Coleção pessoal de luiz_carlos_fernandes_junior

1 - 20 do total de 31 pensamentos na coleção de luiz_carlos_fernandes_junior

⁠*O mesmo destino , as mesmas necessidades, os mesmos direitos*


A mesma circunferência que me cerca nessa terra insana , cerca os outros seres a quilômetros de distância.

O sol que me esquenta neste ponto , é o mesmo que favorece raios de calor ao mundo.

O ar que me inspira , e o mesmo que a outros lugares proporciona a vida.

Aglomerados em um planeta , cercados pela mãe natureza.

Pra que a indiferença? Até existe diferença na personalidade , mais por dentro temos as mesmas necessidades.


Somos banhados e recompensados pela energia que gira este globo. Há medidas que nos causam esforço.

Como dizia mikhail bakunin, só estou livre se todos que me cercam são livres também, todos somos um só, ninguém merece ser refém.

Ignorante , desnecessário e noviço , é o egoísmo , que faz distinção do direito que existe a todos os espíritos.

Realmente a vida e a morte andam juntas nesse mistério que é o convívio. Não há competição de vencer pois temos o mesmo destino.

⁠*Precisamos de História*
Boa parte da nossa população está estagnada na poluição ideológica , quando na verdade o que precisam é de mais história.

Para aqueles que dizem que não existe o racismo, mais atenção no que foi o Brasil colônia e o sistema de escravismo

Para aqueles que dizem que não somos uma nação roubada , mais atenção ao mercantilismo e a corrida do ouro que foi articulada.

Para aqueles que dizem que está terra é de quem tem posse por conquistas , mais atenção a longa jornada pelo estreito de bering pelos povos indígenas

Para aqueles que pensam que somos uma nação uniforme sem defeitos , mais atenção a corrupção que vive no coração deste território sempre por dinheiro.

Para aqueles que dizem que o Brasil é lindo , atente-se ao sangue derramado de africanos e índios.

As pessoas precisam de mais história , pois a história liberta , tira as correntes da alma , e lança a consciência sobre a deficiência social , a história esclarece verdades, que são omitidas pelo poder estatal na sociedade.

⁠*Pela liberdade*
Lutemos por democracia, por liberdade de expressão, lutemos pela justiça!

O mundo vem sendo assolado pela opressão estatal governamental , o crescimento da injustica vem sendo aumentado em nível mundial.

É hora mais do que nunca de nos enxergamos como seres humanos que estão na linha de frente do combate e do sofrimento, com a união formaremos a corrente da sagacidade pela sociedade.

Não podem nos calar , não podem nos parar , como um todo somos maiores , somos milhares. Milhares de vidas e de guerreiros e guerreiras pela luta da igualdade , da sociabilidade em equidade.

Deixemos nossas diferenças de lado, vamos nos colocar a frente e forma o elo, o laço, de um braço forte invencível, pois nossa luta pelo direito é difícil , mais jamais impossível.

Em questão de proporção somos uma nação , enquanto a elite minoritária é pequena diante da grandeza da nossa dimensão.

Somos inteligentes o suficiente para reorganizar o bacanal que implantaram , é a hora do revertério , da luta justa , nossas cores são detalhes perto da imensidão que é a nossa união.

Levantem as mãos aonde estiverem e grite por democracia , grite por justiça , grite por guerra se necessário pela paz e o amor. Pelo direito da expressão, pela liberdade de ir e vir sem ser descriminado , sem ser alvo.

A luta é de todos , a omissão não será admitida em nenhum nível social, aqueles que se omitem da realidade não fará parte da reação em sociedade.

⁠*Súplica*
Eu suplico, este mundo precisa de mais
sorrisos.

Que as pessoas possam caminhar , e encontrar o sublime naquilo que é simples.

Um dia essa dor mundial passará, e a tristeza a fome e o sofrimento , será um mito de lembranças passadas nesta trilha , eu posso estar sonhando , esses desejos podem ser uma utopia.

Mais eu acredito , que o mundo será lindo , com o preenchimento de sorrisos.

Que todo ser humano, aqueça seu coração, na solidariedade , e que este planeta seja repleto de humanidade.

Que sejam livres para com suas próprias pernas andar, pensar e se expressar , que o ódio e a injustiça seja varrido da face da terra, e que no lugar da guerra do ardor , possamos encontrar a paz e amor.

