Coleção pessoal de Memento

1 - 20 do total de 41 pensamentos na coleção de Memento

O fenômeno de retroalimentação cíclica surge na democracia quando o povo acredita existir apenas duas forças políticas. O ódio a um grupo fortalece o outro e vice-versa de modo que alternativas mais racionais sejam completamente desprezadas.

De tempo em tempo surge algum político com a incrível capacidade de extrair das flácidas almas o que há de mais podre e repugnante na humanidade: o ódio

Que este momento de intolerância, ódio, irracionalidade, fanatismo, sectarismo e anseios de soluções simplistas do princípio do Século XXI sejam apenas uma fagulha na imensidão espaço-temporal!
Trecho de Filosofia do Caçador de Sombras de Borboletas e Libélulas

Carpintaria de ódio provoca sofrimento ao odiado e apodrece a alma do carpinteiro. Já carpintaria de amor fortifica tanto a alma do amado quanto a do carpinteiro.
Trecho do livro Filosofia do Caçador de Sombras de Borboletas e Libélulas

Que as injustiças e as dores jamais nos permitam desistir das sendas dos bons deveres

Nunca traia, abandone, ou seja ingrato com quem lhe abriu portas. Pois quem tem forças para abri-las, também tem para fechá-las.

Professora Heley Abreu ganhava um pífio salário, mesmo com o corpo em chamas salvou várias crianças. O Neymar ganha milhões, mesmo sonegando impostos é nosso herói
SOBRE PROFESSORA QUE SALVOU CRIANÇAS EM UMA CRECHE EM JANAÚBA-MG

Já pagamos 40% de impostos para termos educação, saúde e segurança de mentirinha, portanto não queremos pagar campanha eleitoral de político de mentirinha.

"Em persistentes devaneios, vivemos a construir “valores superiores” a fim de colecionar ódio aos que invejamos ou desprezamos" durante nossa curta existência em Gaya.

Se o povo escolhe mal seus representantes, inconscientemente passa a pensar que a corrupção e a incompetência dos políticos são oriundas da democracia e começa a votar em candidatos com ideias totalitárias cujas futuras e dolorosas consequências farão brotar saudades dos tempos democráticos

Livros servem de escudo somente quando são lidos, mas não retêm um projétil de uma calibre 50.
Sobre o caso de jovem que matou o namorado em um experimento para o Youtube.

Quem esquece o passado, esquece a própria história, que vive em função do passado esquece de como ser feliz

A arrogância é uma medida proporcionalmente inversa ao intelecto superior

“Quem lida com interesses de uma nação, ganha inimigos silenciosos nas trevas do poder.”
Trecho do livro O Iminente Colapso de Boston

Não havia mais motivo para o medo, pois o demônio estava morto
Trecho de O Templo de Aiakos

Somente cães e criança manifestam amor puro e incondicional, todavia, humanos ao contrário de cães ao ficarem adultos são acometidos por amnésia crônica e deixam de expressá-lo devido às contaminações de outras inerências humanas.

O ser humano acredita que sempre há apenas dois caminhos. Se indagarmos qual lado da moeda enferruja primeiro, responderá certamente ou cara ou coroa. Esquece-se que ambos lados podem enferrujar simultaneamente e que uma moeda é tridimensional, podendo enferrujar também em seu perímetro. A mania de optar por apenas um dos lados lhe turva a visão e o impede de solucionar muitos problemas.

Que o medo seja apenas um mecanismo de defesa a evitar nossas loucuras, mas que jamais venha a atravancar nossos caminhos

Há uma estreita relação entre os pares de palavras AUTOESTIMA-ARROGÂNCIA e HUMILDADE-SUBMISSÃO. Qualquer indivíduo que tenha baixa autoestima insere barreiras e obstáculos para as próprias ações, não consegue desenvolver todo o seu potencial, por isso a autoestima é extremamente relevante para o sucesso pessoal e profissional. Em contrapartida, o sujeito com autoestima elevada deve tomar imenso cuidado para não incorrer em arrogância. É neste ponto que entra a humildade, sendo atitude primordial para os bons relacionamentos interpessoais, todavia também se deve atentar para tal comportamento, pois humildade pode ser confundida com submissão e, consequentemente, provocar baixa autoestima. Como? Quer dizer que se temos autoestima elevada podemos nos tornar arrogantes? Exatamente! E, a humildade seria a solução para que isso não ocorra? Isso mesmo! Mas, se a humildade não for efetuada refletidamente podemos nos tornar submissos? Sim! Então, qual é o melhor caminho? A autorreflexão é a maneira mais adequada para percebermos as sutilezas de nossas ações. Devemos buscar o mais harmônico equilíbrio entre autoestima e humildade e evitar qualquer comportamento que não tenha relação com seus genuínos significados.

Das rosas as pétalas aos amigos e os espinhos aos inimigos