Coleção pessoal de Mariana-Mens

21 - 40 do total de 190 pensamentos na coleção de Mariana-Mens

Amanhã pode ser que tudo mude, mas vou saber que por um instante passa pela lembrança, aperta o coração e dá saudade. Nem sempre amamos quem está ao nosso lado, mas sempre amamos quem está em nossos pensamentos.

Invasão à você

Estou curtindo a saudade,
Vendo a paisagem,
Descobrindo a verdade,
Conhecendo a cidade,
Passando de passagem,
Invadindo seu pensamento.

Afastando-me por dentro,
Sonhando de outro jeito,
Jogando-me ao relento,
Trazendo-me de volta,
Invadindo o seu pensamento.

Esquecendo aquele momento,
Disfarçando o que sinto por dentro,
Ocultando nosso sentimento,
Admirando e sonhando,
Vivendo e só de longe
Invadindo o seu pensamento.

Querendo te ver,
Tentando te esquecer,
Coração bate a mil,
Chego de devagarzinho,
Sem hora nem lugar
Para vida nos levar...

Vou, invadindo o seu pensamento,
Tomando o meu lugar aí dentro.

Cada toque leva sentimento,
Alguns levam amor,
Mas nem todos levam um amor que tenha dono.

Um amor é como uma essência, ou se deseja ter perto sempre, ter para si, sentir sempre o toque, se gosta de verdade, ou não então se deseja por apenas um momento.
Sempre se deseja ter para si se possível quando se gosta de verdade, nem que seja um pouco distante, de vez em quando encontrando em outros lugares.
O amor também é uma essência e assim como um perfume feito de várias notas de fragrâncias para formar uma única fragrância, nem sempre todas as notas são agradáveis, as vezes algumas são muito doces e outras vezes muito cítricas, outras vezes algumas muito intensas e outras muito suaves, mas é a combinação que se torna incrível.

Existem alguns sonhos que acordam e outros que adormecem os sentidos, e fazem o coração dormir na ilusão de sonhar.
O sonho mais bonito é aquele que se vive acordado, é real, é palpável e é lindo de se admirar... Vivemos um grande sonho a cada dia, cheio de expectativas e ilusões, esse sonho é chamado de vida. Logo viver é sonhar, acreditar e fantasiar.

Um certo amor, falso

Aquilo que chama de amor, que faz sofrer, não enxuga lágrimas e apaga sorrisos, não é amor!
Não merece ser chamado de amor nem ser sentido com sensibilidade, diante de um amor assim o merecido é a frieza e outras felicidades desse tal amor.

Semente da fé

A alegria assim como toda nobreza e beleza que habita seu coração, precisam ser regados, é preciso ser regado com fé para crescerem.
A fé é como uma semente: a principio nada pode ser visto, mas com o tempo após regar algo que ainda não é visto, logo aparece então o caule e as primeiras folhas.
Conforme o tempo passa e o regadio é continuo cresce ainda mais e se fortalece mais a cada dia.
Desejo-lhe um dia iluminado e que sua fé seja grande o suficiente para que toda a sua beleza seja visível.

O tempo passa o hoje se torna passado e o hoje pouco a pouco deixa de existir e o amanhã volta a se fazer em hoje, em uma volta que o relógio faz.
Os pássaros voam...
Os dias tornam-se semanas, meses anos... E uma vida.
Os sonhos são esquecidos, vividos ou abandonados.
Os homens se apaixonam e as mulheres amam.
O louco pela vida é aquele que sabe amar, fazer o impossível acontecer, viver com a razão e escolher com o coração.
O momento mais gostoso do dia é quando a noite chega, olho para a lua e me lembro de que é hora de te desejar uma linda noite.

"Vá contra a maré"

Quando o mundo cair, caia junto;
Quando tudo desabar, desabe também;
Quando tudo se fizer em noite, torne-se escuridão, anoiteça sem estrelas e sem sol;
Quando tudo for triste, seja triste também;
Quando tudo for tempestade, seja também;
Porque assim, de repente, você verá tudo na mesma perspectiva e somente essa perspectiva, se quiser ver novos horizontes então crie novas perspectivas:
Quando o mundo cair, dê-lhe a mão e o levante rindo!
Quando tudo desabar, se levante sorrindo, e erga pedacinho por pedacinho.
Quando tudo se fizer em noite, se faça em dia, seja o sol que ilumina a escuridão, pouco a pouco, até que a luz ilumine a escuridão.
Quando tudo for triste, seja a alegria, seja um sorriso insensato, a loucura sorridente, que vive sem procurar a felicidade, apenas criando certezas na incerteza, certa de esperar tudo.
Quando tudo for tempestade, seja o calor que abafa os sentimentos, a impaciência e as aflições.
Seja simplesmente oposta a situação que assim inverte-se a vida, mudam-se as perspectivas, os sonhos, os caminhos e talvez mude o mundo e com certeza as feições e os corações que lhe cercam.

