Coleção pessoal de mahayoga
“Ao seguir o caminho direto da divina conscientização, livrando-se da falsa crença na mente e nos sentidos, encontra-se a fonte da vida, que é só liberdade e consciência suprema.”
“O rio deve inverter sua corrente para chegar à nascente, o mar deve espelhar-se para se tornar um com o céu. O homem deve voltar-se para si mesmo para encontrar sua verdadeira identidade.”
“Para se obter a felicidade, não é preciso conquistar algo novo, mas apenas livrar-se da ignorância, que faz crer na infelicidade. A vítima dessa ignorância é o ego. Ao destruir-se o ente ego é que a felicidade perfeita aparece naturalmente.”
“Quando a Verdade Suprema é ignorada, o estudo das escrituras é estéril. É preciso captar a essência de cada ensinamento. Isso é possível pelo discernimento adquirido através da meditação iniciática.”
“É necessário meditar e devocionar cada vez mais porque aquele que medita e devociona mantém o equilíbrio, a serenidade, não entra em depressão e não se torna possesso como os demais.”
“A ignorância que os seres humanos possuem de sua verdadeira identidade é que dá a aparente vida à mente pensante.”
“Quando o amor se espalhar na imensidão do universo, todos serão um só coração pulsando em Amor Universal, e aí não mais se perceberá a dualidade, e a humanidade estará trilhando plenamente o caminho da perfeita unidade.”
“Se a mente, os sentidos e o ego fossem reais, não seria possível eliminá-los. O que é eterno não se aniquila.”
“Nós meditamos e fazemos silêncio para encontrar o Divino e a única forma de saber se realmente estamos no caminho certo é quando conseguimos olhar o outro, perdoar, esquecer e amar.”
“O corpo, a mente, os sentidos, a personalidade, todos são atributos do ego. Aquele que se identifica com o corpo, pensando que o efêmero é real, fica preso pelo poder dos sentidos, porque é na falta de discernimento que se origina a ilusão. ”
“Nada que provém da mente pensante é importante. O pensamento "eu" é a raiz de todos os outros pensamentos, pois cada idéia ou pensamento surge somente como sendo de alguém e não é conhecido como existindo independentemente do ego.”
“Toda vez que o homem pensa em fazer algo que o tornará universal, fica com medo de perder sua individualidade.”
“Estando apegado ao corpo, o homem entrega-se à alegria ou à tristeza, proporcionadas pelos objetos dos sentidos.”
“A mente, os sentidos e o ego se acreditam reais, mas não são, porque podemos aniquilá-los através da entrega e da submissão ao Ser Supremo.”
“O Ser é a Consciência Suprema, o corpo é limitação. O Ser é iluminador, o corpo é opaco e denso. O Ser é eterno, o corpo é transitório, porque em sua essência é inexistente. ”
“Quando meditamos, logo percebemos que a mente, os sentidos e o ego nunca existiram, porque eles realmente não existem.”
“Se o Amor Divino for manifestado em seus corações, as pessoas vão se sentir atraídas, pois o amor de Deus é como um ímã.”
“É estranho que alguém, mesmo sabendo que seu corpo lhe pertence, pois é apenas um veículo de autoconscientização, age como escravo dele.”
“Se você não percebe sua própria essência é porque sua visão é impura. O que obscurece sua visão? Cabe a você encontrar o obstáculo e removê-lo.”