Coleção pessoal de MaylonDias
Eu mantenho as aparências e trabalho diariamente no autoconhecimento, mas quando pessoas que eu gosto agem diferente do que normalmente são comigo, eu automaticamente fico todo errado, eu sei que nem tudo é sobre mim, mas o sentimento de: "Mas quando eu não estou bem eu não mudo com as pessoas".
Mas sei que ninguém é igual, e que as pessoas agem diferente, por determinados motivos, então se eu sei disso, por que eu continuo sentindo algo estranho por ser tratado diferente?
Nossas expectativas e projeções, são reflexos de todos os nossos anseios, acredito que ninguém têm total controle das suas emoções, mas as vezes mesmo querendo deixar as coisas acontecerem naturalmente sem se segurar, se policiar, enfim, é necessário abrir mão de um pouco das emoções e usar a razão mesmo querendo agir pelo calor do momento... Mas acho que isso é bem difícil de por em prática, mas vamos trabalhar nessa questão.
Saiba a diferença entre alguém que aplauda o teu sucesso e aqueles que só querem ter o que você têm.
Eu sou o que sou, ou estou me limitando por me definir?
Eu tenho aminésia temporal do meu ser em sua completude por quais motivos? Eu sou o que sou, por não querer ser nada além do que sou? Ou me defino para balizar um possível retrocesso emocional? Eu sou emocionante estável? Ou a ilusão do subconsciente nos prega peças nós alimentando com "Placebos" de emoções e valores irreais?
Desejo não se fala, se demonstra!
Enxerga, nota, sente e retribui quêm quer!
Quando a pessoa não é receptiva, quêm deve notar e recuar é você, por quê concerteza ela já sacou, só se absteve, escolheu não dar atenção.
Sou muito complicado de lidar, eu que não mostro esse lado, mas se vocês soubessem tudo que eu penso, sinto e tenho vontade de agir diariamente, eu seria a pessoa mais insuportável do mundo.
As vezes não é legal ser um cara de contato físico, carinhoso. Pois nunca se sabe o quão receptivas estarão as pessoas, por inúmeros fatores subjetivos.
Ao longo dessa vida eu aprendi que não podemos ser responsável pela felicidade na vida dos outros, elas são responsáveis pela própria felicidade
Se eu tenho vontade de algo, eu tento, vou atrás e eu faço, mas com os pés no chão, por mais minimalistas que seja. Amanhã ou depois, não quero me lamentar do que me privei de fazer quando jovem, e também que pra morrer, basta estar vivo...
"É questão de tempo..."
Nunca foi sobre um fator cronológico, mas sobre a intensidade e conexão que poderão ou não determinar esta incógnita.
É simples, quêm quer, faz acontecer. Se estás em dúvida se a pessoa está afim ou não, a reciprocidade é a balança perfeita. A Intensidade de interação o tempo de investimento e a profundidade nos assuntos são o que irão determinar se esta balança está pró ou contra a sua intenção.
Quêm vive por simplicidade é inimiga da extravagância, e sendo assim,
quem vive por valorizar a simplicidade atraí muita luz pra sua caminhada, é aí que pessoas incríveis se encontram, onde se vê brilho, humanidade e conforto, jamais se impera a lei da estética como princípio.
Saiba a diferença ENTRE investir em alguém onde e quando há reciprocidade, DE estar ou ter que correr atrás. Geralmente tu só corre atrás de alguém que não te trata na mesma intensidade e você quer buscar aprovação ou validação, mas onde HÁ reciprocidade, você não precisa correr atrás.
Jamais julgue, culpe alguém, por essa pessoa não atender as expectativas que você criou e retroprojetou sobre ela.
Em algum momento da vida, você irá se tocar, que não deve aceitar nada menos do que aquilo que você merece, e que ter seus princípios, valores e limites muito bem estabelecidos é fundamental!