Tenho saudade das lágrimas que caíram vazias sem rumo, meio que por acidente escorriam e buscavam sentimentos, pois hoje todas que derramo sabem o motivo que a fez cair.

O coração é um grande mentiroso, ele diz que a melhor pessoa do mundo é aquela que ele quer. Mas o coração só quer bater suas metas, ele é o grande vendedor do amor, das paixões e das ilusões.

Amor em segredo

Vou contar a todos, que a boca que beijo não amo;
Vou contar a todos, que o que sou apesar de desconhecer-me é definido e contado por esse meu olhar intenso.
Vou contar a todos, que este deixou de ser meu lugar;
Vou... Vou... E vou...
Seguirei o meu caminho desconhecido; traçarei o que sou;
Direi quem é meu verdadeiro amor;
Ignorarei os padrões que você deve se encaixar eu vou lhe amar;
Mas, já devo partir para outro lugar, onde você não estará em corpo, mas estará para sempre no meu coração, nas minhas lembranças e nos meus pensamentos;
Entregarei-me a outro amor que não amarei mais do que você, mas será com ele com que vou ficar;
Prometo não me esquecer e ao mentir sobre o meu amor por você estarei desmentindo em meu olhar;
Sonharei com o dia em que ninguém me mostrará padrões para impor a você, então, te amarei eternamente;
Peço que não me esqueça nem me julgue por aceitar essa imposição

Tudo tem o seu peso e seu valor, a pena pode valer o peso da pena que vale apenas a pena apenas enquanto a pena se faz valer, a pena que cai não vale apena, só vale o peso da pena apenas.

Apaixonada pelo amor

Sumo e desapareço,
Enlouqueço no enlaço
Que esvoaça o laço
Do meu coração descalço...

Deixado por um amor
Do pecado de um amado pecador
Que deixas em dor de amor
Por amor e amar
De doer ao se dar,
Se entregar e amar.

É um sentar da alma
Sobre os sentidos
Sem exagerar...

É o amor,
Amar ou se apaixonar,
Por amar
O amor.

Feliz ano novo!

Brota a flor das expectativas e dos sonhos, para esse vaso o jardineiro prepara algo muito belo e arranca, pouco a pouco, os espinhos de cada rosa para que nenhuma se machuque ou machuque as pétalas de outra. E pouco a pouco será colocado sementes a cada dia, nessa semana brotara novas flores que devem ser regadas pela vida que habita o seu coração para que ele seja inundado com a essência de cada flor.
Que o jardineiro chamado Deus arranque os obstáculos e feridas desse vaso que está escrito 2013.
Um dia encantador e divino e de promessas que se concretizem!

Certa vez li uma homenagem de um homem que havia acabado de perder sua grande companheira, um cachorra que teve durante 13 anos, onde disse: “Ao longo destes 13 anos de profundo companheirismo e lealdade, ela me ensinou muito mais que qualquer professor me podia ensinar. Ela, sem me dizer uma palavra, me ensinou a amar, a ter responsabilidade, a me valorizar sobre minha importância na vida de alguém, a ter e cumprir horários de passeio, a ter cuidado com os mais velhos, a ser leal a um único dono, a confiar cegamente, a sentir saudade, e por fim, me ensinou como dói perder alguém importante. Com ela, aprendi, também, que não precisam de palavras se entende que pode sim, existir um amor incondicional, que um momento vale por si só, que não precisa de muito para se divertir, apenas uma bolinha e sua companhia, já está perfeito, que um gesto, uma lambida, vale muito mais que palavras, que é possível se compreender entre espécies, mesmo que todos os cientistas insistam em provar o contrário, que momentos estressantes são criados por nós mesmos, que mesmo em um amor incondicional, é necessário o respeito ao espaço do outro, que se pode ser feliz de manhã, que pode-se fugir, explorar novos territórios, mas sempre iremos voltar para nosso lugar de conforto, que a grama é muito mais legal que qualquer piso caro, que não se deve atrapalhar ninguém, quando se está comendo, que na alegria e na tristeza, nada é melhor do que sua companhia, que um ATÉ LOGO deve ser eufórico e intenso, e o ADEUS deve ser discreto.”
Dei-me conta novamente que não há maior prova de amor e de um relacionamento real que esse. É por existir essa relação verdadeira que ainda acredito nas relações humanas e principalmente no amor. Se um animal lindo e incrível pode abrir o seu coração para amar e ser fiel ao seu dono, não por comodidade, mas sim por amor escolhe estar ao lado de seu dono seja quem for não o abandona, então as pessoas ainda podem se amar e construírem relações verdadeiras, basta acreditar e saber cativar amor um nos outros sem esperar nada assim como um cão faz brincando.

