Coleção pessoal de miguelzimer_marconds
Ela me perguntou: “Por que relacionamentos machucam?”.
Relacionamentos machucam antes de acontecerem, enquanto acontecem e quando acabam. Tudo isso até encontrarmos o certo.
Uma pena que isso acabe acontecendo quando duas pessoas se envolvem. Duas pessoas profundamente imperfeitas e sentimentais, repletas de necessidades, manias e traumas. Recheadas de vontades, sonhos e expectativas, essas coisas que apenas comprovam nossa humanidade. O amor para o ser humano é um jogo de azar, é uma aposta que fazemos de olhos fechados. Em vez de fichas, entregamos nossos dias. E, em vez de dinheiro, o prêmio é receber os dias de outra pessoa também.
Da nossa imperfeição e humanidade que vem a imprevisibilidade, sabe? E essa coisa de ser imprevisível torna tudo incrível. Somos imprevisíveis até mesmo para a tristeza. Sabe aqueles momentos em que do nada ficamos felizes e com vontade de mudar nossa vida inteirinha? A tristeza não prevê isso. São esses os momentos em que a gente precisa se agarrar quando as coisas desandam. Trens que saem do trilho são livres para irem aonde quiserem.
Mas o amor não vale a pena? Claro que vale! Se não fosse o amor para tirar a gente dos trilhos, quem iria fazer isso?
A gente precisa entender que o amor às vezes dói e que está tudo bem com isso. O relacionamento perfeito não é legal. A gente briga, discute, compra presente do tamanho errado, enfrenta fila junto, viaja, experimenta pratos ruins e sobremesas boas.
O relacionamento perfeito é imperfeito, igualzinho a nós dois.
As pessoas hoje em dia não querem buscar o seu amor próprio, elas buscam alguém que preencha todo seu “vazio” por dentro, o que de fato é algo completamente ruim.
Hoje eu me deitei em frente ao céu e me deparei com as estrelas, fico pensando se realmente elas são verdadeiras. Cada ser humano tem um brilho próprio e se observarmos bem brilhamos como elas! Deixe de fora os pensamentos que te levam a um caminho ruim, e foque na sua respiração ao vê-las.