Coleção pessoal de mikeleal
Não pode queixar-se de isolamento aquele que decidiu viver somente para si. Ainda que o egocentrismo tenha sua parcela de positividade.
Decidi não gastar minha vida cultivando rosas ou flores, pois morrem com o tempo.
Decidi não cultivar somente ouro ou prata, pois até o fim da vida os mesmos serão gastos, e de qualquer forma não entram no céu.
Decidi então cultivar mais amigos, mais irmãos, mais família e aproximá-los mais de Deus. Pois quando nossa vida chegar ao fim, esses ainda permanecerão pra sempre conosco mesmo após a morte. Até a eternidade. Esse é o maior de nossos cultivos.
Se você sempre viver a margem dos seus primeiros passos, você nunca chegará a caminhar por lugar algum.
E os olhos se arregalam e a boca seca. As palavras entalam na garganta e o sorriso não sai do rosto. Os pensamentos entram em guerra e os sentimentos viram políticos de partidos diferentes lutando por uma mesma causa. As mãos suadas tremem ao frio e o rosto avermelhado ferve em calor.
O corpo paralizado e inerte e as pernas bambas ao vento suave. E assim se vai todos os dez segundos quando a pessoa que você ama passa perto e diz a palavra "Oi".
Quem muito vive no passado acaba lembrando de coisas que deve esquecer e por fim esquece daquilo que deve lembrar.
Se alguém leu o livro de sua vida e não gostou, não se preocupe. Lembre-se grande parte da população ainda é analfabeta.
Não irei declarar-me aos meus amigos com canções ou poemas feitos de muitas rimas. Não descreverei nossa amizade em ritmos ou em discussos de muitas palavras. Apenas me basta acordar ao sol inédito de toda manhã e lembrar que os tenho a minha volta e ver que a vida seria vazia sem vocês. Não expressaria aos quatro cantos do mundo o quanto vocês todos significam para mim, não porquê não posso. Mas porquê a amizade é feita como o amor, não para ser explicado, mas para ser vivido.
Não é comum a mim estar a observar as luzes do céu, o brilho da lua nem a extensão do mar. Para ter inspiração, basta olhar as pessoas mais simples e enxergar nelas os grandes potenciais, as melhores ideias e as importantes mudanças. Basta somente reconhecerem isto em si mesmas. Para este vasto mundo evoluir não precisamos de revolução, precisamos somente acreditar. Abrir os olhos e contemplar a vida ao invés de simplesmente sobreviver