Coleção pessoal de marciavaz
Não importa o tamanho de um bicho. O amor pela sua existência e a dor da perda e tão grande quanto...
"Hoje eu tive um dia terrivelmente ocupado convertendo oxigênio em dióxido de carbono. Agora eu preciso descansar."
Algumas pessoas nasceram para criar gente. Outras nasceram para criar bichos. Eu me encontro no 2º grupo.
O homem erudito é um descobridor de fatos que já existem - mas o homem sábio é um criador de valores que não existem e que ele faz existir.
A imaginação é mais importante que o conhecimento, porque o conhecimento é limitado, ao passo que a imaginação abrange o mundo inteiro.
Se A é o sucesso, então A é igual a X mais Y mais Z. O trabalho é X; Y é o lazer; e Z é manter a boca fechada.
Os únicos rótulos básicos que as pessoas deveriam possuir, são os de nacionalidade e naturalidade. Os outros são supérfulos.
De maneira geral, as pessoas adoram rotular outras pelo simples fato de não saberem conviver com a diferença.
As pessoas se frustam tanto, porque tem a mania falha de idealizar o outro. Não se idealiza ninguém, apenas aceita. As pessoas são o que são.
A coisa mais importante da vida é aproveitá-la, não arrepender-se do que não fez e fazer por onde por alguém em vida. Apenas viva !
É estranho pensar que desde criança fomos ensinados que devemos estudar para ganhar dinheiro. Não nos damos conta que passamos a vida toda pensando no futuro sem aproveitar o presente.
Religião é igual política : ninguém entende direito e, tem um monte de tolos se matando por causa dela.
A maioria das pessoas não conseguem ser felizes porque têm a mania feia de achar que tudo é pra sempre. Viver não é para sempre.
Eu queria poder mudar o mundo. Mas como posso mudar o mundo, se eu não consigo "mudar" as atitudes da minha própria família ?