Coleção pessoal de mdcbrazil

1 - 20 do total de 21 pensamentos na coleção de mdcbrazil

Na Encruzilhada dos Mistérios Antigos, onde os caminhos se entrelaçam e os deuses dançam sob o luar, nosso Senhor das Chamas, ergue-se como o Guardião das Chaves Celestiais e Infernais. Se a palavra "símbolo" está para ordem, "diabolo" está para caos, a Encarnação do Caos Primordial, uma força sem nome nascido de ventre em ventre, desde o Tempo Sem Tempo.

Sob as máscaras de santos e deuses mortais, ele oculta sua verdadeira face, desafiando os mortais a enfrentar suas provações e testes, de modo a separar o joio do trigo, conduzindo os corajosos pela senda da Sabedoria Oculta.

Ele oferece as escolhas entre virtude e vício, entre luz e sombra, seu reino é tudo aquilo que é visível. Sob o símbolo do Mastro Forcado, ele se ergue como o Grande Altar/Pilar dos Mistérios, onde as bruxas, século após século, buscam a iluminação através do sacrifício da inteiridade de si mesmos.

Ele é o Senhor da Morte e da Renovação, o guardião dos segredos ancestrais e o portador da Chama Eterna. Sob o manto da noite estrelada, na dança do Sabbat, na encruzilhada das almas, é ele quem nos desafia a enfrentar nossos medos e limitações, para emergirmos como verdadeiros filhos da raça da serpente emplumada, regidos por um poder sem nome, pelos próprios mistérios da noite e seu véu de prata.


(O Rito da Serpente Emplumada - 2024)

Uma bruxa jamais estará totalmente imersa em luz ou trevas, seu reino é o crepúsculo e o amanhecer, para ela direita ou esquerda não importa, ela anda no gume da faca e faz sua própria sorte.⁠

Quando a gente não tem nada, quer tudo. Quando temos tudo, nada nos agrada. O entremeio, a vida, está passando.

⁠Infelizmente o mundo da bruxaria hoje é romantizado por demais, tornando tudo difícil de entender a princípio, mas a visão da Deusa boa, ou como fizeram na Wicca, a visão da deusa branca e da deusa negra, são falácias que romantizam a bruxaria. Pense comigo no termo Natureza, o que é a natureza? Bem, seja qual for o sentido que você encontrar há um outro mais profundo: a natureza é uma palavra/conceito criado pela humanidade, o que só torna tudo mais interessante, pois tentamos descrever aquilo que não se pode mudar, domar ou alterar… a natureza nesse sentido é uma invenção nossa e não o que é a Natureza é de fato. Gaia, a deusa que hoje representa a Terra como símbolo ecológico, foi uma deusa Titã, ligada aos terremotos, vulcões e tempestades violentas. É um fato que os deuses se adaptam aos tempos, mas o ponto central aqui é que ao longo de séculos a imagem terrível da deusa dos mortos e destruídora da terra deu lugar a imagem da deusa mãe, uma deusa dócil aos seus filhos, cuidadora, que nutre. Ao abandonarmos a deusa negra abandonamos também nossa sombra, nosso equilíbrio e nossa harmonia.

Liber Umbrae

⁠"Quando temos a compreensão de que tudo está amarrado a uma grande teia chamada Destino, passamos a entender que o destino do homem que restitui a divindade inerente é cavalgar uma besta chamada "humano" sem domesticar sua natureza livre, iluminada e transgressora. Eis o destino da bruxa que faz de seu coração a morada celeste dos Deuses Vivos de Nossa Fé Ancestral."

⁠Bruxas não tem fé, bruxas tem sabedoria.

Enquanto é a fé a crença cega na palavra de alguém, a sabedoria é a própria experiência de vida. Se bruxas tivessem somente a fé, elas não curariam com ervas e nem dobrariam a vontade dos deuses, pois estariam ocupadas criando uma religião para controlar a si mesmas.

