Coleção pessoal de martinsmarcosbjj
A paciência não possui comodidade em relação ao tempo, mas jaz a certeza do melhor a ser feito. Excelência temporal se contrapõem à cirurgia da exatidão, saber conciliar a espera juntamente da eficácia, é a chave para o certo.
A maior batalha de todo homem, é aquela que tira o sono, é aquela que o impede de trabalhar sem pensar nela, a maior batalha de todo homem é aquela que não se conquista no campo, e sim na mente, não se conquista lutando, mas sim refletindo.
Porque as vezes as coisas não vão como você queria, mas voltam como deveriam ser, porque o acaso é a sinfonia certa de como tudo é pra acontecer ou não.
Existem tantas frases clichês mundo a fora, ditados estão ai pra provar isso, coisas como, ''um dia da caça, outro do caçador'', ou então, ''antes só do que mal acompanhado'', frases que só servem de suporte como justificativa pra uma ação e nada mais. Mas, existe uma em especial, que não é nem ditado e que difícilmente possua nomenclatura própria na gramática portuguesa, ela é só... Uma comparação que em poucas palavras definem inúmeras coisas, ''A vida é uma montanha russa'', pode não parecer nada, e talvez realmente não seja nada, talvez nós que insistimos tanto em colocar nossas situações nela, mas não, mesmo um elefante branco tem significados. Um dia você pode estar no topo, outro dia estar no fundo, ou até em lupes sensacionais ou enjôosos, mas ela sempre vai ser igual pra todos, o começo é incrível, os primeiros frios na barriga, depois o auge, ver todos de cima, talvez o tempo pare, ou só pareça passar mais devagar, aliás Albert Einstein escreveu que quanto mais rápido alguém estiver, mais devagar o tempo passa pra esse alguém, mas depois, vem as descidas, depois vai perdendo a velocidade, até que uma hora para, alguns sentem-se felizes com o que tiraram de proveito, outros nem tanto, a diferença nessa metáfora incomum, é que depois que acaba, você não pode mais pegar seu ingresso e voltar pro final da fila, assim a vida tem feito desde os primórdios da humanidade, assim ela vai fazer até o fim da última vida, você pode aprender a se comportar na subida,ou pode aprender a entender a descida, o certo é que os trilhos estão ai pra todos, a diversão da viagem não depende de ninguém, senão de quem involuntáriamente ganhou um ingresso e sentou-se em uma das cadeiras.
Não é que as coisas tenham mudado tanto desde a última vez, mas é que hoje, hoje eu já não sinto mais as correntes da incerteza nos meus tornozelos, tão pouco sinto as algemas da desconfiança nos meus pulsos, não é que eu tenha ganho o mundo em tão pouco tempo, mas estou me conquistando e de conquista em conquista eu vou me tornando o próprio mundo que eu quero. Seja pra bom ou pra ruim, agora eu sinto a liberdade de fazer as coisas do meu jeito, podendo ou não me retirar e me colocar no que eu quiser, e pelo tempo que eu quiser, vivendo e sendo o que eu quero sem ao menos saber o nome de quem pensa em mim de um jeito negativo, hoje ainda não mudou tudo, mas amanhaceu com menos chuva, os rios da insegurança baixaram suas águas, mais bonés e menos guarda-chuva nas ruas, logo logo a primeira planta irá brotar pra alguém, assim como tem acontecido todos os dias pra alguém nessa infinidade minúscula chamada mundo, com isso, não mais correntes ou algemas prenderão ou sustentarão alguém, mas sim raízes, e raízes de mais raízes, no coração da terra de alguém.
Não adianta grandes ambições, sem antes uma vista próxima. Não adianta almejar conquistar o mundo, sem antes conquistar as pessoas ao seu redor, sem antes se conquistar, as mudanças que você faz no mundo, são uma representação do que você faz aos que estão próximos de você, e a si mesmo.
Se você é "feliz", mas faz questão de mostrar essa felicidade toda para o mundo, jogar na cara das pessoas o quão feliz você está sendo. Então talvez, você não é, ou não está tão feliz quanto realmente acredita.
autor