Coleção pessoal de maayarap

1 - 20 do total de 75 pensamentos na coleção de maayarap

O que sinto muitas vezes faz sentido e, outras vezes, não descubro um motivo que me explique porque é que não consigo entender o que sinto, o que procuro, o que desejo e o que faz parte do meu mundo. De pensar nisso tudo, tive medo e não consegui dormir mas, não se pode se fechar para o mundo. Você não pode se fechar para o mundo por medo de se machucar, se não você vai se machucar por não viver. A insegurança não me ataca quando erro, é preciso arriscar. Posso estar sozinha mas eu sei muito bem aonde estou. Estou no meio da inveja. Aquela inveja que faz com que tudo o que você tenha, não pareça nada... porque você sempre quer mais, quer ter o que o outro tem. Talvez vocês possam dar mais valor a casa que tem, as pessoas que os rodeiam. POR QUE SERÁ QUE AS VEZES É TÃO DIFÍCIL SER FELIZ COM ALGO QUE SEJA SIMPLES MAS... REALMENTE IMPORTANTE? A FELICIDADE NÃO DEPENDE DO QUE NOS FALTA,MAS DO BOM USO QUE FAZEMOS DO QUE TEMOS. Por que será que quem tem mais do que precisa ter quase sempre se convence que não tem o bastante? A riqueza que nós todos temos são poucos que conseguem entender.
A raiva, ódio, brigas, maldade... tudo aquilo que acaba com as verdadeiras amizades, com a família e com as coisas que - ao contrário do que muitos pensam - são as únicas que vão continuar contigo quando todos os que você pensava antes serem 'amigos' te virarem as costas.
Ainda tem toda a burrice, estupides e a ignorância. Ignorantes viram alvo ao ficarem esperando cair do céu. Oportunidades não vem de graça, aceite! Você espera voar, chegar as nuvens e ainda continuar com os pés no chão? É, muito bom sonhar. É de noite que tudo faz sentido, no silêncio. Sentido em cada palavra... é o coração que pensava. Mas, nenhum sonho pode mudar o mundo, as coisas ou alguém. Se o mundo é mesmo do jeito que vejo, prefiro acreditar no mundo do meu jeito. No mundo dos sonhos tudo é mais fácil, mas nada é real. Isso vale? Será só imaginação? Será que nada vai acontecer? Será que é tudo isso em vão? Será que vamos conseguir vencer? Ficaremos acordados imaginando alguma solução pra que esse nosso egoismo não destrua nosso coração. Você tem vontade de ter no que acreditar? Melhor acreditar em algo real. Que você possa ver com seus olhos - abertos - e segurar com suas mãos. Ter também o que lembrar. Eu não quero lembrar de tudo o que eu deixei pra trás, nem querer o que não volta. Eu não quero lembrar de todos os erros que eu cometi.
Não é preciso fugir da saudade. Saudade nunca vai, mas saudade sempre volta! Tão bom sentir a saudade que eu sinto agora... uma saudade boa, saudável e normal! Ter saudade até que é bom, é melhor do caminhar vazio mas, não quero mais a possessividade e a vontade incontrolável de voltar no tempo e voltar a algum lugar ou quem sabe, voltar a estar do lado de alguém. Quero o presente. Por isso se chama presente! É bom, é lindo... só temos que saber aproveitá-lo. Devemos ter uma percepção geral, poder aproveitar um presente e um futuro com muito sucesso. Sem deixar que nada passe desapercebido, um simples fato pode se tornar uma dor de cabeça depois. Tudo dará certo se levar isso em conta... não deixe passar nada! Mesmo se o tempo voltasse, nada seria como agora. Aproveite a chance, aproveite o seu presente. Tudo acontece ao mesmo tempo, nem eu mesma sei direito o que está acontecendo então de hoje em diante todo dia vai ser o dia mais importante! Eu sei, todos ao menos uma vez na vida, tivemos um momento ou um dia qualquer que se pudessemos apagaríamos da memória mas, não podemos! Por que será tão difícil ver essas dificuldades como aprendizagens, ou algo que mesmo indiretamente, causou algo importante? Tudo tem um porque. Pode ser difícil enxergar isso. Podem ter vezes em que você acha que nada pode dar certo, que todos estão contra você e você é uma pessoa infeliz. Mas não é. Não mesmo! Todos temos ao menos uma pessoa que nos ama, temos ao menos uma vez, uma lembrança que vale a pena de verdade ser lembrada. Lembre dela. Se orgulhe dela! Infelizmente, alguns se orgulham por motivos errados mas, prove-me que é diferente. Orgulhe-se por um abraço, por uma ajuda, por uma palavra que alguém precisa ouvir. Isso eu não vejo aqui. Vejo sonhos destruídos, metas não alcançadas, corações partidos. Tantas promessas como se fosse fácil cumprir e fugir dos disfarces.
Talvez fugir daqui seja uma boa idéia, fugir dessa incerteza, dessas dúvidas, de tudo isso que me faz mal, que nos faz mal. Desses olhares provocativos e dessa falsidade que vai tomando todos aos poucos. De todos os recomeços que nos decepcionam tanto como aqueles finais que não foram felizes. Os finais que tentamos com todas as forças esquecer e apagar de nossa mente.
Fugir do estranhamento sob as pessoas mais próximas, nada mais é real. Nossos amigos mudaram, todos nós mudamos, pouco a pouco, por conta de algo que aparentemente é inocente mas ao coração pode fazer uma grande mudança. Nos muda por inteiros, muda nossos sentimentos, nossa personalidade, muda o que amamos. Muda o nosso jeito de ver o mundo e também o jeito que todos nos vêem. Agora estamos perdidos no silêncio, nos medos, nas dificuldades. É só isso que posso ver e infelizmente a cada minuto que se passa, a cada momento perdido fica mais difícil acreditar que vai mudar. Que isso vai ser diferente. Que isso tudo... que o nosso mundo vai melhorar.