Essa é uma súplica de um mero filho desta natureza, que reine a compaixão na sua pura forma autenticada de beleza.

De motivos , ó universo, para os sorrisos mais diversos. De lugar a serenidade , na alma de cada ser humano , sobre esses países e essas cidades.

Eu peço paz , para nosso bem estar, eu peço sentimento de paixão, pela vida , por todos aqueles que sofrem diante da opressão.

A todos os irmãos que são também amigos, eu suplico que este mundo precisa de mais sorrisos.

@Carlosjuniorpoetico

*Não vejo nomes*

Não vejo nomes , enxergo pessoas.

O nome é algo que define apenas sua conduta em sociedade.
É um código que define a sua individualidade.

Vejo corpos semelhantes , espíritos que jornadas já tiveram, e pela segunda , terceira ou quarta vez nesta nova missão vieram.

Vejo irmãos com a mesmas necessidades fisiológicas, sangrando na mesma cor , carentes de informação sobre o que é o amor.

Não vejo nomes , enxergo pessoas.

Essas letras não definem sua beleza, já que você possui a mesma , que todos nós.

Estruturas ósseas , que caminham no rumo da estrada na fauna e na flora.

Engloba assim, a naturalidade do ser , que se completa e se entende , entendendo o que é nascer.

Compartilhar de ideias , e renovação, não vejo nomes enxergo pessoas na passada da evolução.

"Não há vergonha em mudar de opinião perante a vasta informação que existe no mundo. Vergonha é formular uma única hipótese e achar que sabe de tudo"

Como sou pequeno diante da grandeza deste universo exuberante , mesmo sendo minúsculo, em sua formação sou parte integrante. A natureza, nossa mãe grandiosa me permite contemplar a beleza, sobre o surgimento dos quatro elementos essenciais para a sua existência. Compadeço-me com a vitalidade do líquido da vida, que fortalece e nutre este todo gigantesco.

A terra que nos alimenta, que sem fluxo e método não há o que nela cresça.
O ar que nos inspira , e nos sustenta , e o fogo que aquece diante da frieza , seja ela de sentimentos ou de necessidades para a nossa sobrevivência.
Não poderia eu ansiar por nada mais, sou grato pelo verde que ainda exista , e que abriga essa diversidade animal que aqui jaz. É estrondoso ver que do natural nascemos e evoluímos, que se consolida desde o princípio , a evolução do ser no seu ponto mais íntimo.
A humanidade é rica , pela biodiversidade que está inserida , não há lógica em preferir a tecnologia. Se estabelecerá o dia, em que iremos abandonar o sentimento egoísta , e iremos cultivar a reciprocidade com o planeta em seu âmbito altruísta.

É necessário não dar motivos para o opressor.
Se abster dos artifícios materiais que o sistema colonial moderno nós favorece para a nossa própria destruição. Esses habitam as esferas consideradas "inferiores" de intelectualidade , mas provém da difusão considerada "superior".
A criminalidade é apontada como oriunda das camadas sociais de baixo , más sua origem histórica vem de elites , saqueadoras de recursos e invasora de terras. Lugar de criatividade é a pobreza , que com aquilo que possuí cria e difunde na sociedade. Um flagelado pela falta de recursos , possuí criatividade suficiente para de virar com o que tem , já o privilegiado , criatividade nenhuma possuí e por este fator depende dos meios sociais servidores criativos para sobreviver.
O mundo ao todo irá se engrandecer quando a atenção social for incrementada nas camadas ditas baixas , haverá inovações, novos meios de humanização, e quando a valorização do conhecimento privado for distribuído ao todo , atingirá a evolução social . Que por sua vez favorecerá a evolução humana , em questões como solidariedade e humanização geral do povo , e como sempre a camada baixa dará o exemplo de comunidade.

" Se o objetivo da (falsa) população elitizada através de migalhas e egocêntricismo é concertar o Brasil , fazer deste solo um solo límpido , devem imigrar para as terras européias e devolver está para os africanos e índios, são séculos de presente exploração , são dias atuais de falsidade e capitalização de uma cultura morta viva, que usurpou hoje o que chamamos de nação. Jamais devemos ter orgulho desta bandeira , feita com o sangue desta natureza. Aqueles que se consideram patriotas que peguem seus pertences e partam para fora daqui, pois este país não é um país , pois está termologia não existe nas mais de duzentas línguas e etnias existentes por aqui. Brasil? O que é Brasil? Devemos , antes conhecer como os nativos se referem á esses terrenos . A língua linda que ronda as margens desta sociedade, na história não se engana, somos mais que , bunda , futebol , e Brahma, a cultura que grita e pinta é dez vezes mais complexa que está lusitana.

