Coleção pessoal de marciobasttos
Hoje, qualquer situação adversa se torna uma tragédia. A resiliência, na sociedade moderna, colapsou.
Se você tem crenças diferentes da minha, não significa que você esteja certo ou errado, significa que você enxerga o mundo de uma maneira diferente.
Algumas pessoas insistem na idéia de que o certo é o pensamento coletivo. Eu acredito que toda forma de pensar é única e merece respeito.
Se você não consegue aceitar essa idéia, precisa conviver com a angústia de tentar, sem sucesso, fazer com que todos pensem como você, vivendo assim uma utopia.
Existem dois tipos de pessoas que querem o seu bem. Aquelas que querem seu bem e você sendo quem você é, e aquelas que até querem o seu bem, porém sendo do jeito que elas querem que você seja.
Pare de tentar vencer na vida, isso mesmo.
Será que fiquei louco? Vejamos!
Hoje vivemos na era do "não contentamento", ou seja, não estamos felizes com o que temos, independente do que seja. Em outras palavras, não somos gratos.
Também chamo essa era, da era do "mais". Não me contento apenas em ter 3 amigos, eu quero 30, 300, 3000, e quando eu postar uma foto, quero o máximo de curtidas possíveis.
Não me contento com um celular de 700,00, eu quero um de 7.000,00. Não me contento com carro com 5 anos de uso, eu quero um carro do ano, de preferência do modelo de luxo. Não me contento com a casa que tenho, quero uma maior, e quando estiver na maior, outra maior. Não me contento com o salário atual, quero um salário mais alto.
As igrejas querem mais fiéis; as empresas, mais faturamento; o governo, mais impostos. É uma corrida maluca, e todos querem vencer. Mas a perguntar que fica é: Vencer quem? Para você vencer, alguém tem que perder. Por isso eu não quero que vençamos, quero que sejamos humanos, não animais em uma selva disputando território.
Se você é famoso ou bem sucedido, quase tudo que você fala é aplaudido de pé. Se for anônimo, vários de seus pensamentos brilhantes serão ignorados.
Quando começou essa fase?
Quantas horas de TV você assistiu sobre o assunto do momento?
Quantas páginas de livros você leu?
Quantos cursos online você fez?
Quantas anotações importantes?
Quantos minutos de meditação você fez?
Para quantos parentes e amigos ligou perguntando se estão bem?
Essa "fase" irá passar e virão outras milhares de fases em sua vida. Independente da fase, use seu tempo para de tornar, a cada dia, uma pessoa melhor.
Aquilo que você pensa você se torna.