Coleção pessoal de MaryBogea
Se eu nunca ver você de novo
Eu sempre vou levar você
dentro
fora
na ponta dos meus dedos
e nas bordas do meu cérebro
e em centros
centros
do que eu sou do
que restou.
Por que somos tão cheios de restrições? Por que não nos entregamos em todas as direções? Será medo de perder a nós mesmos? Até que nos percamos, não pode haver esperança de nos encontrarmos. Somos do mundo e para entrar plenamente no mundo precisamos primeiro nos perder nele. O caminho do céu nos leva através do inferno, é o que se diz. O caminho que tomamos não tem importância, contanto que deixemos de percorrê-lo com cautela.
"Acho que um dia você vai ser um grande escritor" disse ele. "Mas", acrescentou perversamente, "primeiro você terá que sofrer um pouco". Quero dizer, sofrer realmente, porque você não sabe o que significa essa palavra. Você apenas pensa que sofreu. Primeiro, você tem de amar alguém.
Sabe, ela é das uma das raras pessoas que existe que é capaz de sair no meio da noite só pra te abraçar e secar tuas lágrimas. Não perca ela nunca. Você não sabe o que é chorar a noite toda, e saber que ninguém se importa com você, saber que a única pessoa que podia te fazer parar de chorar foi embora, por culpa sua. Não sabe o que é chorar sozinha, sem ter um ombro pra se apoiar, uma pessoa pra te dizer que vai ficar tudo bem. Não sabe o que é ver essa pessoa fazendo as mesmas coisas, sorrindo do mesmo jeito pra outras pessoas, e que não é pra você. Quando brigarem não permita que ela vá dormir triste com isso, vá onde ela e converse, esquece esse orgulho, porque a felicidade dela é mais importante. Olhe nos olhos dela todas as vezes que se verem, bem no fundo deles, veja se estão meios avermelhados e a sobrancelha um pouco juntas e caídas, se ver isso, não importa onde ou quem esteja perto, apenas abrace ela, bem forte, não permita que ela te solte e finja que está tudo bem. Acredite, ela o fará. Valorize, cuide, ame, abraçe, beije, mime, conselhe, á faça feliz, porque ela merece ser com outra pessoa o que não foi o suficiente comigo. Você não vai encontar outra do mesmo jeito. Acredite.
Você foi embora da minha vida
Nada mudou. A rotina continua a mesma, só você que já não faz mais parte dela. Foi embora, deixou um vazio insuportavelmente doído dentro de mim. Não teve nada que eu pudesse fazer para que isso fosse diferente. Você estava muito perto, e tão longe ao mesmo tempo. Todos os nossos planos - se é que eles um dia foram de verdades - foram embora também junto ao vento. Vejo o tempo passar lá fora, penso tanto em você, tanto que nem sei. Eu queria ter tido certeza... Viver sem você do meu lado, ainda que essa seja a realidade agora, está sendo muito difícil. Todo dia é como se faltasse algo. Eu ainda espero que as coisas volte, não é possível que elas terminassem assim, sem final... Eu te amo tanto, é tão difícil de entender? Deixar você passar, ir embora, viver sua vida sozinho como se eu não tivesse existido... tá doendo muito. Poderíamos estar juntos agora.