Coleção pessoal de marirelick
De repente, você vê que aprendeu várias coisas. Mas não foi de repente, foi aos poucos. "De repente" não quer dizer que você aprendeu rápido. Quer dizer que você não percebe que está aprendendo, até que aprende.
Você olha pra suas fotos antigas e não consegue se enxergar. Você lembra de frases ditas e atitudes tomadas e as trata como se fossem de um outro alguém. Você aprende que não há amor que não acabe, doença que não se cure, não há estrada sem fim. O caminho, sim, é sem fim. Basta torcer para estar percorrendo o caminho certo. Basta perceber que o seu caminho é errado e esperar pelo próximo retorno. É uma estrada de duas mãos.
De repente, você se sente cansado de tanto aprender quando, na verdade, você está é cansado de estar rodeando de gente que não aprendeu porra nenhuma. Não te preocupa. Todos aprendem, cada um a seu tempo. O problema é que alguns demoram tanto que acabam morrendo antes da primeira aula.
Talvez você tenha aprendido mais que eu, ou até menos, ou então aprendido coisas diferentes, ou matado todas as tuas aulas mais importantes. Não sei mesmo, mas minha única certeza é que eu não concordo com uma vírgula do que você diz.
A angústia hoje insiste em me perceguir, em me tirar o ar. Hoje ela me persegue, me maltrata, me deixa vulneravél. Mas é só por hoje, os dias ruins também tem fim. O meu ainda não acabou, mas com paciência, espero.
Abaixo a cabeça cada vez que vejo meu mundo desmoronando. Não por que sou fraca, muito menos por que desisti. Só crio a opção de não ver tamanha desgraça. Assim, quando eu a levantar outra vez, tudo ja estara feito, tudo ja estara concluído. E então irei, pouco a pouco, reconstruindo tudo aquilo que me é necessário. Deixando para traz todas as poeiras e imperfeições que fizeram com que meus tijolos ficassem fracos e frágeis. Com isso vou aprendendo a moldar minha vida, a construir um caminho sólido e então chega ao meu objetivo.