Coleção pessoal de lunopeva
Se alguém financia um governo corrupto ao aceitar, passivamente, impostos abusivos, torna-se cúmplice, direta ou indiretamente, das atrocidades cometidas, por vezes, contra os princípios e valores que sustentam a família e a fé, permitindo que esse governo os destrua lentamente.
Se a adversidade te empurra para o propósito, glorifique! Se não consegue discernir, a adversidade acaba sendo o menor dos seus problemas.
A realidade a sua volta é construída a partir da perspectiva de quem você é, se você muda, tudo muda.
Quando você se quer sabe como se tornou a pessoa que é, rancor, ódio e mágoas são como correntes, invisíveis, te mantendo aprisionado.
Se não conhece a história de Guernica, busque no google.
Certa vez um Oficial de Hitler, olhando para a Obra de Guernica, perguntou para o Pablo Picasso: Foi você quem fez isso? Ele respondeu: Não, foram vocês!
A lição aqui é esta: Pare de jogar a responsabilidade dos teus resultados nas pessoas ou circunstancias, você vive a viva que tem porque foi você mesmo quem fez essa bagunça, agora, retratá-la aceitando-a como um padrão imutável é aceitar a mentira de que não pode ser diferente.
Quando você entender sua verdadeira identidade, encontrará o seu propósito e então viverá a abundância de viver sob os princípios daquele que te criou.
O que acha de começar a viver ao invés de apenas sobreviver?
Liberdade é a única terra fértil onde a semente do propósito pode crescer e dar frutos para a eternidade.
Sua vida está do jeito que está porque você tem desperdiçado tempo demais ouvindo o que você pensa sobre si mesmo, ou ainda pior, ouvindo o que os outros dizem sobre você! A única voz que importa, diz que você é imagem e semelhança dEle.
Não se trata de empilhar as pessoas no seu trem, mas apenas de contribuir para vê-las trilhando, à seu modo, no Caminho.
Espere um pouco e verá, envelhecerá e perceberá...
que as convicções de ontem, hoje, podem estar fragilizadas...
que a razão de outrora, hoje, pode estar ofuscada...
que a certeza se tinha, hoje, pode ser vaga, pois
tudo o que se provou foi provado em meio aos anos da juventude
ou em tempo em que pouco se era experimentado.
No final, por mais que vivas, sempre permanecerá
a verdade, como sempre, invariável, inabalável e absoluta, e você
um mero aprendiz que pouco sabe sobre quase nada!
O fruto é a glória da árvore que o concebeu.
Há qualidades diversas de frutos. Cada qual cumprindo o seu papel segundo a sua natureza.
Assim somos nós, gerados para a glória daquele que nos formou. Cada um de nós, semelhantes, no entanto, únicos, com nossas peculiaridades, aptidões e dons dos mais variados. Todos criados para um único propósito, glorificar o Senhor de tudo!
O fruto jamais buscaria a glória para si mesmo, pois sabe de onde vem a sua força, sabe muito bem o seu propósito.
Nós, por outro lado, usamos o que nos foi atribuído para buscar a glória uns dos outros, exaltar alguns em detrimento de outros e por vezes se quer reconhecendo de quem viemos e para quem existimos.
Absolutamente tudo o que foi criado segue cumprindo o seu propósito,
exceto o homem.
Ao contrário do que muitos pensam, o evangelho de Cristo não trata, primeiramente, de salvação, mas sim de revelar ao homem o seu próprio coração, que constrangido e em total arrependimento é por fim alcançado pela completa obra redentora do Salvador.
A saudação inicial do evangelho com vista para a salvação será sempre arrependam-se!