A perda de confiança nas pessoas mais próximas. Se decepcionar com alguém pode ser o fim! O fim de toda alegria que você poderia ter, só de pensar na pessoa que te magoou, tudo acaba. Simples assim... A confiança pode sim ser ruperada. Mas faça por onde! Porque, um espelho pode sim ser remendado, mas sempre quando olhá-lo, verás a rachadura. Perdoar é uma coisa, esquecer é outra. Já que não se pode esquecer o que sofremos, como é que ainda querer nos fazer esquecer de uma pessoa que nos fez sofrer? Logicamente impossível! Mas também... uma segunda chance pode mudar muita coisa. A hora certa pode ser tudo! A hora certa em que você se sente pronto para perdoar, para esquecer - ou fingir que esqueceu -, de assumir um compromisso tendo em mente que, se algo é importante pra alguém... se esse alguém é importante pra você, isso deveria bastar para que se respeite e, claro, faça por merecer e assim, quem sabe, também se tornar especial para esse alguém.
Desilusão, a falsa ilusão. Consequências de algo, consequências pelas quais você se arrependerá pela vida inteira. É só isso o que eu vejo... arrependimento, falta se sentido em seus atos.
Toda a infidelidade e a traição que invade os corações. A insensibilidade, as lágrimas que rolam cada rosto, um por um, por uma simples palavra não pensada. Prioridades também não pensadas e a falta de valor no que é realmente importante... é só isso que eu consigo enxergar em seus olhos. Neles vejo mentiras, vingança e a infelicidade que sempre prevalece. Mesmo com você pensando que ela se trasnformaria em satisfação ao ver seu inimigo sofrer, a infelicidade sempre prevalece. É só isso que vejo... inimizades, sofrimento e a falta de satisfação de si mesmo. Tudo bem que algumas pessoas são diferente de outras. Idéias, opiniões diferentes... normal! Também é normal algumas brigas que ás vezes, depois de um tempo, nem lembramos mais o motivo pela qual começou tudo! Mas, não se dar bem com uma pessoa é uma coisa, ser inimigo de alguém é outra. Muito ruim parar pra pensar que uma pessoa perdeu tanto tempo para te fazer mal. Com tudo pensado, planejado... Alguma atitude não pensada pode machucar alguém, mas saber que a pessoa queria te ver sofrer, queria suas lágrimas... isso dói! Dói demais ter que ver que eu nao fui nada pra você, somente alguém para você brincar. Sofrer, mentir e desrespeitar não são regrar do jogo. Não quero alguém pra enfrentar, não quero perder de novo. Nada mais vai me ferir, eu já me acostumei com essa estrada que eu segui e com a minha própria lei.
Por que será que alguns tem a horrível mania de prejulgar as pessoas? Não é porque o outro tem experiências diferentes das suas que isso é errado. Somente é diferente! Pense: se você o vê de uma forma diferente, ele também deve o vêr assim. Quer ser descriminado por isso? Não faça o que não quer que façam contigo. Um pouco de compreenção é bom! A pessoa só está em um mundo diferente do seu - aquele que você insiste em não mudar. Mas, na verdade, não é ruim o tédio, a mesmice? Novos pontos de vista podem ser bons, são estímulos para você tentar algo novo, conhecer novas pessoas. Não é porque alguém fez uma escolha errada que você deve faze-la lembrar para sempre de algo que tenta tanto esquecer. As vezes é bom esquecer as coisas também... Quem faz um favor deve esquecer, humildade! Quem o recebeu deve lembrar... agradecimento! Coisas simples podem mudar muita coisa.
Talvez sair daqui seja uma boa idéia, me prove que você é diferente. Eu não busco a perfeição em ninguém, afinal também não sou perfeita. Nem quero, não quero amadurecer por completo! Se depender de mim nunca ficarei totalmente madura nem nas idéias, nem no estilo. Sempre verde, imcompleto, experimental... Confesse, às vezes o melhor é rir sem motivos, falar algo que talvez só você entenda e não ligar para os outros. É bom se divertir. Todos fomos crianças um dia, mas poucos lembram disso. O mundo está aí para ser explorado. Não adianta ficar pensando em coisas sérias o tempo todo e deixar escapar as oportunidades. Eu nunca busquei um lugar perfeito mas, tentei ir mais além, tentei ir para o MEU lugar perfeito. Deve haver algum lugar onde o mais forte não consegue escravizar quem não tem chance. Onde não tenha indiferença... Mas, se o mal da solidão me acompanhasse, de que me adiantaria? Por que fugir se ninguém vai seguir meus passos em rumo a solidão? Mesmo assim, posso estar sozinha mas eu sei muito bem aonde estou e continuo buscando a verdade. Quero amor, amizade, compreenção e carinho. Quero ser feliz, me prove que você é diferente... me prove que também deseja isso para a sua vida. Não sei... talvez pelo meu medo de me envolver e de me machucar, eu precise de uma prova sua. Desculpe, mas é o meu jeito! E acredite, ja mudei muito esse meu jeito por me decepcionar com pessoas que não conseguiram me provar isso. Se você sabe quem eu sou, acredite, não sou mais quem você conhecia. Agora, só quero alguém que faça valer ao menos uma das minhas lágrimas quando algo der errado. No final do jogo, só quero ver quem vai estar lá. Às vezes é preciso correr para bem longe, fugir de tudo, deixar tudo pra trás... só pra ver quem vai correr atras da gente. Quero ter alguém com quem conversar, alguém que depois não use o que eu disse contra mim. Tenho o que ficou e tenho sorte até demais e sei que tens também. Quem sabe, a prova maior que você possa me dar seja a sua simples companhia quando todos forem embora. Quem sabe essa seja a única verdade para mim, que quem está comigo agora, que estou só, seja quem me provou que vale uma lágrima - ou melhor, um sorriso! Só quero a verdade, a sua verdade... alguma verdade para nós. Te encontro saindo daqui, te encontro no NOSSO lugar perfeito.

