Coleção pessoal de melissadacosta
Ô coisa mais ridícula é uma pessoa tentar viver uma idade que não lhe pertence, seja para mais ou para menos. Tudo tem o seu tempo, a juventude deve prevalecer na alma, mas é necessário amadurecer para que se aprenda a caminhar. Querer viver uma fase além daquela que te pertence é pular o agora, é perder a infância para construir uma 'adultização precoce', sem bases, sem sonhos e literalmente infantilizada!
Riqueza não é ter dinheiro, carro do ano ou roupas caras. Riqueza é ter cultura, falar bem, ter educação, tratar bem as pessoas, ser generoso, ter fé e ser humilde. Acima de tudo a riqueza é encontrada na educação, sim na educação. Não fique preocupado(a) por não ter dinheiro, bens materiais ou por não ter estudado em grandes escolas. Preocupe-se em adquirir educação hoje, pois esta encontra-se aí, bem na sua frente, esperando apenas para ser apreciada e devorada.
Busque a educação, tenha anseio, sede e curiosidade pela mesma. Leia bons livros, conheça os escritores que fizeram parte da cultura do seu país, procure saber mais sobre a sua própria língua, assista jornais de diversos canais, não fique apenas com uma opinião, ouça música de qualidade, ela alimenta a mente e a alma, opte por não utilizar a calculadora em situações básicas, exercite a mente, aceite desafios, faça viagens, nem que estas tenham que ser através de livros ou filmes.
Enfim, busque a Deus, pois Ele é o verdadeiro alimento e acima de qualquer matéria, entender sua divindade exige uma sabedoria extensa e só quem a estuda, a compreende e consequentemente acredita e não duvida.
Estou no meio do tempo. No meio do tempo daquele que ainda não chegou no tempo dele e no meio do tempo daquele que já passou há muito tempo do tempo dele. Sendo que estou no meio do tempo, só caminharão comigo aqueles que estiverem no mesmo tempo que eu. Quando eu passar do meio do tempo, outros chegarão até ele e mesmo assim eu continuarei caminhando, pois os que vem antes do meio do tempo não me acompanham e os que vem depois do meio do tempo já passaram!