Coleção pessoal de miqueiasklippel
A vida é como um campo de batalha onde jamais sabemos qual será nossa última luta. Ao olhar para meu histórico, talvez não encontre muitas vitórias, mas se surpreenderá com a resiliência demonstrada em cada derrota da qual me ergui, ainda mais forte.
Às vezes, quando tudo parece desmoronar ao nosso redor, na verdade é apenas Deus reorganizando as peças. O aparente caos muitas vezes é parte do plano divino para que tudo se encaixe perfeitamente no momento certo.
Sinto-me, às vezes, como uma alma antiga que foi condenada a viver numa era aterrorizante de modernidade vazia.
A vida nem sempre é compreensível, e perguntar "por quê?" torna-se parte da nossa rotina. Em nossa fragilidade humana, sofremos por não entender o mundo e as situações. Mas onde somos fracos, Deus é forte!
Devemos nos apegar a esta verdade: um Deus todo-poderoso jamais perde o controle de nossas vidas, nos aperfeiçoando apesar das nossas fraquezas. Quando Deus é nossa certeza presente, as incertezas do mundo se amenizam até que, sob a perspectiva da eternidade, tudo faça sentido.
Olhe para Deus, não para as incertezas do mundo, até que estas não causem mais medo, mas, sim, esperança na eternidade.
Se a Bíblia deixa claro que algo é errado aos olhos de Deus, sua opinião não importa.
Sola Scriptura.
Sua vida vai melhorar quando você aprender a olhar certas situações e dizer a si mesmo: "Eu tenho coisas mais importantes a fazer do que me importar com isso."
Se Deus, que é o próprio amor perfeito, não é suficiente para você, então que outro amor ou relacionamento seria?
Mantenha seu foco em Jesus, e não nas pessoas. Elas podem falhar com você, mas Jesus nunca falhará.
Você gosta de falar da vida dos outros? Então fale da vida de Jesus e faça um favor a si mesmo e às outras pessoas.
Não podemos evitar que existam conflitos no mundo ao nosso redor, mas isso não precisa ser motivo de terror. Quando fixamos nossos pensamentos em Deus, encontramos a verdadeira paz. Ao manter nossa mente focada em Deus e em Sua Palavra, tornamo-nos firmes e estáveis em um mundo abalado e instável pelo pecado.
Se nossa fé não transforma nossa vida, não é verdadeira fé em Cristo. Ter fé é renunciar e viver de modo novo, com Cristo no centro.
O essencial não é parecer grande aos olhos dos homens, mas pequeno perante Deus, sabendo que sem Ele nada somos.
Às vezes, carregamos um luto silencioso por quem ainda vive, mas já não está presente em nossa vida. Um adeus mudo que ressoa nos vazios deixados por suas vozes e sorrisos.