Passado presente

Cruzamos os olhares e voltamos ao passado.
Tu me olhas e as lembranças retomam.
O inesperado torna-se vulnerável.
Provamos então a ousada loucura
De um encontro improvável.
Te sentir outra vez,
É como voltar no tempo.
Tocar teus lábios delicados e sublimes
Me trás desejos proibidos.
Pensei ter esquecido teu perfume,
Mas confesso que em algum lugar,
Dentro de mim, ele estava guardado.
A vida parece ter dado um novo start.
Em instantes, pareço longe, estando tão perto.
É o eco que tua presença provoca em mim.
Impossível lutar contra esse desejo ardente.
Não consigo controlar meus atos,
Nem meu corpo consegue expressar profundamente
Essa paixão que me consome.
Não paro de pensar em você,
Pareço preso ao fato de não poder vê-la
Como eu quero.
O destino nos aproximou outra vez
E põem entre nós uma certeza incerta.
De nada adianta tentar prever o que será o futuro,
Não consigo nem mesmo controlar minhas vontades.
Talvez seja melhor assim,
O tempo nos revelará o que é obscuro
Aos nossos olhos, hoje.
Certeza mesmo é que esse momento
Jamais se apagará das minhas lembranças.
Enquanto isso, minha alma aperta,
Meu corpo chora e meus dedos
Clamam te sentir outra vez.

