Coleção pessoal de MatheusSampaio1999
Mamãe sempre me dizia para não ir muito longe de casa, porquê pode ser que um dia eu não voltasse. Não porque não conseguisse voltar, mas sim porque não quisesse voltar.
Embora eu a ame e tente provar que está errada, é disso que eu tenho medo.
Tenho medo de cruzar o oceano em um voo de nove horas e na saída do aeroporto, quando os portões se fecharem atrás de mim, eu me sentir em casa.
Não podemos escolher nosso tempo.
O que dá sentido para a vida é a morte.
Seus dias terem um limite.
Seu tempo ser curto.
Pode-se dizer que existo infinitamente. Estou aqui agora. E em todos os segundos entre meu nascimento e a minha morte.
Há dois grupos brigando pelo direito de viajar no tempo. Luz e sombra. Nós pertencemos à luz. Não se esqueça. Apesar de alguns de nossos atos serem da sombra.
As pessoas são peões em um tabuleiro de xadrez. Guiadas por mãos desconhecidas. Servem apenas para serem sacrificadas por um objetivo maior.
A verdade é algo peculiar. Você pode tentar escondê-la, mas ela sempre acaba voltando à tona. Fazemos de uma mentira a nossa verdade, para sobreviver. Tentamos esquecer. Até não ser mais possível. Não conhecemos nem metade dos mistérios do mundo. Somos andarilhos na escuridão.
As pessoas vivem três vidas. A primeira termina com a perda da ingenuidade, a segunda com a perda da inocência e a terceira com a perda da própria vida.
(Adam)
Não somos livres nas nossas atitudes porque não somos livres nos nossos desejos, não conseguimos ir contra aquilo que está dentro de nós.
Eu estou tranquilo, calmo. Eu dormi bem, sem pesadelos.
Eu estou alerta e atento.
Tenho plena consciência do meu espaço e daqueles que estão à minha volta.
Eu estou atento, focado no essencial e alheio a todo o resto.
O futuro é incerto, mas não estou preocupado.
Vou contar com os mais próximos de mim.
Vou compartilhar seus problemas, como fazem com os meus.
Eu vou viver e vou amar.
Você é um homem que vê o mundo pela fechadura. (...) O que é real? Que mistérios estão além do alcance dos seus sentidos? (...) Esse universo é apenas um em um número infinito. (...) Quem é você nesse vasto multiverso?
(Anciã)