Coleção pessoal de MARCIAS

Encontrados 12 pensamentos na coleção de MARCIAS

Muitas vezes a saudade é boa, noutras é um penar constante.
É assim que sentimos a eterna ausência, não somente dos que se foram em morte, mas daqueles que se foram em vida.

Uma mulher bonita come apenas o que precisa para estar mais feliz

E uma mulher feliz nunca é démodé...

Se a tua necessidade de julgar o próximo eleva-te, certamente, te conduzirás a pré-noções pretensiosas por demais.

Que o tempo passe por nós, desatando os nós que nos enroscam o espírito e nunca revele aos nossos espelhos o tanto que já caminhamos, mas nos faça refletir , sempre, toda a sabedoria que amealhamos e toda a jovialidade que nossa alma exala...

Sorria para o seu espelho; abra a sua janela e sorria para todos, todos os dias...A princípio, a beleza lhe sorrirá e,ao final, será um bom presságio para um bom começo, a cada novo dia!

O ALUNO, A ESCOLA, A FAMÍLIA E OS TEMPOS MUDARAM... e esta transformação continua, aceleradamente. Precisamos correr para entender os problemas que afetam as nossas crianças e os nossos jovens... Há o risco de sucatearem, automaticamente, princípios educacionais importantíssimos porque a velocidade das transformações sociais tem causado uma babel conceitual e falta tempo para reorganizar ideias e experimentá-las.

A EMPATIA SALVA VIDAS DA CULPA E AS ALMAS DOS CARMAS. É DÁDIVA! É PRIVILÉGIO! É uma questão ARITMÉTICA!!

No leva e traz do tempo, ficam rugas e saudades, mas tirando os óculos, as estrelas brilham mais e o céu fica mais perto.

Sinto-me honrada quando percebo que os meus queridos amigos lem até a última palavra do que escrevo; e, eternamente, agradecida quando não emitem qualquer juízo de valor sobre o assunto, afinal, imagino que compartilham comigo da idéia de que depois dos 50 anos, a crítica é sempre dispensável e o silêncio é estimulante...
Por essas e outras, agradeço pela paciência, pois ela é a sábia virtude das pessoas amigas e bem-educadas.

A genialidade limita o ser e a mediocridade torna-o compatível com a vida. E a vida é elementarmente, simples.

O impossível nos desafia quando nos tornamos mãe.

A partir dos ".......enta", o único senso que não atrapalha a vida da gente é o senso de humor, porque o senso crítico nos intimida, o senso comum nos limita, o bom senso nos desencoraja e o senso estético nos desanima; de resto, a vida deve ser pura ousadia,muita risada e conversa fiada!