Coleção pessoal de MateusSoares
Na primeira vez que olhei pros seus olhos, logo pensei: São eles a primeira
coisa que quero ver ao acordar durante todos os dias da minha vida.
Amar é muito mais que dizer eu te amo, sair de mãos dadas por aí e dizer que está morrendo de saudades se passar 5 minutos longe do outro. Amar é compreender, é chorar e sorrir junto quando for preciso, é dar a vida sem se quer pensar que existe outra opção. Amar é raro, poucos tem a chance de saber o que realmente é o amor.
Eu sou aquela equação química difícil de ser resolvida. Precisa de dedicação e paciência, mas muitos desistem. Uns desistem na primeira tentativa, já outros desistem sem antes ao menos tocar no lápis.
Permita-se a amar sem medo, sem pensar nas dores que uma possível decepção podem lhe trazer, sem pensar nas noites em claro que possivelmente você irá passar, sem se envergonhar de dizer o quanto você ama. Permita-se a amar sem receio, sem paranoias. Usufrua ao máximo desse amor, não tire dele somente alegrias, mas sabedorias também.
Pior que ser destruído é se auto-destruir. Ficar pensando no passado e refletindo como teria sido melhor ter ficado com a opção dois, como seria melhor ter feito aquele exercício valendo dois pontos que devido à sua irresponsabilidade te deu de presente uma recuperação semestral. Pensar que o tempo que você perdeu com futilidades poderiam ser gastos em abraços apertados e demorados. Será que vale a pena ficar relembrando o passado e vivendo o famoso “E se…”? O presente é o passado de amanhã, o futuro é o presente, o passado passou mas deixou lições que são fundamentais para o presente e o futuro.
Parece que não vai passar, mas passa. Eu já passei por isso, já senti isso. Eu achava que não viveria sem ela, e hoje vivo, meio incompleto, mas vivo.
De repente dá uma vontade de mudar, sair da monotonia e experimentar o novo. Mas e aí, o que a gente faz? Senta e espera que o mundo se encarregue de nos mudar, sendo que a mudança tem que sair de nós mesmos.
Eu me sinto tão inseguro quando estou perto de você. É como se a qualquer momento você fosse se levantar e dizer: “Adeus. Eu encontrei alguém melhor que você. Não me procure mais.
Pensar que a cada segundo que passa fica mais perto da hora da minha morte dói. Mas pensar que a cada segundo que passa diminui o tempo que nós poderíamos ficar juntos dói mais ainda.