Coleção pessoal de madalenagomes
Acreditar na existência de deus e do diabo, não é atestado de bom caráter. A Holanda, que é um país com muitos ateus, fechou vários presídios por falta de criminosos. Nosso Brasil cristão já não tem mais onde colocar tantos bandidos.
Desde criança somos doutrinados a não questionar nossas religiões, porque o simples ato de raciocinar nos levaria diretamente ao inferno por toda a eternidade, sem perdão.
Dizer que deus é responsável pelo seu sucesso e felicidade, é uma grande falta de empatia com as pessoas que estão passando por dificuldades. Você realmente se acha um escolhido de deus, enquanto existem crianças inocentes vivendo na miséria? Ter ou não ter é uma questão histórico-social, de sorte, oportunidades, esforço e/ou esperteza. Quando consigo algo bom, agradeço a mim mesma e, se for o caso, as pessoas que tenham me ajudado. Porque essa vida não é um conto de fadas cheio de magia divina.
Desde criança eu me assustava vendo em livros religiosos figuras de pessoas sofrendo no inferno, histórias de que o demônio entra no nosso corpo se nos afastamos da fé em Cristo, que os espíritos de mortos estão aqui na terra para nos atormentar, que existe feitiço, e tantas outras falácias e superstições que as religiões colocam em nossas cabeças. Atualmente, sendo ateia, me sinto muito bem, estou livre das amarras das religiões e continuo sendo uma boa pessoa. Existem ateus ruins sim (assim como há religiosos malvados também). Então, por favor, não julguem as pessoas por sua fé em deus o falta dela.
O indicativo é que: quem deseja um futuro mais-que-perfeito deve evitar usar o pretérito imperfeito no presente.
É reconfortante e estimulante perceber que nossas palavras, mesmo as provindas de desabafos tempestuosos, fazem as pessoas refletirem por um bom tempo sobre as vicissitudes da vida. Muitos demonstram desdém ou revolta e nunca vão admitir que concordam ou pelo menos compreendem, mas o importante é que cumprimos nossa missão de participar nos expressando com sinceridade e boa vontade.
Na corda bamba, é mais fácil um tolo se equilibrar do que vários. Quem é esperto evita alianças desequilibradas até no solo.
Já não me incomodo tanto com as picadas das serpentes com as quais convivo, porque os venenos delas são fracos e ainda necessito delas, e elas de mim, nesta simbiose...
Tenho um gosto bem eclético e não escondo isso de ninguém! Tem tantas “besteirinhas” que são divertidas e vejo muitos letrados confessando que gostam também. Além do mais, quem é inteligente de verdade não precisa fazer figura de intelectual; escondendo, negando ou desdenhando qualquer gosto popular que possua para parecer superior. Nada melhor que agir com naturalidade e estar do lado de pessoas sinceras, verdadeiras, divertidas e sem frescuras!
Quem é inteligente não precisa se esforçar para fazer figura de intelectual. Muito menos esconder, negar ou desdenhar qualquer gosto popular que possua para parecer superior. Nada melhor que agir com naturalidade e estar do lado de pessoas sinceras e verdadeiras. Os outros que se danem de inveja...
Tenho um cérebro desenvolvido para usar meu próprio senso sobre as coisas da vida e não preciso de nenhuma religião para ser uma pessoa bondosa e justa.