Coleção pessoal de mafeprobst

1 - 20 do total de 148 pensamentos na coleção de mafeprobst

⁠Para tudo e para cada propósito debaixo do céu há um tempo.O tempo é o pincel divino que colore as páginas da vida com experiências e aprendizados inesquecíveis.

⁠Seja gentil. Sorria. Use as palavrinhas mágicas. É de grão em grão e com pequenas doses de educação e gentileza que começamos a mudar o mundo. Faça a sua parte ♥

⁠Para outubro a regra é simples:
ser feliz e atrair felicidade.

⁠Eu sei que o dia está cheio amanhã e sei que a cabeça está cheia esta noite, mas você concorda que remoer o que não dá para ser feito agora só vai minar teu son(h)o? Então respira fundo, relaxa, esvazia a mente. E tenha um sonho daqueles bons – daqueles que te faz levantar sorrindo.

⁠quando vi, era tarde. eu não tinha feito muito e o silêncio não ardia. vezenquando faz bem desconectar, mas quem sou eu quando tudo some?

// segunda. de repente tudo vira pó, a cabeça vira um nó & é preciso refazer planos. tempo demais com distrações de menos. me vi olhando para mim e guardando mil palavras nas gavetas... teve meia dúzia de solidão nesse silêncio de palavras vazias e guardei uma interrogação para mais tarde: quem sou eu quando tudo some? o que sobra de nós quando não há plateia, nem cobranças, nem comparações?

⁠Talvez eu seja mesmo uma louca insatisfeita, mas a verdade é que eu não sei deixar passar essas vontades que vem do nada. Já passei da fase de me importar com opinião alheia, então eu faço o que quero. Eu ando querendo tudo - e um pouco mais (...)

⁠talvez ainda seja um pouco cedo para dizer,
mas é lindo te assistir viver.

⁠Nada explica mais uma conexão feminina do que duas mulheres que se olham e se conversam - sem dizer uma só palavra.

⁠ontem foi primavera e eu também flori

é gentil perceber as estações passarem com a leveza da borboleta que “desencasula”. ontem nasceram as flores e me vi florescer. é preciso relembrar que todo inverno finda, que a gente renasce outra vez — e pode se reinventar, desabrochar e se encantar de novo.

⁠Aos olhos do pai, há sempre algo para agradecer.

Perceber as coisinhas dos dias confusos; agradecer o abraço em forma de comida que mãe deixou na mesa; agradecer o cuidado que há entre duas trocas de olhares - que já dizem muito; agradecer as palavras que reencontrei no caminho.

Escrever sem filtro é esbarrar nos detalhes — e absorvê-los. Sentir na pele todas as emoções; todas as sensações e os frios na espinha. Escrever é me ler em outras estrofes e não me sentir tão mais perdida. Perceber as coisinhas da vida — e, com toda intensidade & coração — vivê-las.

Falar sobre você me dá câimbra nas bochechas

— impossível dizer teu nome sem sorrir.

⁠Cada vez mais descubro que a felicidade vem de dentro. Que somos responsáveis pelas nossas reações mais até do que as próprias ações. E que devemos ser gentis conosco. Sempre.

⁠A saudade não transforma, nem constrói; saudade é apenas uma lembrança suave do que um dia nos trouxe felicidade, mas hoje não te amolece mais.

⁠EU TE PEÇO, POR FAVOR, SE OLHA COM CARINHO.

Não queira só ver a vida passar, sabe? Então te peço, por favor, se cuida. Não se deixe escapar nessa rotina maluca, não se deixe perder a essência nem se diminua a cada dia. Seja mais você. E se dê a chance de se descobrir - e te descobrirem - sempre.

⁠Faz mar
desse sal
que escorre
dos teus olhos
e sê imensa.

⁠tanta coisa para fazer;
tanta coisa para ser
& dizer
& viver.

Sigo.
Me reinvento.
Me recomeço.

Todos os dias.

⁠Busco equilíbrio no balançar das folhas. A paz chega nesse vai e vem cadenciado de dias ensolarados; borda um sorriso no canto & o corpo arrepia.

Que você tenha força, sabedoria e paz nesta semana.

Que enfrente os desafios com leveza e encontre alegria nas pequenas conquistas. Que seja fonte de amor e gentileza. Que sua semana seja abençoada e cheia de oportunidades para crescer, fazer & ser a diferença.

⁠Não se espante com a rapidez do universo quando você decide que merece algo melhor.

⁠Deixa espaço para o novo chegar. Tudo bem o peito cheio de bagunça passada, tudo bem alguns móveis fora do lugar.

Mas deixa espaço para o novo chegar.