Coleção pessoal de luiz_fernando_carvalho
VIVA
Os pensamentos vão longe, tão distantes que me perco neles. Penso em como seria a vida se as minhas escolhas fossem diferentes das que tomei.
Talvez hoje eu não tivesse aqui, mas estaria lá, mas lá onde se aqui já não sei onde estou. A vida é confusa e cheia de desafios as vezes a decisão.
Que parece mais sensata é por um, basta, porém se fosse sensata seria sábia, e que sábio encerra um desafio sem o cumpri-lo? Sendo assim eu desafio-te, viva.
O SORRISO DE UMA ALMA TRISTE
A alegria está em sua face, transbordas alegria isso é fato; é visível aos olhos dos que te veem. Olha como é alegre aquele cuja a face revela um sorriso e os olhos demonstram felicidade.
O sorriso belo que não procede da alma, demonstra alegria em uma tristeza profunda. Como pode aquele cuja face resplandece alegria, ter à alma triste? Os olhos são a janela do corpo cuja alma espia a luz da liberdade. Acorrentada em um corpo frágil.
Alma triste aprenda a viver alegre para que não apresse sua saída, a solução de sua tristeza não é o fim do sorriso dos que se alegram com você.
Não é sua prisão, é sua casa! Alegre-se minha alma, regozije-se. Viva no conforto de sua casa, e não saía até a hora que o nosso Criador marcou para você sair.
Bem sabes que um dia voarás além das nuvens, e verás que sua casa não mais te prenderá, mas te acompanhará para onde quiseres ir.
Acalma-te e aquieta-te e vede que o agora não é triste, sabeis que o amanhã será melhor que hoje, mas viva hoje esperando à chegada do amanhã. Não saia de sua casa antes do tempo determinado minha alma. Pois se assim fizerdes não conhecerás à alegria do amanhã.