Coleção pessoal de marovieira
DECISÃO CERTA OU ERRADA!
Tomamos decisões a todo o momento, por hábitos (impulsos) ou reflexões (razão). Quando elas resultam em erros, geralmente temos dois caminhos a percorrer: admiti-los e perdoá-los procurando uma saída para corrigi-los, ou negá-los e escondê-los sem a possibilidade de consertá-los. Com o primeiro, abro caminho para a remissão e o acerto; com, segundo a continuar no erro.
Por que então continuamos insistindo a esconder os erros? Quando nosso ego está enfraquecido, não conseguimos olhar para o quão temos de defeitos e erramos dando a ideia de que, escondendo, estaremos resolvendo o problema, e deixando nossa vaidade intocável. Pura fantasia que nos leva para a infelicidade.
A esperança tem asas. Faz a alma voar. Canta a melodia mesmo sem saber a letra. E nunca desiste. Nunca.
Muitas das coisas mais importantes do mundo foram conseguidas por pessoas que continuaram tentando quando parecia não haver mais nenhuma esperança de sucesso.
As ideias que defendo não são minhas. Eu as tomei emprestadas de Sócrates, recebi-as de Chesterfield, furtei-as de Jesus. E se você não gostar das ideias deles, quais seriam as ideias que você usaria?
Não nos deixemos perturbar por ninharias, que devemos desprezar e esquecer. Lembre-se: a vida é muito curta para sermos mesquinhos.
Interessando-nos pelos outros, conseguimos fazer mais amigos em dois meses do que em dois anos a tentar que eles se interessem por nós.
Tente a sua sorte! A vida é feita de oportunidades. O homem que vai mais longe é quase sempre aquele que tem coragem de arriscar.