Coleção pessoal de ludkatsube
Ouso querer
Quero me amar o suficiente para não me permitir viver ilegitimemente
Quero viver o suficiente para ter tempo de existir tão somente
Quero viajar, desbravar e conhecer os lugares mais escondidos em mim
Quero cultivar, quero florescer, quero frutificar para além de mim
Deus, dá-me ousadia para me esvaziar, sem deixar escapar a obra que já fizeste em mim
Deus, busco encontrar-me serva apenas de Ti para que eu possa ser livre enfim
Mais um dia, o Deus que sustenta o universo, revive cada aspecto do meu ser. Mais uma vez, Aquele é infinito faz questão de habitar em mim.
É Ele o Rei de toda criação que faz da noite emegir o dia; que de minhas transgressões faz nascer nova vida. É o Senhor, o Verbo encarnado, quem com sua Palavra chama à existência todas as coisas e a mim chama pelo nome.
Sou eu, sem valor maior do que qualquer vaso de barro; preenchida pelo Espírito que tem valor maior do qualquer expressão é capaz de descrever. Sou eu, filha em tudo dependente, contemplada com o Pai compassivo eternamente.
Deus é quem opera. Sou eu quem espera e, em todo tempo, O adora.
Algo bonito (são palavras que sinto)
Faz um tempo que eu queria escrever algo bonito, algo que compreendesse o que tenho sentido. Precisava ser muito, muito bonito! Porque tenho me percebido muito, muito amada. Mais que muito, mais que demais. Algo que lembrasse um salmo. Algo transbordante - de paixão, de diversão, de paz.
Me vi sem saber por onde começar. Como expressar o tamanho do Teu amor, meu Senhor? É inefável; é sempre maior do que conheço. No dia calmo, na noite turbulenta; no silêncio, na celebração e no lamento; o Senhor sempre está lá. Ou melhor, sempre está aqui! Tão constante, tão certo, tão seguro. Gentilmente essa verdade cresce em mim e me leva a querer expressar algo bonito, bonito assim.