Coleção pessoal de maria_angelica_carnevali_miquelin
A rejeição é dolorida. E na ânsia de ser amado, procuramos desesperadamente que nos aceitem. Mas, quando rejeitados muitas vezes, depois de algum tempo, não sentimos mais dor. Quando trabalhamos nosso amor próprio, percebemos que não precisamos que ninguém nos aceite como somos. Amar-se, é não se sujeitar ao que o outro tem a oferecer. Amar-se, é estar feliz na própria companhia.
Você só pode dominar aquilo que entende! O conhecimento é o maior gerador de benefícios da humanidade. O conhecimento é capaz de reduzir os conflitos e evitar as mais diversas situações de perigo. O conhecimento é libertador, pois nos tira de enfadonho destino de sempre ser igual. Se podemos ser maiores e mais eficientes a cada dia, porque de contentar em não crescer e evoluir como gente? Sobreviver não é o suficiente. É preciso progredir o espírito utizando o raciocínio. O homem só evoluir se acredita que tem muito para aprender.
A vida sempre continua! Conosco ou sem nós. Superar grandes ou pequenos obstáculos e decepções faz parte da vida. A vida não acaba nos problemas difíceis. Mas com certeza saímos dos infortúnios mais fortes e mais vivos!
Descubra o objeto de desejo de alguém, e isso irá manter você no controle. Se a pessoa não desejar nada, crie um desejo nela. O mesmo acontece com as necessidades. Forneça o que as pessoas precisam e isso manterá elas na sua dependência. Se a pessoa não precisar de nada, crie uma necessidade pra ela.
Não é difícil manipular uma mente cheia de dúvidas e um coração repleto de ódio. Difícil é controlar as consequências .
Apaixone-se pelo seu propósito e persiga-o com fé, perseverança e coragem. Com certeza sua vida fará sentido. Nada como ter um plano e saber exatamente onde se quer chegar. Então aproveite o caminho. É no caminho, e não na chegada que a felicidade acontece. 🥰
Não há final feliz para a morte. É sempre um roteiro com final doloroso. A saida é focar na vida, para que ela seja uma boa história.
Não podemos delegar aos outros as situações difíceis que temos de enfrentar. É isso que nós faz amadurecer e aprender. A adversidade é um curso intensivo de sobrevivência. E por incrível que pareça, o sofrimento molda nossa alma e forja nossa força.
Tudo tem um jeito de ser feito. Uma receita, um procedimento, uma forma. Essa mentalidade de fazer "o que der na telha" é para amadores. Quem almeja sucesso, planeja. Não sai por aí "atirando pra todo lado". Sucesso exige estudo, esforço, disciplina e acima de tudo, resiliência. Suportar o fracasso é seguir em frente. Esse é o perfil do verdadeiro vencedor.
Eu gosto da beleza da simplicidade. Do gosto do acaso. Daquela pitada de improviso. Do jeito desastrado. Eu gosto de cada dia, como se fosse o último.
A gente tende a fugir de tudo o que nos torna vulneráveis. A incerteza é a um só tempo o freio dos cautelosos, e a motivação dos aventureiros.
A vida ensina que não adianta fugir do problema, ou fingir que o problema não existe. Para resolver o problema precisamos primeiro aceitar que ele existe, e depois enfrentá-lo com coragem e determinação. Pessoas maduras fazem isso!
Eu já me revoltei contra o silêncio. Já dei muitos tapas na ignorância. Já lutei contra a inércia. Nunca entendi a apatia. E me recuso a aceitar a submissão.
Você tem que sonhar um mundo, construi-lo e fazê-lo vibrar. Isso é viver! Felicidade a gente não ganha e nem compra, constrói!
O primeiro que perdoar é o mais forte, e não há fraqueza no perdão. O primeiro que diz a verdade é o mais corajoso, e não há nada que supere a verdade.
Se você se pôr para baixo, o mundo vai olhar você de cima para baixo. Levanta essa alma e se coloque realmente onde você quer estar. E deixa que te olhem do ângulo que quiserem. Note que não vai fazer diferença alguma como olham para você. O importante é como você se vê.