Satânico é meu pensamento a teu respeito, e ardente é o meu desejo de apertar-te em minha mão, numa sede de vingança incontestável pelo que me fizeste ontem. A noite era quente e calma, e eu estava em minha cama, quando, sorrateiramente, te aproximaste. Encostaste o teu corpo sem roupa no meu corpo nu, sem o mínimo pudor! Percebendo minha aparente indiferença, aconchegaste-te a mim e mordeste-me sem escrúpulos.
Até nos mais íntimos lugares. Eu adormeci.
Hoje quando acordei, procurei-te numa ânsia ardente, mas em vão.
Deixaste em meu corpo e no lençol provas irrefutáveis do que entre nós ocorreu durante a noite.
Esta noite recolho-me mais cedo, para na mesma cama, te esperar. Quando chegares, quero te agarrar com avidez e força. Quero te apertar com todas as forças de minhas mãos. Só descansarei quando vir sair o sangue quente do seu corpo.
Só assim, livrar-me-ei de ti, pernilongo filho da...

Perguntas

Quantas vezes você andava na rua e sentiu um perfume e lembrou de alguém que gosta muito?
Quantas vezes você olhou para uma paisagem em uma foto, e não se imaginou lá com alguém...
Quantas vezes você estava do lado de alguém, e sua cabeça não estava ali?
Alguma vez você já se arrependeu de algo que falou dois segundos depois de ter falado?
Você deve ter visto que aquele filme, que vocês dois viram juntos no cinema, vai passar na TV...
E você gelou porque o bom daquele momento já passou...
E aquela música que você não gosta de ouvir porque lembra algo ou alguém que você quer esquecer, mas não consegue?
Não teve aquele dia em que tudo deu errado, mas que no finzinho aconteceu algo maravilhoso?
E aquele dia em que tudo deu certo, exceto pelo final que estragou tudo?
Você já chorou por que lembrou de alguém que amava e não pôde dizer isso para essa pessoa?
Você já reencontrou um grande amor do passado e viu que ele mudou?
Para essas perguntas existem muitas respostas...
Mas o importante sobre elas não é a resposta em si...
Mas sim o sentimento...
Todos nós amamos, erramos ou julgamos mal...
Todos nós já fizemos uma coisa quando o coração mandava fazer outra...
Então, qual a moral disso tudo?
Nem tudo sai como planejamos portanto, uma coisa é certa...
Não continue pensando em suas fraquezas e erros, faça tudo que puder para ser feliz hoje!
Não deite com mágoas no coração.
Não durma sem ao menos fazer uma pessoa feliz!
E comece com você mesmo!

Porque é preciso coragem para se arriscar num futuro incerto.
Não posso esperar. Tenho tudo pronto dentro de mim e uma alma
que só sabe viver presentes.
Sem esperas, sem amarras, sem receios,
Sem cobertas, sem sentido, sem passados.
É preciso que você venha nesse exato momento.
Abandone os antes. Chame do que quiser. Mas venha.
Quero dividir meus erros, loucuras, beijos, chocolates…
Apague minhas interrogações.
Por que estamos tão perto e tão longe?
Quero acabar com as leis da física,
dois corpos ocuparem o mesmo lugar!
Não nego. Tenho um grande medo de ser sozinha.
Não sou pedaço. Mas não me basto.

Se agora voltamos, nao significa que já nos separamos, mas que perdemos um tempo para enxergar que o amor não acaba.

Trecho de "Interrrupção"

"...Escuta, de uma vez, eu poderia dizer que voltamos à estaca zero, mas esta foi cravada no dia que a gente se encontrou. Depois de tirar um pouco os pés do chão, caímos juntos e abraçados num poço escuro e vazio e sem fim. Agora estamos no negativo, a gente simplesmente deve algo um pro outro. E nem vem, não adianta, quem ama o difícil, muito fácil lhe parece. Sei da sua indolência, mas quero tentar mesmo assim, porque já não dá mais pra passar um dia sem que minha história conte um pouco da sua. Cada vez que eu for até sua boca, é um degrau de subida, a gente já foi fundo, fundo demais, não há mais como cair. De agora em diante, o maior risco que a gente corre é ser feliz"

Quando fazemos tudo para que nos amem... e não conseguimos, resta-nos um último recurso, não fazer mais nada.
Por isto digo, quando não obtivermos o amor, o afeto ou a ternura que havíamos solicitado... melhor será desistirmos e procurar mais adiante os sentimentos que nos negaram.
Não façamos esforços inúteis, pois o amor nasce ou não espontaneamente, mas nunca por força de imposição.
Às vezes é inútil esforçar-se demais... nada se consegue; outras vezes, nada damos e o amor se rende a nossos pés.
Os sentimentos são sempre uma surpresa. Nunca foram uma caridade mendigada, uma compaixão ou um favor concedido.
Quase sempre amamos a quem nos ama mal, e desprezamos quem melhor nos quer.
Assim, repito, quando tivermos feito tudo para conseguir um amor, e falhado, resta-nos um só caminho... o de nada mais fazer.

