Coleção pessoal de MarilaneOliveira
Quarta-feira, véspera de feriado, ônibus lotado! Entre empurrões e pisoteios surge um passageiro diferente que, com um repertório variando de Roberto à Blitz e uma interpretação digna do Oscar da Originalidade, conseguiu desviar nosso foco dos empurrões e pisoteios e tornar a viagem no mínimo descontraída e até divertida. Aquele homem, na sua loucura bem-humorada, a despeito de alguns olhares de reprovação, deboche e até mesmo contentamento, e indiferente ao aperto, empurrões e pisoteios, me parecia feliz. Só faltou ele cantar: "Mas louco é quem me diz que não é feliz..."
As vezes não precisamos de palavras pra dizer algo: um olhar fala, o silêncio fala, uma atitude fala.
O que nos faz cantar no momento da dor é não tirar os olhos de Deus... Perto da meia-noite Paulo e Silas oravam e cantavam.
Fé tão grande quanto aquela que realiza o milagre, é aquela que permanece firme quando o milagre não acontece.
De todas as perdas que possa ter na vida, não posso perder meu Deus de vista, não posso perder minha fé, não quero e não posso jamais perder o céu.
Há um tempo em que é preciso abandonar as roupas usadas, que já tem a forma do nosso corpo, e esquecer os nossos caminhos, que nos levam sempre aos mesmos lugares. É o tempo da travessia: e, se não ousarmos fazê-la, teremos ficado, para sempre, à margem de nós mesmos.
Mesmo quando tudo parece desabar, cabe a mim decidir entre rir ou chorar, ir ou ficar, desistir ou lutar; porque descobri, no caminho incerto da vida, que o mais importante é o decidir.