"Ah mas a bruxa tem que ter fé nos deuses para realizar seus feitiços!". Não, a bruxa precisa de uma vontade avassaladora e uma mente em chamas para conseguir o que quiser, ela pode até barganhar com os deuses, mas ela jamais seria uma simples adoradora, pois ela não troca a liberdade de sua alma divina por rebaixar-se a alguém. Ela é uma deusa, e os deuses são iguais para ela.

⁠No solo da mente inconsciente, no leito dos mortos antigos, enterramos aquilo que era vivo para vê-lo renascer no útero da mente criativa, transformado pelos deuses imortais.

⁠Dentro da floresta, o coaxar do sapo,
o guizo da cascavel, o crocitar da coruja,
o chamado do uirapuru, entre tantos outros, mostram os caminhos de mistério,
contados ao pé da fogueira, sob a luz da lua,
guardado nas canções de amor e de cura...
ecos de caminhos da própria vida que
formam o coração de cada lugar.

⁠A Bruxaria é muito mais uma ciência do que um livro cheio regras, ela é experimental, você tenta, erra, tenta de novo, erra de novo... até que acerta. A ciência herdou isso das bruxas. Por isso digo que bruxa com medo da consequência de seus feitiços não deveria se dar o trabalho de querer ser uma bruxa. A bruxa molda o destino, molda os resultados, ela é quem manda e cria sua própria lei.

⁠Quando uma coisa acaba, e no fundo você sabe que é o fim de fato, não resista, não crie resistência, permita um mundo novo surgir, pois para a bruxa a vida é uma aventura, e cada pedra, árvore, rio ou lago, mar ou oceano, cada sombra ou raio de luz, cada instante e cada momento, é um desafio a ser superado.

Michael Nefer

Existem certas épocas do ano em que portais entre os mundos naturalmente se abrem, momentos como os solstícios e equinócios, ou durante as festas tradicionais pelo mundo afora, ou dentro de certas configurações astrológicas específicas, mas há também os momentos em que você simplesmente sente que o poder se aproxima de você.

O coração dos bosques está repleto de saber ancestral, transmitido pelos espíritos para aqueles que são filhos da antiga tradição

Minha religião é o perfume de terra que surge antes da tempestade.

Você não pode ser você mesmo até que conheça a si mesmo.

You can't be yourself till you know yourself.

“É para o nosso benefício mútuo que a lei da amizade nos une, para que os nossos amigos possam ajudar-nos a crescer em virtude, e para que nós possamos, reciprocamente, ajudá-los em seu progresso nesse sentido. Porque, como companheiros de viagem no caminho que leva a uma vida melhor, nós deveríamos, para nosso proveito comum, transmitir a eles as coisas boas que possamos descobrir, talvez com mais clareza que eles. Há apenas uma coisa que não devemos aceitar em um amigo, que é que ele caia em um comportamento corrupto”. Nesse ponto, como sempre, valem mais os atos que as palavras. Mas. não devemos vê-lo como inimigo, porque já foi nosso amigo, nem devemos vê-lo como nosso amigo, por causa do seu comportamento decadente”.

A Arte se manifesta no sangue e no espírito dos que são indomados, que não se submetem ao julgamento de qualquer um, a Arte vive naqueles que reconhecem a beleza no caos monstruoso. Bruxas não domesticam sua fera interior, não limitam sua liberdade, enfim, bruxas são plenas em si mesmas e, portanto, não deixam na mão de outros o seu poder.

Corte o glutén, mas corte também as más companhias.

O Ego é um castelo que construímos com as pedras do caminho...

Para nós, os loucos que reverenciam a lua na noite fria e escura, a distância não existe, nada está longe porque tudo está conectado.

A bruxa deve possuir o coração de uma criança, estar no desconhecido e aos poucos desvelar os segredos de um universo que ela mesma jamais irá completamente conhecer.