precisa saber.
É meu caro, nem toda rosa é tão perfumada quanto a outra, e nem todo espinho é tão venoso. São questões relativamente relativas. Como a imagem projetada da menina no espelho, nem sempre é a mesma, mas sempre do mesmo jeito, mas é sempre a mesma estrutura de uma ênfase.
Sabe, tava aqui pensando, como as pessoas se sentem em relação a vida cotidiana do seu próximo...será que meu vizinho que eu acho que tem a grama mais verde que a minha, acha que a minha grama é mais verde que a dele?!
A mente de nós seres humanos frágeis está sempre em constante circulação, diria que ninguém fica um segundo sem pensar, mas, peraí será que os outros são que nem eu uma pobre menina que passa a madrugada pensando em tudo, menos em dormir, será que todas as pessoas realmente não param de pensar nem mesmo um milésimo de segundo?!
Pois bem, toda madrugada é assim, insônia e pensamentos mais miranolantes que qualquer plano infalível do cebolinha contra mônica( nossa "viajei" legal).
Todos os dias estou bastante interessada em descobrir o que o outro sente dentro de si, é como se eu acreditasse nessa história de reincarnação passadas e fico me perguntando se quem eu era antes de ser o que eu sou hoje era uma pessoa boa ou má, se era feliz ou infeliz. Mas certamente eu tentava não pensar, era em vão.
Eu penso também em todas as teorias possíveis em relação do universo, questionar a bíblia não era do meu querer, vem involuntariamente quando eu menos espero. Falando nisso me pergunto também o por que de de repente vir um pensamento indesejado, já que pensamos que queremos.
Daí eu vou pensando, pensando, refletindo, pesquisando e nada de algo definitivo e teoricamente aprovado por mim mesma surge. Eis que cheguei a duas conclusões:
1) Eu não tinha nenhuma conclusão;
2) Eu nunca irei parar de me questionar e procurar respostas.
Não, eu não nasci para ser relativa, nem previsível, quem dirá igual a todo mundo. Tenho meu jeito próprio de falar, opinar e agir. Tenho minhas crises, que são só minhas, por motivos que minha mente escolhe. Tenho meus próprios defeitos, estilo, qualidades...<br>
Nunca quis seguir padrões, uso e sou o que eu gosto de ser, faço e idealizo o que eu gosto e pronto. E não, eu não sou louca, sou diferente e tou pouco me lixando se acham estranho. Você pode até me julgar, mas jamais entenderá que ter sua própria essência é deixar sua marca no mundo!q