Coleção pessoal de migalhasfilosoficas
Eu falo a partir do meu contexto histórico, social e cultural. O outro me escuta a partir do seu contexto histórico, social e cultural. Eis o desafio da linguagem: a comunicação entre dois universos.
Quando se aproximarem de você somente pelo que você pode oferecer e não por quem você é, desconfie. "Amizades" fundamentadas na utilidade não sobreviverão às inutilidades e às contingências da existência.
Não podemos controlar as atitudes das pessoas, mas podemos controlar as nossas atitudes diante das atitudes das pessoas.
Ninguém deve buscar o sofrimento. Todavia, todos nós devemos assumi-lo com maturidade e dignidade.
Descartes que me perdoe, mas não basta existir enquanto ser pensante. É preciso pensar enquanto ser existente.
A cada dia nos tornamos outros e, portanto, desconhecidos de nós mesmos. Por isso os rótulos são absurdos e os adjetivos temporários. Somos uma busca constante e quando nos encontramos nos perdemos novamente.
O espelho retrovisor de um carro é menor que o para brisas para nos ensinar que o que ficou para trás é bem pequeno diante da grandeza do que está à nossa frente.
Vivemos um momento em que não podemos ir até os outros, mas, por sorte, temos a oportunidade de redescobrir o caminho para nós mesmos.