Coleção pessoal de manoel_oliveira_2

Encontrados 13 pensamentos na coleção de manoel_oliveira_2

Não se contamine com o status das imagens alheias. Cada pessoa so' se realiza com a própria satisfação e a condição pessoal.⁠

⁠So' possuem uma minúscula noção da vida, do universo e de Deus, aqueles que perceberam que ainda continuarão sempre aprendendo quase nada, sobre tantas diferenças, diversidade e grandeza.

⁠As religiões, que deveriam conduzir o homem para o mais próximo possível de Deus, e sendo es⁠sa missão a mais dificil que lhe foi designada, o conduz para uma distância ainda maior desse propósito.

Se o seu perfil tem como comportamento prático o consumismo e objetivo principal o status, percebe que não existem limites financeiros suficientemente sustentáveis para tal. ⁠

⁠A forma mais eficiente para evitarmos preocupações, é não sabermos sobre fatos e notícias ruins a nossa volta e no mundo. Porém, a maneira mais difícil de vivermos é está isolado sem informação e conhecimento de nada.

⁠A nossa mente sempre deseja pra si o melhor, sem dor e sem sofrimento. Entretanto, existem o mundo ideal e o mundo real. No mundo ideal, a mente deseja livremente w e no mundo real necessitamos comandar nossa mente.

⁠O único problema de alguém construir um Império ou qualquer outra forma de poder material insustentável, será a dependência desse poder e o medo permanente de perdê-lo.

⁠O pior de tudo, às vezes, não é a morte. E ainda pior que a morte, é o sofrimento. A morte, em alguns casos, é apenas uma solução!

⁠A linha do tempo não inventa histórias, apenas comprova os fatos cronologicamente.

⁠A velocidade e a pressa ira' te conduzir mais rap⁠idamente a um lugar qualquer, mas provavelmente não sera' a onde deseja chegar.

Utilize o nome de Deus para adquirir sabedoria, saúde, compaixão e tranquilidade. O resto é por sua conta e risco.

Tenha como objetivo principal conquistar e manter o necessário. Se não consegue identificar o que é útil, peça sabedoria a Deus para poder enxergar a diferença entre a necessidade e os prazeres inúteis.

Fazer sucesso, bancar status e fama, as custas de um povo que ainda passa fome, é a pior sacanagem de entretenimento feita com o povo.