Coleção pessoal de mariana_andrade_3

Encontrados 7 pensamentos na coleção de mariana_andrade_3

‪Tem mensagens que te abraçam no momento certo ✨‬

Deixe ele te inundar, te incendiar, te enviar flores sem que você preveja. Deixe ele te surpreender. Deixe ele aprender com você e aprenda a ser mais leve. Porque nós que somos compactos demais para caber no mundo, esquecemos que dá para caber no meio dos braços de alguém. Então deixa caber, deixa fazer feliz. Case-se com ele porque ele tem cheiro de roupa limpa. Porque apesar de tudo o que os outros dizem, foi nele que você encontrou a paz.

Naquela noite, o improvável aconteceu: eles dormiram colados, melados, grudados e só acordaram no outro dia, quando o sol do meio dia apareceu.

Se foi destino ou sacanagem
Foi malícia ou vaidade
se foi fogo ou foi saudade
Já não consigo decifrar.
Se fosse fácil eu te contaria
você bagunçou a minha vida
me deixou de pernas bambas
e saiu sem me explicar.
Não me ligou de madrugada
me deixou sozinha na sacada
foi difícil superar.
Não vem agora com essa mara
que eu já estou com outro cara
e aprendi a me valorizar.”

Por que as vezes é no “silêncio da noite” que a gente começa a reavaliar a nossa vida. Veja eu, ainda estou acordada, com um pouco de dor de cabeça de tanto pensar no que podia acontecer futuramente.
Agora me diz quem nunca deitou na cama e sonhou acordada ?
Bom, não sei o que se passa na cabeça das pessoas, mais na minha sempre vem um cara dizendo que me ama. Eu sei, parece clichê pensar nessas coisas antes de dormir, e eu te digo, realmente é!
Mulher é sonhadora, gosta de imaginar o futuro, gosta de fazer planos, gosta de viajar. Eu já sou um pouco romântica, aquela que escreve textos e mais textos tentando desabafar para mim mesma a minha ligeira realidade.
Bom é hora de dormir, já são 3 da manhã e ainda não adormeci, talvez por que penso nele, ou talvez por que ele está pensando em mim.”

Eu precisava de um tempo para mim, tempo esse que eu queria ter vivido ao seu lado
Foi difícil ficar esses meses sem nenhum contato seu, sem aquele “bom dia” pela manhã, sem aquele áudio de você bêbado cantando a nossa música
Me segurei milésimas vezes para não te mandar uma mensagem, para não perguntar o que eu fiz de errado
Me vejo chorando no canto do quarto lembrando da gente e do seu perfume
Fico imaginando o que será que você está fazendo às 21hs de um sábado chuvoso
Vejo que você me esqueceu e isso me mata, por que parece que nada do que eu fiz valeu para você perceber que eu te amava
Eu tento me distrair nos finais de semana com caras errados, para ver se esqueço que você existe, mais é só chegar em casa e colocar a cabeça no travesseiro que você vem átona.
Será que só eu estou sofrendo por isso, será?
Será que eu não sou suficientemente boa para fazer um cara feliz?
Ficaria aqui questionando esse caso por horas, mais vi que já não vale a pena
Você já deve estar refazendo a sua história e eu aqui ainda remoendo os vestígios que você me causou.
Te amo hoje e talvez amanhã
Fica com Deus
Meu quase ex amor ♥

E toda noite me vem você se fazer presente em meus pensamentos, fica, me acalma e me dá bom dia toda manhã.
Toda noite eu penso em você e choro as vezes contando minha rotina do dia. Digo muitas vezes como é difícil ser adulta e ser responsável pelas minhas atitudes. Prometi a você não brigar tanto com meu irmão por bobeira e aceitar as mudanças da minha vida que agora vive sem suas suas ideias loucas.
E a saudade bate e eu sei que não tenho mais..
O chocolate quente que eu nunca mais vou tomar feita por você na sexta a noite. O pão de queijo com manteiga que você preparava. A batata de formo com maionese e orégano e o bolo de banana que eu não gastava, mais o aroma era maravilhoso.

E eu ainda tenho..
Várias fotografias espalhadas pela casa. As mensagens que eu não apaguei da memória do meu telefone (ainda leio e finjo que foi ontem que você me mandou). Sua voz na minha cabeça me chamando de “pirua” e seu abraço. Seus discos de Roberto Carlos pela estante. Suas sandálias atrás da porta do meu quarto. Sua caixa abarrotada de remédios. A receita da quimioterapia. O lado da cama que ficou vazio com a ausência do seu corpo. Sua carteira de documentos que fica na caixinha do meu armário com tudo que você deixou e escreveu pra mim. Ficou tudo, menos você. Fiquei eu, dizem, mas às vezes eu não tenho certeza.

Seis meses que eu tive que dar adeus a quem eu amei por vinte e três anos. Como me faz falta as gargalhadas que trocávamos quando víamos videos engraçados na tv, e as vezes me da vontade de caminhar na calçada com você e ouvir você fazer graça de tudo ao redor. Mexia com todo mundo que passava na rua, e todos sorriam para você. Você ficava orgulhoso de me ver chegar sexta com várias novidades e dizer sobre muitos pensamentos futuros. Como você tinha orgulho, e eu nem acho que eu mereça tanta coisa assim. Fico grata, de qualquer forma, pelas vezes em que você gostou mais de mim do que eu, pelas vezes que levantou cedo para comprar pão para a sua filha sair de casa as 5:40 para trabalhar, pelas vezes que você guardou segredo e não contou pra mamãe. Obrigada por ainda existir em mim e na minha essência.
Você vive em mim e vai ficar todos os dias me abençoando para o meu dia seguir com tranquilidade.

Você me tornou a pessoa mais responsável, pontual e critica que conheço, me orgulho de ser como você. Me tornei uma acadêmica de enfermagem melhor quando cuidei de você e foi ali que comecei a imaginar minhas futuras especializações e conquistas. Escutei muita coisa que não devia e respirei fundo para continuar lutando pela vida sua e de outras milhões que estão por ai com problemas parecidos. Tem muita gente sem amor no coração e muita gente que não pensa no próximo, mas… prometo continuar fazendo a DIFERENÇA por onde eu passar.

EU-AMO-VOCÊ ( no sinal de libras como você gostava de me dizer)

Com Deus, meu pai.