Coleção pessoal de MayRibeiro
Há dias tento conversar com você e não consigo, sempre que me aproximo e pergunto algo você sempre me dá mesma resposta “nada” e isso está me desnorteando cada dia mais, então eu preciso desabafar e como você bem sabe, a melhor maneira que encontro para dizer o que eu sinto, é escrevendo.
Faz tempo que sinto que entre nós as coisas não vão indo bem, estamos distantes, não temos diálogo, nem sequer nos sentimos bem perto um do outro. E isso, sinceramente, está me fazendo ficar confusa. Horas penso em desistir, deixar você ser feliz, porque como você uma vez me disse, eu não deixo você crescer, mas aí eu lembro de tudo que a gente já viveu, de tudo que já superamos juntos e da família que construímos e então meu coração não me deixa ir.
Eu sei que errei e que você ainda não me perdoou, assim também como eu não consigo esquecer tudo o que já sofri com você, mas se continuarmos pensando dessa forma, não conseguiremos seguir com a nossa família. Então ou mudamos ou nos afastamos. Não estou mais conseguindo ficar empurrando com a barriga.
Antigamente você não se importava com o que eu vestia, nem com quem eu falava, tão pouco com a minha vaidade, você me amava pelo que eu era e não pelo que você queria que eu fosse. E a gente era bem mais feliz. Eu não estou sendo feliz, eu vivo com medo 24 horas por dia, as vezes eu me preocupo tanto com o que você vai pensar de mim que acabo deixando de ser aquela menina sonhadora que brincava, que ria, que não tinha medo da vida. Às vezes eu quero tanto chamar sua atenção que acabo fazendo e falando merda, só pra ver você brigar comigo.
Eu não quero que você aceite tudo em mim, eu só quero mesmo, de coração, a sua atenção. Lembra antigamente, quando a gente era capaz de enfrentar qualquer barreira juntos sem se preocupar com que os outros iriam pensar de nós? A gente só queria ser feliz, e era tão bom, riamos de tudo, brincávamos, nos abraçávamos, conversávamos e hoje, somos apenas dois seres que tentam conviver no mesmo espaço, sem felicidade.
Eu sinto falta de quem você era, do cara que eu me apaixonei há 10 anos atrás, mesmo com todos os defeitos. Aquele rapaz que não tinha medo de sorrir, tão pouco de encarar os problemas da vida.
Hoje não sei mais se te amo, afinal você não é mais a mesma pessoa. Mas eu não me imagino sem você.
Ps: Traz o cara de 10 anos atrás de volta, porque ele me fazia querer viver cada vez mais todos os dias de minha vida.
Não são os problemas, nem as dificuldades que me tornarão menor. Se Deus os colocou na minha vida é porque Ele sabe o meu potencial, e o tamanho do fardo que posso carregar. O Pai sabe a capacidade de cada um de seus filhos.
Os verdadeiros amigos, esses sim, nunca se vão pra sempre, por mais que se afastem, sigam caminhos opostos, eles estarão sempre ao nosso lado para nos proteger, nos corrigir, nos amparar e nos amar.
MEU DIA...
Mais um ano de vida se passou. Vi 365 dias nascerem e ir-se a noite. Em cada um desses dias, eu vivi e passei por diferentes experiências, algumas fáceis, leves e felizes, já outras foram pesadas, complicadas e até mesmo tristes, mas sobrevivi a cada uma, tanto as boas quanto as ruins e com elas evolui. Teve dias em que me senti só, mas em boa parte deles eu tive a felicidade de ter pessoas queridas por perto. Conheci pessoas novas, arranjei um novo emprego. Desliguei da minha vida o que não me acrescentava e preservei o que me faz bem.
Nesse ano aprendi que devemos cultivar as coisas simples da vida, porque elas são o que nos faz bem. Aprendi também, que amor não se compra, se conquista a cada dia. E que a família, mesmo com todas as divergências, sempre será a minha base. Que o crescimento de um filho também é a evolução dos pais. E mãe é um anjo enviado por Deus pra cuidar da gente e nos amparar, principalmente nas horas de mais dificuldade. E os verdadeiros amigos, esses nunca se vão pra sempre, por mais que se afastem eles estarão sempre ao nosso lado para nos proteger, nos corrigir e nos amar.
Errei por diversas vezes, em algumas me desculpei, outras não, mas isso não diminuiu meu valor, e sim ampliou a minha aprendizagem. Chorei em inúmeras ocasiões, das fúteis as severas. E passei noites em claro, procurando imaginar como seriam os próximos dias.
Então, por mais que o meu último ano não tenha sido perfeito, por mais que em alguns momentos tenha me sentido frustrada e até mesmo infeliz, nestes últimos 365 dias, não teve um único momento que eu não fosse capaz de agradecer a Deus. Afinal, o que não me fez feliz, me serviu de aprendizado, não são os problemas, nem as dificuldades que me tornarão menor. Se Deus os colocou na minha vida é porque Ele sabe o meu potencial, e o tamanho do fardo que posso carregar. O Pai sabe a capacidade de cada um de seus filhos.
Mas o que me faz mais me alegra é saber que ao meu lado existem pessoas na qual eu possa confiar e que jamais me abandonarão. E que Deus jamais me desamparou e sei que nunca me desamparará.