Coleção pessoal de MariaRezende

Encontrado 1 pensamentos na coleção de MariaRezende

Saudade daqueles velhos tempos.


A saudade poderia ser só uma palavra, com um significado banal, com existência sem sentido, poderia ter sido algo esquecido, mas se tornou algo tão real, que sutilmente está sempre presente.
Sabe oque me remete essa condição?
Aquela velha questão, de que amigos nunca se separaram apenas seguem caminhos diferentes.
Hoje recordei as águas passadas, encontrei uma flor com as seguintes palavras, Amigas pra sempre.
Uma faísca saiu voando e acertou na palha, uma chama se acendeu.
E acredite me deu esperança, da nossa velha confiança.
A saudade tem outros sinônimos mas não quero cita-lhos, pois um significado tão puro deve ser concentrado e mantido seguro dentro de si ou de uma palavra.
Nossas conversas me remetem á saudade, não um sentimento triste mas de alegria, as conversas sempre fluíam, o assunto não acabava, e sinto falta de tais palavras trocadas com sinceridade.
Nossas rimas e poesias, talvez fossem uma forma de União, amor, calor, abraços apertados, risadas hilárias, de algo que hoje talvez nem tenha graça.
Mas algo tão sincero, revive sobre a saudade, o tempo passou, a gente mudou, crescemos, amadurecemos, revivemos.
Como no arcadismo brasileiro, queria voltar aquele tempo, à Arcádia se não me engano.
Nossa quanto tempo, passou, quanto tempo falta? Para tudo acabar, um segundo, um minuto, uma hora, um dia, um mês, um ano? Eu não sei!
Porém, o sonhos deles foi o nosso passado, talvez apenas imaginariamente falando,uma época só nossa da NOSSA amizade, "um lugarzinho no meio do nada com sabor de chocolate" talvez essa seja a melhor citação pra uma parte da nossa amizade.
Mas a esperança ainda resiste juntamente com a saudade, e aquela velha frase, "Amigos nunca se separam apenas seguem caminhos diferentes..."
Aliás nunca se sabe como uma nova Arcádia surgirá...