Coleção pessoal de MarcoAndrade
Em mais um lugar que nem ao certo sei onde fica, mas sei que me faz refletir...
O tempo passa, as folhas caem como aviso de fim de mais um outono. Fica pra trás com ele lembranças do que não tive a oportunidade de fazer, mas em fim é chegado o inverno. O frio trás consigo a dura realidade de como o tempo passa rápido, mas logo dará lugar a um tempo de ressurgimento e nascimento de novas oportunidades. Refletir...
Na hora em que me pego pensando, só volto a lembrar de uma época que ainda não aconteceu. Tento recordar de bons momentos e de pessoas especiais, mas pra onde foram todos e tudo. Caminhando e seguindo em frente lembrando de que olhar para trás é relaxar a vigilância, é bem provável que não perceba o que vem pela frente, com isso as oportunidades se esvaem.
Surpreendo-me como ainda tem tanta coisa a se conhecer. Aprendo com uma simples gota que demora a cair de uma torneira, ou seja, as vezes demorasse muito para fazer parte de algo maior. Então espero.
Às vezes paramos para analisar tudo de uma forma muito critica com isso nos tornamos um pouco mais maduros e um pouco menos sonhadores.
Sonhar faz parte do show, faz parte de uma nova etapa que possa vir em virtude de seus esforços, mas ao certo isso não define quem nós somos, nem pra onde iremos, mas trás tranquilidade. Trás a certeza que não haverá os mesmos momentos, então aproveite, goze dos poucos e merecidos momentos de felicidade que temos. Ser Feliz é uma dádiva concedida a poucos, então aproveite.
Ser normal não nos torna mais acessível a esses momentos, então grite, quando tiver vontade, corra quando se sentir paralisado, e não esqueça esses momentos nunca mais voltarão.
Respire agora... É momento de franqueza, mas pergunto-lhe o quanto você tem sido franco com as pessoas. Será que ao meio das atribulações diárias de tomadas de decisões assíduas e incontestáveis, você não estaria cometendo alguns equívocos. Com certeza estará, respire...
Ser franco consigo mesmo é a tarefa mais difícil. Priorize a sua sensatez, as suas vontades, pois no final só restará momentos bons que ficaram para trás e você com certeza se perguntará por que não falou nada, ou não fez nada simplesmente. Porque se omitir, se na pior das hipóteses você pode se sair realizado. Se machucar faz parte desse show. Arrisque-se mais um pouco. Respire...
Sou feliz à medida que os minutos passam, sou realizado à medida que envelheço, sou racional à medida que meus sonhos não acontecem... Mas sigo em frente... Aonde isso vai dar...
Não sei, mas sei que me trouxe até aqui... Cheguei onde queria mais não aonde é possível.
Continuo em frente, questionando o inquestionável, tropeçando e levantando. Quando for quase impossível se levantar, tomarei as mesmas palavras, e continuo em frente, se cheguei até aqui porque não mais a frente. Se liberte, suas decisões e sonhos tem a metade de chances de darem certo, arrisque.
Sou um processo de falhas ou talvez um excesso de fracassos, mas com certeza sou mais forte que ontem, e mais ousado que fui agora.
O que você tem na vida não é o resultado de boas ações, veja aonde Jesus parou. O que você é ou vai ter tem mais haver com a determinação de como você encara os fatos. Existe mais de você nas pessoas que gosta, do que você imagina. Então entendamos de uma vez por todas, nós estamos aonde nós queríamos estar. Por isso quando nada faz sentido eu paro e apenas, Respiro...
Ironia ou realidade, tanto faz estamos unidos pelos mesmos objetivos, sermos felizes, mas isso não nos torna alma gêmea. Mas nos torna um pouco mais especial.
Você é especial acredite... As dúvidas só nos da certeza que o óbvio e apenas mais uma das milhões de opções que pode existir.
Quando criança olhava para os lados e via tudo em proporções gigantescas. Os lugares, minha casa, os carros, o céu. Hoje foram as coisas que diminuíram ou eu que cresci demais. Foi a vida que se tornou um pouco menos interessante, ou eu que me tornei um pouco mais chato. Fato é, mudamos.
Crescemos, e nos tornamos mais fortes mais sensatos, então te pergunto por que se sentir pequeno diante das atribulações se já crescemos e perdemos o medo do escuro.
Siga em frente, já temos cabelos brancos demais para analisarmos o quanto fomos ignorantes em tomar decisões erradas ou tomar caminhos que não nos levaram a lugar nenhum. Se lamentar não trará as oportunidades de volta.
O certo é tão duvidoso quanto o tempo que levamos para defini-lo. Erre, mas tenha tempo de corrigi-lo, ame, mas tenha tempo para ser amado, seja feliz, mas tenha tempo para fazê-los felizes, arrisque a muito ainda a ser percorrido, mas não esqueça que o tempo que se passa jamais voltará... Reflita...Respire...Siga em frente...Seja Feliz.