O MENESTREL

Depois de algum tempo, você aprende a diferença, a sutil diferença, entre dar a mão e acorrentar uma alma. E você aprende que amar não significa apoiar-se, e que companhia nem sempre significa segurança. E começa a aprender que beijos não são contratos e presentes não são promessas. E começa a aceitar suas derrotas com a cabeça erguida e olhos adiante, com a graça de um adulto e não com a tristeza de uma criança.

E aprende a construir todas as suas estradas no hoje, porque o terreno do amanhã é incerto demais para os planos, e o futuro tem o costume de cair em meio ao vão. Depois de um tempo você aprende que o sol queima se ficar exposto por muito tempo. E aprende que não importa o quanto você se importe, algumas pessoas simplesmente não se importam... E aceita que não importa quão boa seja uma pessoa, ela vai feri-lo de vez em quando e você precisa perdoá-la, por isso. Aprende que falar pode aliviar dores emocionais.

Descobre que se levam anos para se construir confiança e apenas segundos para destruí-la, e que você pode fazer coisas em um instante das quais se arrependerá pelo resto da vida. Aprende que verdadeiras amizades continuam a crescer mesmo a longas distâncias. E o que importa não é o que você tem na vida, mas quem você tem na vida. E que bons amigos são a família que nos permitiram escolher. Aprende que não temos que mudar de amigos se compreendemos que os amigos mudam, percebe que seu melhor amigo e você podem fazer qualquer coisa, ou nada, e terem bons momentos juntos.

Descobre que as pessoas com quem você mais se importa na vida são tomadas de você muito depressa, por isso sempre devemos deixar as pessoas que amamos com palavras amorosas, pode ser a última vez que as vejamos. Aprende que as circunstâncias e os ambientes têm influência sobre nós, mas nós somos responsáveis por nós mesmos. Começa a aprender que não se deve comparar com os outros, mas com o melhor que pode ser. Descobre que se leva muito tempo para se tornar a pessoa que quer ser, e que o tempo é curto. Aprende que não importa onde já chegou, mas onde está indo, mas se você não sabe para onde está indo, qualquer lugar serve. Aprende que, ou você controla seus atos ou eles o controlarão, e que ser flexível não significa ser fraco ou não ter personalidade, pois não importa quão delicada e frágil seja uma situação, sempre existem dois lados.

Aprende que heróis são pessoas que fizeram o que era necessário fazer, enfrentando as consequências. Aprende que paciência requer muita prática. Descobre que algumas vezes a pessoa que você espera que o chute quando você cai é uma das poucas que o ajudam a levantar-se.

Aprende que maturidade tem mais a ver com os tipos de experiência que se teve e o que você aprendeu com elas do que com quantos aniversários você celebrou. Aprende que há mais dos seus pais em você do que você supunha. Aprende que nunca se deve dizer a uma criança que sonhos são bobagens, poucas coisas são tão humilhantes e seria uma tragédia se ela acreditasse nisso.

Aprende que quando está com raiva tem o direito de estar com raiva, mas isso não te dá o direito de ser cruel. Descobre que só porque alguém não o ama do jeito que você quer que ame, não significa que esse alguém não o ama, com tudo o que pode, pois existem pessoas que nos amam, mas simplesmente não sabem como demonstrar ou viver isso.
Aprende que nem sempre é suficiente ser perdoado por alguém, algumas vezes você tem que aprender a perdoar-se a si mesmo. Aprende que com a mesma severidade com que julga, você será em algum momento condenado. Aprende que não importa em quantos pedaços seu coração foi partido, o mundo não para para que você o conserte. Aprende que o tempo não é algo que possa voltar para trás.

Portanto... plante seu jardim e decore sua alma, ao invés de esperar que alguém lhe traga flores. E você aprende que realmente pode suportar... que realmente é forte, e que pode ir muito mais longe depois de pensar que não se pode mais. E que realmente a vida tem valor e que você tem valor diante da vida!