Alma e coração doam-se, sem findar-se

A alma é feita de pedaços de sentimentos e suas extensões, sem fim e sem dimensões.
A cada abraço se vai um pedaço, levado por outro coração.
A cada beijo, mais um pedaço, levado por um possível grande amor.
A cada toque, mais um pedaço, que pode ser como um cristal ou um caco de vidro depende a quem foi dado.
Diversos pedaços se fazem em alma, difundem-se com o coração, pouco a pouco se vão, se vai um pedacinho do coração, mas sem nunca findar-se a alma que é imensidão.
A alma se faz dos sentimentos do coração, daquilo que se sente, sendo assim digo por mim que sou o que sinto e nada sou se nada sinto.
A alma se desfaz em pedaços, e se dá sem pensar, apenas em um leve tocar, entrelaçar de almas, então a alma doa-se querendo dar um pedaço de si, um pedaço de amor, um pedaço de alegria na esperança que a outra alma pegue o seu pedaço, preencha seu espaço e simplesmente por doar amor, sem nada esperar, apenas por se alegrar ao ver um sorriso, e se contentar sabendo da alegria e sensação que habita num sorriso, mesmo que invisível.
A alma e o coração não são egoístas, desconhecem tal significado.
A alma é feita de pedaços e o coração é feito de imensidão.
A alma, por sua natureza, possui o desejo de doar-se e preencher aquele que aceite seu pedacinho, por simplesmente ter o dom de doar-se, pois assim como o coração sabe que a melhor maneira da vida nos doar a felicidade é antes se doar à vida, assim como antes de se receber amor é preciso doá-lo e se doar.
A alma e o coração em suas imensidões não medem espaço, nem contam seus pedaços, por não se limitarem, nunca se findam, tornam-se pequenos e engrandecem sem perceber. Esse é dom do ser que aprendeu com a vida a amar.

Apenas um sonho

Quero ter apenas um sonho realizado, um sonho chamado vida, desde que se realize por completo.
Quero ter apenas um sorriso a dar, desde que seja verdadeiro e dado a aquele que mais precisar de luz nos caminhos por onde eu passar.
Quero ter apenas uma alegria, desde que essa se faça em festa e coloque-me em meio a vida em festejos carnavalescos como se eu estivesse em um trio elétrico.
Quero ter uma verdade nobre, desde que essa cubra a minha vida como um véu que transluz a pureza, pois nada cobre.
Quero ter uma única vida, desde que essa se faça em sonho, alegria, em um sorriso verdadeiro e uma verdade puramente nobre.

Ainda assim te amo

Ainda que eu esquecesse as minhas lembranças,
Ainda que eu esquecesse seu nome,
Ainda que eu esquecesse tudo o que é você dentro de mim,
Ainda assim eu te conheceria e te sentiria aqui.
Ainda que eu te esqueça, você sempre estará dentro de mim em um lugar onde não preciso te lembrar para te ter lá.
Ainda que nunca houvesse, dentro de mim haveria,
Ainda que não existisse, dentro de mim eu te procuraria eternamente, pois minha alma te conheceu e nada pode mudar aquilo que fica na alma.
A mente está apenas ligada a alma, mas pode simplesmente esquecer. O coração é guiado por ela, mas pode simplesmente deixar de amar, mas a alma nada pode fazer com você guardado eternamente no meu ser.

A vida é um caminho rústico de lindas paisagens, mas às vezes é preciso construir pontes e túneis, antes até escalar montanhas, tirar o barro dos caminhos. E então depois caminhar pela estrada aberta... O início é difícil, mas será sempre difícil se você nunca dedicar-se antes para que depois siga livre e alcance seu destino.
Quando se escala para cavar e construir o túnel é difícil, mas é muito mais difícil sem o túnel sempre escalar a montanha e sem a ponte não conseguir atravessar o rio, e então se esforçar mais que o necessário para chegar ao horizonte e simplesmente ter se mantido como seu próprio obstáculo e não ter chegado lá!
Siga, se dedique hoje e amanhã caminhará livre pelos seus próprios caminhos.