"Percebendo a causa , nota-se o efeito, baseando-se na lição, nota-se a evolução , errôneos somos , capazes somos , a somatória da vivência, compensa na trajetória das experiências adquiridas , ação e reação são normas da vida"

RECLAMAR E RECONHECER.
Por dias , tenho me queixado de ti . Me indigno com seus aprendizados que não tem fim.
Mais necessito de sua presença , pois sem sua companhia , sou uma historia que não compensa.
Quando a noção de sua grandeza permeio minha essência , eram tempos de sentença, procurava em minha diferença , entender o sofrimento que o lamenta.
O ardor da solidão , chega a queimar os nervos de minha esperança , os contras de um lado , e os prós no outro da balança.
Tens maltratado os meus sentimentos , e ao mesmo tempo lapidado um guerreiro, ligado a causa nobre de cultivar a verdade , por mais que cobres de mim a insanidade, física e mental , tua causa em meu aprimoramento é divinal. Compadeço-me por enxergar o céu , vasto e imenso , azul como a cor do mar , agradeço por meu sistema respiratório me proporcionar respirar, embelezo-me com a divindade que és o veiculo em que me locomovo , por ter reclamado de ti hoje que conheço sua importância me sinto um louco.

É necessário ser amigo de seus próprios pensamentos acalmando , revitalizando , curando, dominando suas ideias
Não precisamos de uma guerra interna , dentro do ser.

Absorver a luz , e transferir para dentro de você. Contemplar a beleza da natureza , ao florescer , diante do sol , nascer , só temos uma breve experiência parar viver e morrer.


Magnífico e belo é o corpo que te locomove nos caminhos em que caminhas . Más, exuberante e contagiante é o espírito que te ilumina. Confie no universo ele vai te compreender.

Gratidão , por sentir , Gratidão por chorar , Gratidão por sorrir , Gratidão por enxergar , Gratidão por ouvir.
É oferecido a nós os sentidos, e desde de pequenos conosco continuam crescendo, alimentando , tudo aquilo que estamos vivenciando , devemos nos entender como seres humanos.

Agir pelo irmão sem se preocupar com recompensa, dos nossos sentidos há quem não tem devemos fazer oferenda. Vem o sofrimento, mais em seguida vem a evolução, o renascer por isto seja grato , por hoje , viver.

Memória

Amar o perdido
deixa confundido
este coração.

Nada pode o olvido
contra o sem sentido
apelo do Não.

As coisas tangíveis
tornam-se insensíveis
à palma da mão

Mas as coisas findas
muito mais que lindas,
essas ficarão.

Os espíritos protetores nos ajudam com os seus conselhos, através da voz da consciência, que fazem falar em nosso íntimo - mas como nem sempre lhes damos a necessária importância, oferecem-nos outros mais diretos, servindo-se das pessoas que nos cercam.

Os homens semeiam na terra o que colherão na vida espiritual: os frutos da sua coragem ou da sua fraqueza.

A nossa felicidade será naturalmente proporcional em relação à felicidade que fizermos para os outros.

Se Allan Kardec tivesse escrito que "fora do Espiritismo não há salvação", eu teria ido por outro caminho. Graças a Deus, ele escreveu "Fora da Caridade", ou seja, fora do Amor, não há salvação.

" Artista é aquele que se apropria da tristeza da vida , e a converte em felicidade, para o progresso da humanidade. Aquele que não se movimenta nem um centímetro pelo próximo, não merece esforços. "

A chuva que caí do céu favorece os mais diversos universos existentes, nutri as quintas que nós alimenta , cada gota é um carinho da natureza. Nuvens são carregadas de vida , fluindo sua matéria em queda aos rios, revigorando de baixo d'água os ciclos
Os fluidos de suas partículas , em contato com o chão lembra o cheiro da terra, que a alguns seres prejudica , e a outros faz bem e próspera.
Cada minúsculo universo funciona em exuberância, o lixo descartável para alguns é existência imensurável.

Desconfie do destino e acredite em você. Gaste mais horas realizando que sonhando, fazendo que planejando, vivendo que esperando porque, embora quem quase morre esteja vivo, quem quase vive já morreu.