Eu aprendi...
...que ignorar os fatos não os altera;

Eu aprendi...
...que quando você planeja se nivelar com alguém, apenas está permitindo que essa pessoa continue a magoar você;

Eu aprendi...
...que o AMOR, e não o TEMPO, é que cura todas as feridas;

Eu aprendi...
...que ninguém é perfeito até que você se apaixone por essa pessoa;

Eu aprendi...
...que a vida é dura, mas eu sou mais ainda;

Eu aprendi...
...que as oportunidades nunca são perdidas; alguém vai aproveitar as que você perdeu.

Eu aprendi...
...que quando o ancoradouro se torna amargo a felicidade vai aportar em outro lugar;

Eu aprendi...
...que não posso escolher como me sinto, mas posso escolher o que fazer a respeito;

Eu aprendi...
...que todos querem viver no topo da montanha, mas toda felicidade e crescimento ocorre quando você esta escalando-a;

Eu aprendi...
...que quanto menos tempo tenho, mais coisas consigo fazer.

Talvez você case, talvez não. Talvez tenha filhos, talvez não. Talvez se divorcie aos quarenta, talvez dance ciranda em suas bodas de diamante.
Faça o que fizer não se auto congratule demais, nem seja severo demais com você, as suas escolhas têm sempre metade das chances de dar certo, é assim para todo mundo.

Às vezes, o que precisamos está tão próximo... Passamos, olhamos, mas não enxergamos.
Não basta apenas olhar. É preciso saber olhar com os olhos, enxergar com a alma e apreciar com o coração.
O primeiro passo para existir é imaginar.
O segundo é nunca se esquecer de que querer fazer é poder fazer, basta acreditar.

Não esqueça os elogios que receber.
Esqueça as ofensas.
Se conseguir isso, me ensine.
Guarde as antigas cartas de amor.
Jogue fora os extratos bancários velhos.

Assisti a algumas imagens do velório do Bussunda, quando os colegas do Casseta & Planeta deram seus depoimentos.

Parecia que a qualquer instante iria estourar uma piada. Estava tudo sério demais, faltava a esculhambação, a zombaria, a desestruturação da cena.

Mas nada acontecia ali de risível, era só dor e perplexidade, que é mesmo o que a morte causa em todos os que ficam.

A verdade é que não havia nada a acrescentar no roteiro: a morte, por si só, é uma piada pronta. Morrer é ridículo.

Você combinou de jantar com a namorada, está em pleno tratamento dentário, tem planos pra semana que vem, precisa autenticar um documento em cartório, colocar gasolina no carro e no meio da tarde morre. Como assim? E os e-mails que você ainda não abriu, o livro que ficou pela metade, o telefonema que você prometeu dar à tardinha para um cliente?

Não sei de onde tiraram esta ideia: morrer.
A troco? Você passou mais de 10 anos da sua vida dentro de um colégio estudando fórmulas químicas que não serviriam pra nada, mas se manteve lá, fez as provas, foi em frente. Praticou muita educação física, quase perdeu o fôlego, mas não desistiu.
Passou madrugadas sem dormir para estudar pro vestibular mesmo sem ter certeza do que gostaria de fazer da vida, cheio de dúvidas quanto à profissão escolhida, mas era hora de decidir, então decidiu, e mais uma vez foi em frente.

De uma hora pra outra, tudo isso termina numa colisão na freeway, numa artéria entupida, num disparo feito por um delinquente que gostou do seu tênis.

Qual é? Morrer é um clichê.

Obriga você a sair no melhor da festa sem se despedir de ninguém, sem ter dançado com a garota mais linda, sem ter tido tempo de ouvir outra vez sua música preferida. Você deixou em casa suas camisas penduradas nos cabides, sua toalha úmida no varal, e penduradas também algumas contas. Os outros vão ser obrigados a arrumar suas tralhas, a mexer nas suas gavetas, a apagar as pistas que você deixou durante uma vida inteira.

Logo você, que sempre dizia: das minhas coisas cuido eu.

Que pegadinha macabra: você sai sem tomar café e talvez não almoce, caminha por uma rua e talvez não chegue na próxima esquina, começa a falar e talvez não conclua o que pretende dizer. Não faz exames médicos, fuma dois maços por dia, bebe de tudo, curte costelas gordas e mulheres magras e
morre num sábado de manhã. Se faz check-up regulares e não tem vícios, morre do mesmo jeito.
Isso é para ser levado a sério?

Tendo mais de cem anos de idade, vá lá, o sono eterno pode ser bem-vindo.
Já não há mesmo muito a fazer, o corpo não acompanha a mente, e a mente também já rateia, sem falar que há quase nada guardado nas gavetas. Ok, hora de descansar em paz. Mas antes de viver tudo, antes de viver até a rapa? Não se faz.

