Coleção pessoal de marcia_renata

1 - 20 do total de 31 pensamentos na coleção de marcia_renata

Uma prova de que Deus esteja conosco não é o fato de que não venhamos a cair, mas que nos levantemos depois de cada queda.

O amor não conhece sua própria intensidade até a hora da separação.

Eu sou uma eterna apaixonada por palavras. Música. E pessoas inteiras. Não me importa seu sobrenome, onde você nasceu, quanto carrega no bolso. Pessoas vazias são chatas e me dão sono. Gosto de quem mete a cara, arrisca o verso, desafia a vida.

Eu sou criança. E vou crescer assim. Gosto de abraçar apertado, sentir alegria inteira, inventar mundos, inventar amores. O simples me faz rir, o complicado me aborrece.

Não existe desespero tão absoluto quanto aquele que surge nos primeiros momentos de nosso primeiro grande sofrimento, quando não conhecemos ainda o que é ter sofrido e ser curado, ter se desesperado e recuperado a esperança.

Em toda a adversidade do destino, a condição que gera mais infelicidade é o fato de se ter sido feliz.

Freud estava certíssimo quando dizia que a maturidade é para poucos e viver uma infância retardada é um modo "seguro" de não enfrentar a vida adulta, que é sofrida, incerta, injusta e inviável.

Tudo aquilo que não enfrentamos em vida acaba se tornando o nosso destino.

A maioria das pessoas só aprende as lições da vida depois que a mão dura do destino lhe toca no ombro.

O destino decide quem vamos encontrar na vida, o coração escolhe quem queremos em nossa vida, mas as nossas escolhas decidem quem fica.

Nosso caráter é um presságio de nosso destino, e quanto maior a integridade que temos e mantemos, mais fácil e nobre este destino tem probabilidade de ser.

Não poucas vezes esbarramos com o nosso destino pelos caminhos que escolhemos para fugir dele.

Se a tranquilidade da água permite refletir as coisas, o que não poderá a tranquilidade do espírito?

Até os fortes caem um dia, mas se levantam ainda mais fortes no outro. Nada como cair na lama pra dar valor a água limpa!

(…) onde você era apenas um copo d’ água, eu era a tempestade.

Não era amor de verdade, era daqueles amores que já vem pronto, embalado, adiciona água quente e espera amolecer. Mas não tem gosto e esfria rápido.

Eu quero ser como água. Limpa, transparente, fonte de energia, mas que quando se rebela é capaz de inundar o mundo.

Não gosto de nada que é raso, de água pela canela. Ou eu mergulho até encontrar o reino submerso de Atlântida, ou fico à margem, espiando de fora.

Por vezes sentimos que aquilo que fazemos não é senão uma gota de água no mar. Mas o mar seria menor se lhe faltasse uma gota.

Jamais se desespere em meio as sombrias aflições de sua vida, pois das nuvens mais negras cai água límpida e fecunda.

A paz é a única forma de nos sentirmos realmente humanos.