Coleção pessoal de MarciaMedeirosblog
A energia positiva mantida num "terreno emocional" tolerante e adaptável transcende, contagia, opera verdadeiros milagres!
Deparar-me com a velhice por vezes chega a me abater, não pelo avançar dos anos e pela imagem que verei no espelho, mas pelo ostracismo que se instala na mente empoeirada pelo tempo e pela falta de interesse, esta sim é a verdadeira velhice, a que mata em vida.
Para que cultivar sentimento que só vem ocupando espaço? compartilhe a vida com quem realmente quer estar ao seu lado.
O amor só precisa de uma base, a do respeito por si e pelo outro, para que seja ele mesmo o verdadeiro sopro de vida que nutre, cura, encoraja e liberta.
Reconheço, cometi um erro de cálculo. Calculei que a força do meu querer seria maior que todo o resto, mas não. Hoje se curva enfraquecida e doída, açoitada pela distancia que nos separa, que não é somente a que é medida em quilômetros.
O tempo é mestre em nos fazer orgulhosos de nossa própria biografia, ainda que tenhamos muitos erros na “bagagem"
Tempo é ilusão, é imensidão em segundos, às vezes parece que para, outras parece que vôa…Que digam os apaixonados, como Eu.
Tempo é o “degradê” resultante entre o que foi, o que é, e o que será, sem que se perceba a linha tênue que os distingue.
Mãe é a companheira que não falta, que participa, ainda que por vezes esteja longe. Mãe acompanha e recomenda o filho em oração a todo instante.
Mãe é o próprio véu que nos descobre, porque tanto nos conhece que nos percebe pelas passadas, pelo tom de voz, pelo olhar.
A amizade dela é como o embalar de rede, sentido a brisa do mar no rosto, silenciosa e fresca, que traz a paz que só o seu colo oferece.
Superar uma decepção, é como podar os talos de uma roseira, a poda elimina os “ramos danificados, quebrados, doentes”, que se deixados a secariam, mas se retirados fazem florescer outra rosa, ainda mais bonita, renovada e forte.
"DESDE QUANDO SOMOS INVENCÍVEIS?! A invencibilidade é sinônimo da perfeição, e estamos muito longe dela. Somos sim seres adaptáveis, criativos, focados, mas tais atributos não nos impedirão de cair aqui ou ali, para em seguida levantar."
"O amor é para ser esperado, cuidado, brindado. É, sobretudo, para ser dito/ouvido, ainda que nas “entrelinhas”.
"Me visto de esperança e de coragem, saio, encaro a rotina do dia-a-dia que de rotina quase nada tem, é quase sempre diferente, senão as coisas são diferentes, eu mesma sou, a cada dia, a cada minuto."
"Cada relação é um curso intensivo de envolver-se, de encontrar-se e até de perder-se no outro para reencontrar-se outra vez.Pode crer, assim é que se CRESCE e faz CRESCER A RELAÇÃO, que nem massa sovada de pão."