Morrer cedo é uma transgressão, desfaz a ordem natural das coisas. Morrer é um exagero. E, como se sabe, o exagero é a matéria-prima das piadas.

Só que esta não tem graça.

Sempre desprezei as coisas mornas, as coisas que não provocam ódio nem paixão, as coisas definidas como mais ou menos. Um filme mais ou menos, um livro mais ou menos. Tudo perda de tempo. Viver tem que ser perturbador, é preciso que nossos anjos e demônios sejam despertados, e com eles sua raiva, seu orgulho, seu acaso, sua adoração ou seu desprezo. O que não faz você mover um músculo, o que não faz você estremecer, suar, desatinar, não merece fazer parte da sua biografia.

SEJA UM IDIOTA

A idiotice é vital para a felicidade.

Gente chata essa que quer ser séria, profunda e visceral sempre. Putz! A vida já é um caos, por que fazermos dela, ainda por cima, um tratado? Deixe a seriedade para as horas em que ela é inevitável: mortes, separações, dores e afins.

No dia-a-dia, pelo amor de Deus, seja idiota! Ria dos próprios defeitos. E de quem acha defeitos em você. Ignore o que o boçal do seu chefe disse. Pense assim: quem tem que carregar aquela cara feia, todos os dias, inseparavelmente, é ele. Pobre dele.

Milhares de casamentos acabaram-se não pela falta de amor, dinheiro, sexo, sincronia, mas pela ausência de idiotice. Trate seu amor como seu melhor amigo, e pronto.

Quem disse que é bom dividirmos a vida com alguém que tem conselho pra tudo,soluções sensatas, mas não consegue rir quando tropeça?

hahahahahahahahaha!...

Alguém que sabe resolver uma crise familiar, mas não tem a menor idéia de como preencher as horas livres de um fim de semana? Quanto tempo faz que você não vai ao cinema?

É bem comum gente que fica perdida quando se acabam os problemas. E daí,o que elas farão se já não têm por que se desesperar?

Desaprenderam a brincar. Eu não quero alguém assim comigo. Você quer? Espero que não.

Tudo que é mais difícil é mais gostoso, mas... a realidade já é dura; piora se for densa.

Dura, densa, e bem ruim.

Brincar é legal. Entendeu?

Esqueça o que te falaram sobre ser adulto, tudo aquilo de não brincar com comida, não falar besteira, não ser imaturo, não chorar, não andar descalço,não tomar chuva.

Pule corda!

Adultos podem (e devem) contar piadas, passear no parque, rir alto e lamber a tampa do iogurte.

Ser adulto não é perder os prazeres da vida - e esse é o único "não" realmente aceitável.

Teste a teoria. Uma semaninha, para começar.

Veja e sinta as coisas como se elas fossem o que realmente são:
passageiras. Acorde de manhã e decida entre duas coisas: ficar de mau humor e transmitir isso adiante ou sorrir...

Bom mesmo é ter problema na cabeça, sorriso na boca e paz no coração!

Aliás, entregue os problemas nas mãos de Deus e que tal um cafezinho gostoso agora?

A vida é uma peça de teatro que não permite ensaios. Por isso cante, chore, dance e viva intensamente antes que a cortina se feche!

O Medo do Amor

Medo de amar? Parece absurdo, com tantos outros medos que temos que enfrentar: medo da violência, medo da inadimplência, e a não menos temida solidão, que é o que nos faz buscar relacionamentos. Mas absurdo ou não, o medo de amar se instala entre as nossas vértebras e a gente sabe por quê.

O amor, tão nobre, tão denso, tão intenso, acaba. Rasga a gente por dentro, faz um corte profundo que vai do peito até a virilha, o amor se encerra bruscamente porque de repente uma terceira pessoa surgiu ou simplesmente porque não há mais interesse ou atração, sei lá, vá saber o que interrompe um sentimento, é mistério indecifrável. Mas o amor termina, mal-agradecido, termina, e termina só de um lado, nunca se encerra em dois corações ao mesmo tempo, desacelera um antes do outro, e vai um pouco de dor pra cada canto. Dói em quem tomou a iniciativa de romper, porque romper não é fácil, quebrar rotinas é sempre traumático. Além do amor existe a amizade que permanece e a presença com que se acostuma, romper um amor não é bobagem, é fato de grande responsabilidade, é uma ferida que se abre no corpo do outro, no afeto do outro, e em si próprio, ainda que com menos gravidade.

