Coleção pessoal de maamaral
"Ao mesmo tempo em que as redes sociais podem aproximar, também podem distanciar pessoas; infelizmente!"
Ah! Se a população "soubesse de fato" do poder que tem nas mãos e de quão necessário é ter estudo de qualidade.
"amar é... se permitir conhecer as próprias limitações, reconhecer erros e ter a humildade e a grandeza de pedir perdão!"
Meu tempo é precioso demais para desperdiçar com fofocas e coisas negativas, optei por amar a quem não se sente amada(o)!
É necessário buscar forças, retomar os projetos todos os dias sobretudo, acreditar que podemos realizá-los!
A mudança começa primeiro em cada um. É preciso coragem, força de vontade e acreditar que podemos fazer a mudança necessária
O amanhã você o constrói hoje. A verdade é que somente você pode fazê-lo melhor. Então, abandone e deixe para trás as coisas negativas. Acredite numa nova vida, você pode.
Desperte a força interior que te move, acredite, motive-se, se capacite e, se lance numa nova direção; você pode acredite, basta querer.
Os pais e ou responsáveis devem perguntar aos filhos, todos os dias, o que estudaram na escola, verificar no material escolar, os conteúdos estudados e, se necessário auxiliá-los na compreensão.
É compreensível que nem sempre os pais conheçam os conteúdos tratados na escola. Assim, não é desmérito algum que solicitem a outras pessoas que auxiliem seus filhos na compreensão dos assuntos estudados em sala de aula.
A Educação do lar é obrigação dos pais e ou responsáveis. Por eles, têm de ser exercida. Logo esta, não deve ser delegada à Escola, aos professores tampouco, àqueles que governam.
As novidades impostas por uma sociedade em constante transformações por vezes interferem no modo de ser, causam conflitos internos, nos remete a rever princípios de formação. O que temos como certo hoje, amanhã poderá não sê-lo.
Creio que religião não se discute, se vive; cada um a seu modo. Princípio fundamental para que haja harmonia.
Nossa vida será melhor, o Brasil menos desigual quando, compreendermos que é nossa responsabilidade participar das reuniões sobre os destinos de nossas comunidades, que não podemos delegar tantos poderes aos políticos, nos eximir da política do contrário, continuarão a fazer o que bem entenderem sobre nossas vidas, com os impostos que recolhemos e ainda, continuaremos coniventes para que as injustiças se perpetuem.