E ter o amor rejeitado, nem se fala, é fratura exposta, definhamos em público, encolhemos a alma, quase desejamos uma violência qualquer vinda da rua para esquecermos dessa violência vinda do tempo gasto e vivido, esse assalto em que nos roubaram tudo, o amor e o que vem com ele, confiança e estabilidade. Sem o amor, nada resta, a crença se desfaz, o romantismo perde o sentido, músicas idiotas nos fazem chorar dentro do carro.

Passa a dor do amor, vem a trégua, o coração limpo de novo, os olhos novamente secos, a boca vazia. Nada de bom está acontecendo, mas também nada de ruim. Um novo amor? Nem pensar. Medo, respondemos.

Que corajosos somos nós, que apesar de um medo tão justificado, amamos outra vez e todas as vezes que o amor nos chama, fingindo um pouco de resistência mas sabendo que para sempre é impossível recusá-lo.

Certezas

Não quero alguém que morra de amor por mim...

Só preciso de alguém que viva por mim, que queira estar junto de mim, me abraçando.

Não exijo que esse alguém me ame como eu o amo, quero apenas que me ame, não me importando com que intensidade.
Não tenho a pretensão de que todas as pessoas que gosto, gostem de mim...

Nem que eu faça a falta que elas me fazem, o importante pra mim é saber que eu, em algum momento, fui insubstituível...
E que esse momento será inesquecível...

Só quero que meu sentimento seja valorizado.
Quero sempre poder ter um sorriso estampando em meu rosto, mesmo quando a situação não for muito alegre...
E que esse meu sorriso consiga transmitir paz para os que estiverem ao meu redor.

Quero poder fechar meus olhos e imaginar alguém... e poder ter a absoluta certeza de que esse alguém também pensa em mim quando fecha os olhos, que faço falta quando não estou por perto.

Queria ter a certeza de que apesar de minhas renúncias e loucuras, alguém me valoriza pelo que sou, não pelo que tenho...

Que me veja como um ser humano completo, que abusa demais dos bons sentimentos que a vida lhe proporciona, que dê valor ao que realmente importa, que é meu sentimento... e não brinque com ele.

E que esse alguém me peça para que eu nunca mude, para que eu nunca cresça, para que eu seja sempre eu mesmo.

Não quero brigar com o mundo, mas se um dia isso acontecer, quero ter forças suficientes para mostrar a ele que o amor existe...

Que ele é superior ao ódio e ao rancor, e que não existe vitória sem humildade e paz.
Quero poder acreditar que mesmo se hoje eu fracassar, amanhã será outro dia, e se eu não desistir dos meus sonhos e propósitos, talvez obterei êxito e serei plenamente feliz.

Que eu nunca deixe minha esperança ser abalada por palavras pessimistas...
Que a esperança nunca me pareça um NÃO que a gente teima em maquiá-lo de verde e entendê-lo como SIM.

Quero poder ter a liberdade de dizer o que sinto a uma pessoa, de poder dizer a alguém o quanto ele é especial e importante pra mim, sem ter de me preocupar com terceiros... Sem correr o risco de ferir uma ou mais pessoas com esse sentimento.

Quero, um dia, poder dizer às pessoas que nada foi em vão...

Que o amor existe, que vale a pena se doar às amizades, às pessoas, que a vida é bela sim, e que eu sempre dei o melhor de mim... e que valeu a pena.

Desculpa

Te olho nos olhos e você reclama...
Que te olho muito profundamente.

Desculpa,
Tudo que vivi foi muito

profundamente...
Eu te ensinei quem sou...
E você foi me tirando...
Os espaços entre os abraços,
Guarda-me apenas uma fresta.

Eu que sempre fui livre,
Não importava o que os outros dissessem.

Até onde posso ir para te resgatar?

Reclama de mim, como se houvesse possibilidade...
De me inventar de novo.

Desculpa...
Desculpa se te olho profundamente,

rente à pele...
A ponto de ver seus ancestrais...
Nos seus traços.

A ponto de ver a estrada...
Onde ficam seus passos.

Eu não vou separar minhas vitórias
Dos meus fracassos!

Eu não vou renunciar a mim;

Nenhuma parte, nenhum pedaço do meu ser
Vibrante, errante, sujo, livre, quente.

Eu quero estar viva e permanecer
Te olhando profundamente.

Teu mundo é espelho de você

A beleza está nos olhos de quem vê, assim como muitas vezes a maldade que enxergamos está apenas em nossos olhos. O mundo é o que você enxerga, mas principalmente o que você quer enxergar e o que você quer fazer dele.